x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    E vc de por uma foto da bruta pra gente ver ... hehehehehe.... e falar desse cambio manual...

Nunca testei o alarme assim, se abrir ele dispara tipo som de buzina?

O AC gela demais mesmo é mto bom, mesmo a picape sendo mto grande por dentro.
    esse fds vou ver essas coisas, fazer um video, ai tiro uma foto tambem, hehe. o cambio eu achei ele bem robusto, tem os engates precisos, so é um pouco duro, mas tem que ser assim mesmo, eu pensava que ele iria demonstrar ser fragil, a alavanca, de ficar molenga com o tempo. mas por enquanto eu achei ela bem resistente mesmo, ela vibra muito, nao da pra trocar de marcha tao rapido quanto carro pequeno a gasolina, mas ainda é mais rapido que o da hilux, apesar de tremer muito. ela tem muito força, e é como ja falaram, praticamente nem prencisa acelerar pra sair, ja em marcha lenta ela tem bem força. e mantem mesmo grande velocidade e força em baixo giro, eu acho que o turbo dela ja entra a 1500. acho que é isso.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Verdade hehe Vou providenciar no fds e posto aqui, de toda forma adianto que a minha é original de tudo, só coloquei película, protetor e capota marítima. É o que considero essencial...
    O câmbio manual por enquanto estou achando muito bom, bons engates, relações de marcha adequadas também, não sinto falta de força e também não acho que ela "esguela" nenhuma marcha. Achei a calibração da embreagem excelente, nem muito dura nem muito macia.
    Achei interessante que ela aceita qq marcha quase... Por exemplo, se vc quiser manter a velocidade a 60 km/h de 5a marcha ela aceita, não fica engasgando que nem outras picapes diesel... Claro que fica sem força, mas não engasga... Também gostei das saídas, vc não precisa acelerar demais para ela sair da inércia. Esse foi um comportamento que a antiga s10 tinha e a amarok tem. Se vc não subir a rotação elas morrem...
    No mais achei que sentiria falta de uma 6a marcha, mas até agora não.
    Abraço!
    O troque da S10 é monstruoso e vem em baixa rotação 2000rpm, além disso parece que 90% desse valor está disponivel às 1500rpm.

Esse negocio de ter que subir de giros pra não morrer eu senti muito quando andei na Amarok manual, caraca tinha que acelerar a bicha pra poder sair, senão morria mesmo.

Ia comentar o mesmo que vc, achei que faria falta uma sexta marcha, mas pelo visto.... e o consumo?

esse fds vou ver essas coisas, fazer um video, ai tiro uma foto tambem, hehe. o cambio eu achei ele bem robusto, tem os engates precisos, so é um pouco duro, mas tem que ser assim mesmo, eu pensava que ele iria demonstrar ser fragil, a alavanca, de ficar molenga com o tempo. mas por enquanto eu achei ela bem resistente mesmo, ela vibra muito, nao da pra trocar de marcha tao rapido quanto carro pequeno a gasolina, mas ainda é mais rapido que o da hilux, apesar de tremer muito. ela tem muito força, e é como ja falaram, praticamente nem prencisa acelerar pra sair, ja em marcha lenta ela tem bem força. e mantem mesmo grande velocidade e força em baixo giro, eu acho que o turbo dela ja entra a 1500. acho que é isso.
    Cara o cambio da picape nunca vai ser tão facil de lidar como o de um carro de passeio ainda mais com um torque desse.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    O troque da S10 é monstruoso e vem em baixa rotação 2000rpm, além disso parece que 90% desse valor está disponivel às 1500rpm.

Esse negocio de ter que subir de giros pra não morrer eu senti muito quando andei na Amarok manual, caraca tinha que acelerar a bicha pra poder sair, senão morria mesmo.

Ia comentar o mesmo que vc, achei que faria falta uma sexta marcha, mas pelo visto.... e o consumo?

Cara o cambio da picape nunca vai ser tão facil de lidar como o de um carro de passeio ainda mais com um torque desse.
    eu tava querendo colocar uma camera da re, porem nao tenho centra multimidia, qual a minha soluçao? nem quero sensor. e estava pensando em colocar um modulo pros vidros subirem com o alarme, o que vcs acham? fico pensando aqui, o carro é todo original, so foi colocado cm, prot caçamba, estribos e pelicula, na css. coloco ou nao essas outras coisas? pensei no xenon tambem.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    eu tava querendo colocar uma camera da re, porem nao tenho centra multimidia, qual a minha soluçao? nem quero sensor. e estava pensando em colocar um modulo pros vidros subirem com o alarme, o que vcs acham? fico pensando aqui, o carro é todo original, so foi colocado cm, prot caçamba, estribos e pelicula, na css. coloco ou nao essas outras coisas? pensei no xenon tambem.
    Eu coloquei camera de ré com tela no retrovisor - comprei no e-bay por U$ 60,00 mais ou menos - e gastei mais R$100,00 para instalar - depois tive um problema na camera, troquei por outra e está 100% agora, ajuda muito....

Sensor pra subir os vidros eu não pus, pq os instaladores são loucos pra estragar os acabamentos das portas e ainda deixa-las soltas sem ancaixar um monte de presilhas....to fora
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Eu coloquei camera de ré com tela no retrovisor - comprei no e-bay por U$ 60,00 mais ou menos - e gastei mais R$100,00 para instalar - depois tive um problema na camera, troquei por outra e está 100% agora, ajuda muito....

Sensor pra subir os vidros eu não pus, pq os instaladores são loucos pra estragar os acabamentos das portas e ainda deixa-las soltas sem ancaixar um monte de presilhas....to fora
    vc tem o link ai pra eu ver aqui? e quanto ao problema, como que resolvou? no e bay o vendedor trocou direitinho? 100 reais pra instalar fora da css? e quanto ao xenon, coloco ou nao, tava querendo um 4300k ou 5000k pra ficar bem claro, tenho pelicula na frente e achei o farol mais fraco do que o peugeot que eu tinha.

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Pessoal,

Na S-10 LT diesel, qual seria o maior pneu que poderia ser colocado sem ter de alterar a roda original que é 245/70 R16?

Alguém teria uma foto e qual foi o ganho na altura da picape?

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    e quanto ao xenon, coloco ou nao, tava querendo um 4300k ou 5000k pra ficar bem claro, tenho pelicula na frente e achei o farol mais fraco do que o peugeot que eu tinha.
    Opinião de quem teve xenônio de 4300K, não coloque!!! Tire a película do para-brisa e seja feliz, com mais segurança e respeitando as leis...

Realmente o xenônio (ainda mais o de 4300k) ilumina muito mais, mas também incomoda demais os outros motoristas que dirigem no sentido contrario e mesmo na sua frente, inclusive chega ao ponto de me incomodar quando reflete em placas de sinalização, a luz dispersa demais, quando tem algum pórtico na estrada com placa sobre a estrada da para ver bem como o facho de luz sobe, diferente do que acontece com a lampada original.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Na versão LTZ o vidro sobe ao ativar o alarme?

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Opinião de quem teve xenônio de 4300K, não coloque!!! Tire a película do para-brisa e seja feliz, com mais segurança e respeitando as leis...

Realmente o xenônio (ainda mais o de 4300k) ilumina muito mais, mas também incomoda demais os outros motoristas que dirigem no sentido contrario e mesmo na sua frente, inclusive chega ao ponto de me incomodar quando reflete em placas de sinalização, a luz dispersa demais, quando tem algum pórtico na estrada com placa sobre a estrada da para ver bem como o facho de luz sobe, diferente do que acontece com a lampada original.
    hehe, entao nesse caso seria bom, pq ilumina mais, hehe. eu ja dirigi em estradas e varios motoritas com xenon, de 8000k, incomoda um pouco, mas nao chega a ser absurdo. mas o que levou a conclusao exata de que eu nao devo colocar? pois acho que isso de incomodar quando reflete, compensa pela visibilidade.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    hehe, entao nesse caso seria bom, pq ilumina mais, hehe. eu ja dirigi em estradas e varios motoritas com xenon, de 8000k, incomoda um pouco, mas nao chega a ser absurdo. mas o que levou a conclusao exata de que eu nao devo colocar? pois acho que isso de incomodar quando reflete, compensa pela visibilidade.
    Bom para você, péssimo para os demais, podendo até causar acidentes, principalmente numa picape que naturalmente o farol já esta em posição mais elevada.

Para você ter noção como é absurdo chegou ao ponto de um motorista do carro da frente descer do carro no meio do congestionamento mandando eu apagar aquela me***! Isso pq estava regulado...

O xenônio de 4300k ilumina 50% mais que um de 8000k, são uns 3000 lúmens X 2000 lúmens.
    Uma lampada halógena comum H7 de 55W tem aproximadamente 1650 lm.

Segue um gráfico de fluxo luminoso (lm) X temperatura da cor (k):

Nova S10 / 2012-xenon-table-lumens.jpg
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    eu fico na duvida, vi na internet que a de 5000k era a que mais iluminava, agora ai é a de 4300k e ja vi em outros que é a de 6000k. como é a cor da de 5000k pra de 4300k? so por imagem nao consigo sabe qual que vou achar melhor. tambem a de 6000k, quero uma branca, nem que tenha tom de azul e nem tom de amarelo.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Quais as diferenças entra a LT e a LTZ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37