Bom dia LELIMA, os dois estão pronto para instalação, e nem precisa furar nada.
o IDF supostamente é para 1000 quilos, e o inprocar é para 1500, mas acredito que os dois estão longe disso
Versão Imprimível
Boa Noite, pessoal. Encontrei no youtube um video de um usuário do fórum relatando um "ruído no rolamento do cubo de roda" da Nova S10, problema semelhante ao que eu havia enfrentado com a minha e resolvi, então, compartilhar a solução que encontrei para tal atormento. O ruído no meu carro começou por volta dos 20mil km, cerca de 2 semanas após a troca dos discos de freio, pois eles haviam empenado. Desde então, meu carro voltou à css umas 6 vezes. Trocaram pastilhas, toda a "carcaça" do freio, os discos, mais uma vez (isso mesmo, os discos foram trocados 2 vezes), e nada de resolver o tal ruído. Então, levei a uma oficina especializada em freios chamada Paraíba Freios, aqui em João Pessoa. Lá, fui informado de que uma S10 com problema semelhante havia passado por lá. Segundo o mecânico, isso se dava por conta de sujeira (lama + óleo que terminava "petrificando") no diferencial da tração dianteira e uma simples aplicação de óleo lubrificante resolvia o caso. Em 1 min ele aplicou o óleo lá (não me cobrou nada) e disse q depois eu voltasse para dar a resposta. Pois bem, já vai fazer 1 mês e cerca de 6mil km rodados e o ruído não voltou mais a acontecer. Façam o teste e compartilhem aqui para sabermos se trata-se disto mesmo ou foi apenas uma coincidência.
Obs: Levei na chevrolet e falei com o mecânico chefe sobre isso. Ele disse que ja havia lubrificado antes e não tinha dado certo. Segundo ele, em um curso promovido pela GM, conversando com um mecânico chefe da marca, descobriu que o barulho era devido a uma peça que assume o formato ovalado devido à troca dos discos de freio e que em determinada posição, essa peça entra em atrito com partes metálicas o que é responsável pelo ruído. Ele disse que era só dar uma pancadas na peça para tentar corrigir esse formato ovalado que resolvia o problema (a foto 2 mostra a área da pancada, creio eu). De toda forma, levei o carro para ele fazer isso tb.
O fato é que, depois que o cara jogou o óleo lá, o ruído não voltou mais a acontecer. Quem está certo, se o mecânico chefe da Gm ou o mecânico da Paraíba Freios, ai eu não sei. rsrs
Anexo 489581 Foto 1, lado esquerdo. Anexo 489590 Foto 2, lado direito.
Boa noite LELIMA! Obrigado pelo contato!
Pois é! A minha é 2014 e está com 11.000km. Só rodo no GNV. Ela usa gasolina quando liga e até esquentar o motor e passar pro GNV, más é bem rápido, em torno de 1km, 1.4km ela passa pro GNV.
Más ao final de um mês, está consumindo meio tanque de gasolina. To achando muito.
Instalei o GNV da Delgas aqui no RJ. Ainda está na garantia. Más gostaria de ter relatos dos donos de s10 com gnv nas mesmas condições se está correto esse consumo de gasolina ao final do mês.
No início, eles falavam que não era possível consumir junto com a gasolina. Más depois, assumiram que na programação do módulo do GNV de 5° geração, tem uma opção pra usar gasolina quando pisar forte no acelerador. E eles desmarcaram a minha na hora de reprogramar. Mesmo assim, continuou a consumir meio tanque de gasolina por mês.
Mais uma vez obrigado pelo retorno! Forte abraço!
Opa Caio, tudo bom amigo?
Eu sou o proprietario do video do ruído dos rolamentos,
https://www.youtube.com/watch?v=C_XD9-WvUl8
Por sinal, em nome de todos, bem vindo ao forum da nova S10!
Temos um whatsapp do grupo.
Sobre o rúido...Este ponto onde seu mecanico colocou óleo, a CSS colocou varias vezes tambem e nao resolveu no meu caso.
Acabaram desmontando tudo e chegando naquele ponto, temos ali dentro o rolamento interno agulha da nova S10, preso ao cubo de roda, no caso rolamento, mancal, e sensor de ABS todos são a mesma peça. Esta peça é blindada e não permite ser adicionado óleo externamente, pois tem o retentor. Eu cheguei a trocar esta peça na garantia de ambos lados e nao resolveu.
Tem um anel que vai em cima, que é recomendado a troca de tempos em tempos, desconfio deste e que a CSS não fez o serviço anteriormente, por isto deu problema... pois é uma mao de obra do caralho pra chegar nesta peça.
Se tu olhar no manual, tem recomendado a troca de graxa e deste retentor a cada 40.000km, olha a imagem da tabela de revisão abaixo:
Anexo 489616
A peça original é tipo esta da proxima foto, cubo de roda com rolamento blindado e sensor abs.
Cada roda tem 2 rolamentos, no caso um externo e um interno fixado ao cubo de roda blindado, o externo é possivel desmontar a passar graxa.
Eu acredito que seu mecanico colocou oleo e entrou... mas porque tem folga no conjunto que deveria ser blindado entende? o ruido provavelmente vai acontecer de novo... e provavelmente seu cubo de roda ja deve estar quase fervendo de tao quente, tira a calota pequena das rodas dianteiras e verifica a temperatura depois de alguns km... Mas nao tem tenta desmontar tu mesmo, nao recomendo, tem risco de empenar as peças e precisa de ferramentas realmente boas.
Eu ja fiz fiz uma vez, e a tampa do cubo de roda original é colado... tipo silicone, bem ruim de mexer mesmo!
Anexo 489615
O ruído na minha s10 parou, milagrosamente, sem explicação nenhuma...Mas estou a 3 meses sem fazes trilhas tambem...
Levei ao todo 6x na CSS. E toda vez que mexiam ficava um tempo sem dar ruído e depois voltava... agora fazem 5000mil km que nao voltou.
Troquei ambos cubos de roda e rolamentos internos em garantia, e os rolamentos externos foram apenas lubrificados, mas trocado retentores em garantia tambem.
Mais uma vez agradeço sua postagem e vou insistir futuramente na CSS para verificarem estes itens nas proximas revisoes, a minha de 80mil km ta bem perto.
*Este problema todo, teoricamente só ocorre nos modelos 4x4
Obrigado pelas boas vindas. Rapaz, é o seguinte: Como disse, o ruído na minha começou logo após a troca dos discos, com cerca de 20mil km. Hoje, meu carro tá com 60mil km rodados e, só após esse "oleozinho" foi que o ruído sumiu. Rodei quase 40mil km com esse problema. Eu evito mexer nesse carro fora da css justamente por conta da garantia. Basta uma pastilha de freio trocada fora da GM para que, se no futuro o disco empenar, por exemplo, (e sabemos que isso é defeito dos discos da S10, discos de má qualidade) a GM negue a troca na garantia alegando que a causa foi a utilização de peças não recomendadas pela montadora. Se vc trocou todo esse conjunto blindado por outro e não resolveu, provavelmente não é nele o problema.
Se possível, me add no grupo do WhatsApp (83) 9921 1479.
Valeu, abraco.
pessoal, alguem sabe qual é o fio da bomba de combustivel da nova s10?? a cor dele, espetei muitos fios e nada de encontrar.
e eu tambem encontrei 4 fios positivos direto de 12v, é normal esse tanto de fio ser positivo direto?
Boa tarde.
Dificil opinar. Estou utilizando este. O defeito que vi foi de que a tomada fica um pouco "pra fora" quando tira a bolota do engate... Mas tem servido ao proposito que se destina.
Seguem fotos...
Anexo 491014Anexo 491015Anexo 491016
Bom dia galera,
Só para constar no tópico: aos 20.500 km (que !&#& acabei de fazer revisão) apareceu uma mensagem de problema no farol baixo esquerdo para mim. Fui checar o manual e verifiquei que não existe nenhum fusível exclusivo para farol baixo na S-10 (apenas para farol alto). Pesquisei o tópico e não vi ninguém relatando o mesmo problema. Pesquisei na internet e vi que numa avaliação (http://www.noticiasautomotivas.com.b...oncessionaria/) constataram o mesmo problema mas não relataram como resolveram.
Vou levar na concessionária para eles verificarem o que pode ser.
Eu tô put.. com essa GM. Quando comprei a caminhonete me convenceram a instalar uma trava anti-furto no estepe, pois bem, aceitei por R$ 350,00 na época. Agora, na revisão de 20 mil me vem a notícia que o estepe foi furtado!!! Aí eu pergunto: mas como se tinha a porra da trava? E, na maior cara de pau o infeliz me responde: Háa, é que o ladrão cortou a corrente, e assim a trava que só impede que o estepe desça na manivela não funciona. Mas que caral... é esse então? Me vendem uma trava que não impede o furto? E ainda têm a pachorra de querer me cobrar 2 mil pela reposição! Detalhe, a minha caminhonete não fica em lugar ermo ou passa á noite na rua, tudo foi feito a luz do dia e de maneira muito rápida. Bela trava!! Parabéns a GM e a mim, que acreditou nela.