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Tópico: Nova S10 / 2012

  • #2173



    Bom dia foristas.
    Acabo de pegar minha S10 flex. Enchi o tanque com Vpower (foram 72 lts).
    Depois posto as médias que aferi.
    Abr.

  • #2174
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    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Bom dia foristas.
    Acabo de pegar minha S10 flex. Enchi o tanque com Vpower (foram 72 lts).
    Depois posto as médias que aferi.
    Abr.
    muito bom, e parabens pela aquisição!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2175
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    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Bom dia foristas.
    Acabo de pegar minha S10 flex. Enchi o tanque com Vpower (foram 72 lts).
    Depois posto as médias que aferi.
    Abr.
    Beinotti, parabéns pela compra meu amigo. É uma linda viatura
    Estou curioso pelos resultados
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #2176
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    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Você não trocou com 10.000km? Mesmo andando somente em estrada estou realizando a troca a cada 10 mil. A minha quando estava com uns 18000 km coloquei uns 750 ml de oleo, tinha trocado com 10.000 km. Pelo manual pode-se consumir 750 ml a cada 1000 km rodados.

    Anexo 409227
    Fala Roberto!

    Troquei sim na revisão de 10mil km, mas antes disso não tinha baixado nada. Agora já baixou 2 vezes. Mas se é normal OK. Vou verificar e completo de novo.

    Obrigado pela dica.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2177
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    Ai pessoal sou novo por aqui, depois de muitas indecisões sobre qual picape comprar, é claro dentro das minhas possibilidades na duvida entre a Attack e a S10 acabei em optar pela lider de mercado e acabei fechando com a S10, por vários motivos dentre aquele que mais pesou foi a CSS, no caso a Nissan não tem na minha cidade embora ela cabia melhor no meu bolso, mas depois de muitas brigas no preço acabei fechando um LT 4x4 cambio automático por 104 mil no PR penso eu que o preço foi interessante já que consegui um desconto de 7 k, na Attack tinha conseguido por 94 mil também no PR, mas preferi fazer um esforço maior e comprar a S10, me pediram duas semanas de prazo para entregar, achei um prazo até curto pelos relatos da Ranger que ta beirando de 3 a 4 meses para ser entregue, agora é esperar e torcer pra que eu tenha sorte com a minha viatura, já que to saindo de uma strada adventure, vai da para estranhar um pouco, tendo duvidas venho aqui me informar, OBRIGADO!!

  • #2178
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    Citação Postado originalmente por edmar jamil Ver Post
    Ai pessoal sou novo por aqui, depois de muitas indecisões sobre qual picape comprar, é claro dentro das minhas possibilidades na duvida entre a Attack e a S10 acabei em optar pela lider de mercado e acabei fechando com a S10, por vários motivos dentre aquele que mais pesou foi a CSS, no caso a Nissan não tem na minha cidade embora ela cabia melhor no meu bolso, mas depois de muitas brigas no preço acabei fechando um LT 4x4 cambio automático por 104 mil no PR penso eu que o preço foi interessante já que consegui um desconto de 7 k, na Attack tinha conseguido por 94 mil também no PR, mas preferi fazer um esforço maior e comprar a S10, me pediram duas semanas de prazo para entregar, achei um prazo até curto pelos relatos da Ranger que ta beirando de 3 a 4 meses para ser entregue, agora é esperar e torcer pra que eu tenha sorte com a minha viatura, já que to saindo de uma strada adventure, vai da para estranhar um pouco, tendo duvidas venho aqui me informar, OBRIGADO!!

    Bom preço, vale a pena o esforço. A S10 é bem mais moderna que a Frontier, são boas Pick-ups mas eu sou mais a S10....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #2179
    Usuário Avatar de Rmdamiani
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    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Otimo... Eheheh.. Se eu tivesse perguntado antes de viajar..... Agora nao adianta mais... Mas de qualquer forma e bom saber... Vou estudar isto... Depois posto aqui se ligou ou nao...
    Ligou normalmente, depois de um mes parada.... Abraços...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2180
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Ligou normalmente, depois de um mes parada.... Abraços...
    pois é, eu ainda vou ver se consigo colocar naquele modo transporte. uma curiosidade que vi na s10 a diesel, é que a ventoinha dela funciona constantemente, uma que fica entre o radiador e o motor é normal né girar sempre? sera que tem outras?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2181
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    Olá Pessoal, estou em duvida, entre uma Hilux SRV 4x4 Autom. 2010 e uma S10 LT 4x4 Autom. zero, quanto ao custo de seguro, revisões e manutenção das duas, alguém tem noção qual delas tem o menor custo para mante-las?
    Com relação a compra, na Hilux usada a compra é avista e na s10 é 50% de entrada e o restante em 30x sem juros, os valores dela são bem próximos 100mil da Hilux e 107mil da S10.

    Abraços,
    Alexandre

  • #2182
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    uma curiosidade que vi na s10 a diesel, é que a ventoinha dela funciona constantemente, uma que fica entre o radiador e o motor é normal né girar sempre? sera que tem outras?
    A ventilador é ligado direto ao motor através da correia de acessórios e possui um acoplamento viscoso que dependendo da temperatura "controla" a velocidade, por isso gira constantemente.

    O funcionamento desse acoplamento é bem interessante, vale a pena uma pesquisada para aprender e entender.

    Normalmente motores longitudinais utilizam esse sistema.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #2183
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por asv Ver Post
    Olá Pessoal, estou em duvida, entre uma Hilux SRV 4x4 Autom. 2010 e uma S10 LT 4x4 Autom. zero, quanto ao custo de seguro, revisões e manutenção das duas, alguém tem noção qual delas tem o menor custo para mante-las?
    Com relação a compra, na Hilux usada a compra é avista e na s10 é 50% de entrada e o restante em 30x sem juros, os valores dela são bem próximos 100mil da Hilux e 107mil da S10.

    Abraços,
    Alexandre
    Duvida cruel!
    Se a Hilux estiver muito conservada e tiver boa procedência optaria por ela, porem a S10 é ZERO e tem uma mecânica mais atual e refinada com motor mais potente e torcudo e cambio 6 marchas sequencial, o que também significa mais cuidados e diesel com baixo teor de enxofre.

    Se seu uso for principalmente em cidade e rodovia a S10 deve ser a melhor opção, agora se for para colocar no batente e ralar a Hilux pela "facilidade" na manutenção.

    Sobre o financiamento com 50% e taxa zero em 30 meses, está valendo para a LT também? Consultei uma CCS e falaram que é apenas para a LTZ.

    Tento o dinheiro à vista e optando pela S10 financiada no final das contas o preço das duas vai ser praticamente o idêntico se aplicar a diferença em poupança, se tiver aplicação melhor fica ainda mais vantajoso para a S10.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #2184
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    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Amigos, vi esse tópico e resolvi compartilhar minha angústia
    Conheci a nova S10 LT Flex esse final de semana, e achei muito legal. Entre Ranger, Amarok e L200 foi a que mais me agradou (pelo menos aos olhos).
    No entanto no site "Opinião do Dono" (creio que muitos conhecem) estão chovendo reclamações ao novo modelo.
    Será que procedem ou são exageradas?
    Amigo, conheço o site e até já fiz comentários no site. Bom o unico problema que a s10 tem é um ploc ploc, plec plec gerado em ruas esburacadas ou cheias de remendos que fazem o cardan dar uma balançada com a suspensão, ai faz o barulho ploc ploc em velocidade mais baixa. Já recebi email da ccs e eles afirmaram que o barulho vem da porçao final do cardan, antes de unir ao diferencial, não vem das cruzetas. Depois que a gm respondeu a questão já fiquei tranquilo em ter certeza que nada estava caindo, rsssss! Tá de boa, a frontier tinha barulho bem parecido. Agora problemas no cambio é lorota, a galera que não pegou o jeito do cambio. Seguinte, se tu passar a 2a ou 3a com rotação na casa dos 2000 rpm, alem de ser uma baixa rotação para ganhar torque e velocidade de marcha seguinte, tu ainda vai sentir um barulho no cardan bem perto da caixa, nada lá coisa de outro mundo. Agora a melhor rotação para trocar as marchas da flex é acima de 3000 rpm, ai entra sem barulho nenhum e tu tem torque suficiente para aproveitar o ganho de velocidade. Muitos migraram de sedan para pickup e ainda não intenderam a diferença. Se tu precisar trocar uma destas marchas em baixa rotação, como numa descida, procure passar a marcha como um caminhão, ou seja, sem força, sinta o cambio atingir o neutro, conte até 1, 2 e conduza-o a 2a ou 3a. Não existe barulho de caixa seca, apenas um croff, que só acontece pra quem ainda não sabe que está numa pickup. O resto dos barulhos vem da cabeça do povo. Todo freio abs que trabalha treme e faz um barulho normal, graças a deus. Tem muito comentário tosco ali, muita gente não gosta da gm e quer malhar a pickup porque ela incomada quem não a tem. PAlavras de um tecnico da gm, a flex não da problema, a diesel tem problema cronico de desgaste de freio devido ao uso constante de cambio automatico, tirando isso é show de bola!

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