x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Anexo 407321

Serve pra evitar acúmulo de água tb heheh

Flw!

Isso si, arrebenta a lona.

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos... Estou com uma duvida, estou de ferias viajando desde o dia 4/04 e retorno somente no dia 3/05, deixei a minha s10 em uma garagem parada, em porto alegre... Ninguem mexeu nela desde então... Estou com medo que nao ligue por causa da bateria... Minha sogra tem um citroen c3, que se fica mais de uma semana parado nao liga mais, e tem 3mil km... Como a bateria e muito nova acho que nao deveria ter problema, mas estou apreensivo pois meu voo chega e temos que pegar a camionete e viajar ate a minha cidade bage, que fica a 370km.. Alguem ja passou por isso?
    Abraços a todos...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thiagoscompa Ver Post
    Eu já tinha o aparelho, pionner, a potência e os kit's 2 vias (comprados no exterior). Ficou salgado, gastei R$1400,00 em:
    Instalação, moldura, subwoofer Jbl Slim 250w rms, câmera de ré, cabos, Caixa traseira(sub e potência), e a trava do estepe( achei essa meio cara, mas conheço varias pessoas que tiveram seus estepes furtados). Poderia ter feito em algum lugar mais barato, mas sempre fiz meus carros nessa loja(Audio Clube Ribeirão Preto-SP), e nunca tive problemas.
    THIAGO tEM UMA FOTO DESSA TRAVA DE ESTEPE PRA GENTE VER COMO É?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Descobriu por experiência própria ou por ouvir falar?
    A Triton flex que eu tinha, quando enchia muito ficava cheirando gasolina, disseram que retornava pelo respiro e ficava parada por isso o cheiro forte. Tb li umas 3 reportagens, me falaram na CCS (o que não vale muito né), não lembro em qual carro acho que tava escrito no manual ou naqueles panfletos que vem no carro 0km. Na pratica não parece que faz mta diferença em nada.

Pois é, eu só encho até o primeiro estalo. To desconfiando do posto... Próximo abastecimento vou tentar em outro pra ver se vai continuar a diferença.
    Sei que em ciclo otto não é bom encher até o talo pq é possível encharcar o carvão ativado do cânister, o que pode levar a aumento de consumo e emissões. Mas sinceramente não sei se veículos a diesel tem cânister tb... De td jeito sempre abasteço até a primeira travada.
    Abraço
    As vezes o Diesel espuma mais (não sei se é de pior qualidade ou não) e ai dá diferença mesmo, mas não é mta. Tinha um posto que eu abastecia que a gasolina era barata demais, mas era boa, ai comecei a desconfiar que a bomba rodava mais do que saia, logo depois interditaram.

Já enchi umas vezes até o talo na S10 e não deu problema.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Também já vi reportagens dizendo que é errado, mas sempre encho até o talo.

Usuário
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    N/D/
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Bom dia a todos... Estou com uma duvida, estou de ferias viajando desde o dia 4/04 e retorno somente no dia 3/05, deixei a minha s10 em uma garagem parada, em porto alegre... Ninguem mexeu nela desde então... Estou com medo que nao ligue por causa da bateria... Minha sogra tem um citroen c3, que se fica mais de uma semana parado nao liga mais, e tem 3mil km... Como a bateria e muito nova acho que nao deveria ter problema, mas estou apreensivo pois meu voo chega e temos que pegar a camionete e viajar ate a minha cidade bage, que fica a 370km.. Alguem ja passou por isso?
    Abraços a todos...
    Acho que ela vai pegar, qualquer coisa aciona o seguro que eles te socorrem com uma bateria e o cabo.
    S10 LTZ 4X2 DIESEL AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Abraços a todos...

Quando for ficar muito tempo parado em um lugar seguro, desligue o cabo positivo da bateria. Digo lugar seguro pois o alarme não irá funcionar.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Abraços a todos...
    pessoal, tem algo muito interessante na nova s10 que quase ninguem sabe. é um sistema que desliga varios componentes do carro no caso de uma viagem longa para economizar a bateria. e nao tem no manual, um mecanico me disse bem antes de eu receber o carro, nao lembro muito bem. mas seria algo de com o carro ligado vc tentar dar a partida e ficar em torno de uns 15 segundos. ai a bateria no painel vai ficar piscando. é um sistema em varios carros da gm, so que eu nao vi no manual. quem souber direitinho isso ai explica aqui. é o chamado "modo transporte", ele me mostrou numa diesel, acho que a flex deve ter tambem. olha o que eu vi na internet "liga a chave de ignição, liga o alerta, pisa no freio e dá a partida por trinta segundo para habilitar o modo de transporte. Em alguns carros, a luz da bateria pisca enquanto esse sistema está funcionando. Depois disso, o carro reconhece que foi ativado. Ele permanece enquanto não for desativado pela mesma forma".
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    N/D/
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, tem algo muito interessante na nova s10 que quase ninguem sabe. é um sistema que desliga varios componentes do carro no caso de uma viagem longa para economizar a bateria. e nao tem no manual, um mecanico me disse bem antes de eu receber o carro, nao lembro muito bem. mas seria algo de com o carro ligado vc tentar dar a partida e ficar em torno de uns 15 segundos. ai a bateria no painel vai ficar piscando. é um sistema em varios carros da gm, so que eu nao vi no manual. quem souber direitinho isso ai explica aqui. é o chamado "modo transporte", ele me mostrou numa diesel, acho que a flex deve ter tambem. olha o que eu vi na internet "liga a chave de ignição, liga o alerta, pisa no freio e dá a partida por trinta segundo para habilitar o modo de transporte. Em alguns carros, a luz da bateria pisca enquanto esse sistema está funcionando. Depois disso, o carro reconhece que foi ativado. Ele permanece enquanto não for desativado pela mesma forma".
    Exatamente, a diesel tenho certeza que possui, pois recebi a minha com esse sistema ativado. Tive que retornar a concessionaria p/ desativarem.
    S10 LTZ 4X2 DIESEL AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Ga.Afonso Ver Post
    Exatamente, a diesel tenho certeza que possui, pois recebi a minha com esse sistema ativado. Tive que retornar a concessionaria p/ desativarem.

Nunca vi falar nesse tal "Modo de transporte", muito útil em longos períodos que o veiculo vai ficar parado. Para meu caso nem preciso, estou rodando uma média de 100 km/dia. Fiz a revisão de 30Mkm sábado, paguei 520 reais, trocaram óleo e filtro, reapertaram as porcas do cubo dianteiro. A direção ficou mais firme sem a famosa trepidação ao frear e andar aos 110km/h. Acho que agora o problema foi resolvido, pois antes, balanceando com a roda no lugar ele estava "escondido". A minha está com uma vibração na caixa do filtro de ar do motor. No próximo sábado estarei na Css novamente para solucionar o problema.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    Otimo... Eheheh.. Se eu tivesse perguntado antes de viajar..... Agora nao adianta mais... Mas de qualquer forma e bom saber... Vou estudar isto... Depois posto aqui se ligou ou nao...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Quando for ficar muito tempo parado em um lugar seguro, desligue o cabo positivo da bateria. Digo lugar seguro pois o alarme não irá funcionar.
    Roberto isso era bom nos carros com menos tecnologia, hj em dia se fizer e por exemplo o radio for codificado, não funciona mais, já aconteceu com uma Ranger minha e quase me ferrei, pq não tinha o codigo, tive que pedia na fabrica! Pode tb dar problema e não ligar mais nos casos daquelas chaves codificadas e a da S10 é.... mto cuidado com isso.

Nunca vi falar nesse tal "Modo de transporte", muito útil em longos períodos que o veiculo vai ficar parado. Para meu caso nem preciso, estou rodando uma média de 100 km/dia. Fiz a revisão de 30Mkm sábado, paguei 520 reais, trocaram óleo e filtro, reapertaram as porcas do cubo dianteiro. A direção ficou mais firme sem a famosa trepidação ao frear e andar aos 110km/h. Acho que agora o problema foi resolvido, pois antes, balanceando com a roda no lugar ele estava "escondido". A minha está com uma vibração na caixa do filtro de ar do motor. No próximo sábado estarei na Css novamente para solucionar o problema.
    Tb nunca ouvi falar disso, modo de trasporte? Pra mim é novidade.

Roberto quanto pagou a revisão de 20mil?
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37