x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Roberto isso era bom nos carros com menos tecnologia, hj em dia se fizer e por exemplo o radio for codificado, não funciona mais, já aconteceu com uma Ranger minha e quase me ferrei, pq não tinha o codigo, tive que pedia na fabrica! Pode tb dar problema e não ligar mais nos casos daquelas chaves codificadas e a da S10 é.... mto cuidado com isso.
    Tive um Santana 93 que o toca-fitas era assim.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Quando for ficar muito tempo parado em um lugar seguro, desligue o cabo positivo da bateria. Digo lugar seguro pois o alarme não irá funcionar.
    na verdade seria o negativo.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    na verdade seria o negativo.
    Exatamente, deve-se descontar sempre o negativo primeiro.

O motivo é que na imensa maioria dos veículos o negativo é conectado a massa, então caso desconcerte primeiro o positivo corre-se o risco de encostar a chave em alguma parte metálica e fechar um curto, ou ainda após descontar pode-se encostar acidentalmente o cabo positivo também em algo metálico gerando um curto rápido, mas que pode ser suficiente para queimar a ECU e outros componentes eletrônicos, já que existe uma grande quantidade de capacitares nos sistemas que acumulam energia.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Exatamente, deve-se descontar sempre o negativo primeiro.

O motivo é que na imensa maioria dos veículos o negativo é conectado a massa, então caso desconcerte primeiro o positivo corre-se o risco de encostar a chave em alguma parte metálica e fechar um curto, ou ainda após descontar pode-se encostar acidentalmente o cabo positivo também em algo metálico gerando um curto rápido, mas que pode ser suficiente para queimar a ECU e outros componentes eletrônicos, já que existe uma grande quantidade de capacitares nos sistemas que acumulam energia.
    Caraca! Melhor então deixar descarregar a bateria e chamar o seguro na hora que voltar. Eita.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Roberto isso era bom nos carros com menos tecnologia, hj em dia se fizer e por exemplo o radio for codificado, não funciona mais, já aconteceu com uma Ranger minha e quase me ferrei, pq não tinha o codigo, tive que pedia na fabrica! Pode tb dar problema e não ligar mais nos casos daquelas chaves codificadas e a da S10 é.... mto cuidado com isso.

Tb nunca ouvi falar disso, modo de trasporte? Pra mim é novidade.

Roberto quanto pagou a revisão de 20mil?

João, paguei 520 dilmas. Na Css eles deixam elas assim no estoque. Com o cabo de bateria desligado, sei que o correto é desligar o negativo primeiro mesmo. Agora ficou a duvida.... No dia que fui pegar a minha estava desconectado algum cabo. deve ser o negativo mesmo... Me desculpem pelo engano.
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Tive um Santana 93 que o toca-fitas era assim.

O da S10 não é codificado...
    Roberto Caldeira

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    O da S10 não é codificado...
    Mas a chave é... será que não pifa?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG

Sei lá, vamos esperar os colegas se manifestarem...
    Roberto Caldeira

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Caraca! Melhor então deixar descarregar a bateria e chamar o seguro na hora que voltar. Eita.
    Desconecte o negativo que não terá problemas.

Nos veículos mais modernos a grande maioria das informações são gravadas na memória não-volátil, isso significa que mesmo desconectando a bateria não terá problemas, em alguns modelos, as exceções são para configurações do rádio, hodômetro parcial, médias de consumo, velocidade, etc. e as personalizações de funções quando disponíveis que serão perdidas.
    Configurações de data e horário, também são perdidas.

Isso acontece porque hoje memorias do tipo flash (iguais pendrives de computador) são muito baratas em comparação com o que eram 10 anos atrás, onde por questões de custos eram utilizadas memorias voláteis (ex.: RAM).

Sobre o rádio, normalmente também há outra função: o rádio se comunica por uma rede chamada CAN com a ECU do veiculo, caso mesmo após a desconexão da bateria a ECU ainda seja a mesma não é solicitado o código, caso contrario sim.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Desconecte o negativo que não terá problemas.

Nos veículos mais modernos a grande maioria das informações são gravadas na memória não-volátil, isso significa que mesmo desconectando a bateria não terá problemas, em alguns modelos, as exceções são para configurações do rádio, hodômetro parcial, médias de consumo, velocidade, etc. e as personalizações de funções quando disponíveis que serão perdidas.
    Configurações de data e horário, também são perdidas.

Isso acontece porque hoje memorias do tipo flash (iguais pendrives de computador) são muito baratas em comparação com o que eram 10 anos atrás, onde por questões de custos eram utilizadas memorias voláteis (ex.: RAM).

Sobre o rádio, normalmente também há outra função: o rádio se comunica por uma rede chamada CAN com a ECU do veiculo, caso mesmo após a desconexão da bateria a ECU ainda seja a mesma não é solicitado o código, caso contrario sim.

Bela aula Thiago,

Universidade 4x4 Brasil.

Abraços
    Roberto Caldeira

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    pessoal, hj quando eu estacionei o carro num lugar com aqueles calçamentos todo irregular eu achei o lado direito mais alto que o esquerdo, visto lateralmente o carro. realmente como era irregular o direito tava mais alto. coloquei num local plano e fui la e medi cada um. do estribo pro chao, de um determinado ponto, perto da traseira, o lado direito ta mais alto no maximo 2 cm, acho que talvez ate menos. analisando, vi que o estribo do lado direito esta colocado levemente mais acima que o do lado esquerdo. o estribo é o original da gm instalado la mesmo. sera motivo pra se preocupar ou ja que o estribo so serve para pisar nao devo me preocupar. vcs ja observaram se tem uma leve diferença de um para o outro? por exemplo, no lado esquerdo, entre o estribo e o carro, eu passo meu dedo tranquilo, do lado direito praticamente nao passa, fica bem apertado.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, hj quando eu estacionei o carro num lugar com aqueles calçamentos todo irregular eu achei o lado direito mais alto que o esquerdo, visto lateralmente o carro. realmente como era irregular o direito tava mais alto. coloquei num local plano e fui la e medi cada um. do estribo pro chao, de um determinado ponto, perto da traseira, o lado direito ta mais alto no maximo 2 cm, acho que talvez ate menos. analisando, vi que o estribo do lado direito esta colocado levemente mais acima que o do lado esquerdo. o estribo é o original da gm instalado la mesmo. sera motivo pra se preocupar ou ja que o estribo so serve para pisar nao devo me preocupar. vcs ja observaram se tem uma leve diferença de um para o outro? por exemplo, no lado esquerdo, entre o estribo e o carro, eu passo meu dedo tranquilo, do lado direito praticamente nao passa, fica bem apertado.
    Eu notei na minha a mesma coisa.. Olhando de tras... Um lado e mais alto que o outro... Qdo levei na ccs, mediram e tinha um cm de diferenca... Eu medi depois e deu mais, acho que e pelo piso... Mas que eu noto isso eu noto... Mediram ate em outra zero km e tinha uma diferenca minima tb... Nao sei...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37