x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

[QUOTE=Lexlucio;1921687]
    Citação Postado originalmente por micalves Ver Post
    Alguem já reparou que a alavanca de regulagem do encosto com o uso vai danificar o couro/tecido do banco, como nesta foto?Anexo 409673[/QUOTE

Eu notei isso ao dar aquele trato, catando picuinhas.
    Uma correçao, eu apliquei o feltro adesivo entre o plastico acabamento e o couro, porque ficava um barulho de rossa rossa em viagens, debreia freia, não tinha me atinado que na foto rascou por levantar a maçaneta, uma vez que na ltz essa maçaneta está só no carona.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por asv Ver Post
    para quem tem a nova S10, pesquisando sobre ela encontrei algumas reclamações sobre a vibração da direção em certas velocidades, quem teve esse problema sabe dizer se conseguiram resolver?
    A minha tem essa vibração desde zero e ainda não consegui arrumar. Já foi na CCS, já balanceei e alinhei e nada.

Alguem postou aqui que é falta de torque nos parafusos das pontas do eixo dianteiro, vou pedir para fazerem isso na revisão de 20mil km.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Citação Postado originalmente por ozneto Ver Post
    Amigo Beinotti, estou na duvida entre 265/70 e 265/75. Oque me diz? O carro se tornou menos macio? Esses pneus são barulhentos na estrada?

Ficou muito bonita e muito robusta. Deu outro ar pro carro. Parabéns.
    Fala garoto, blz? Então, a diferença dos originais 245/70 para os pneus 265 é brutal. Com esse BF 265/75 ela se tornou firme, mas ainda assim continua macia e confortável. Na vdd o que mudou foi a sensação de o carro está mais na mão, menos suscetível a todas as irregularidades, mas somente algumas, coisa que não acontecia com os pneus originais, que a fazia chacoalhar demais. Posso dizer que, agora, ela está perfeita para mim. Em relação a barulho não tenho como opinar, já que ainda não viajei com ela, mas assim que tiver essa respsota te falo. Dúvida entre um e outro? Monte um 265/70 e outro 265/75 nas rodas da frente, para ter melhor noção do tamanho. Eu fiz isso e fiquei com o 265/75. É isso. Abr.

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Fala garoto, blz? Então, a diferença dos originais 245/70 para os pneus 265 é brutal. Com esse BF 265/75 ela se tornou firme, mas ainda assim continua macia e confortável. Na vdd o que mudou foi a sensação de o carro está mais na mão, menos suscetível a todas as irregularidades, mas somente algumas, coisa que não acontecia com os pneus originais, que a fazia chacoalhar demais. Posso dizer que, agora, ela está perfeita para mim. Em relação a barulho não tenho como opinar, já que ainda não viajei com ela, mas assim que tiver essa respsota te falo. Dúvida entre um e outro? Monte um 265/70 e outro 265/75 nas rodas da frente, para ter melhor noção do tamanho. Eu fiz isso e fiquei com o 265/75. É isso. Abr.
    Tche.. e me diz uma coisa... como a tua e flex igual a minha, tambem estou pensando em trocar os pneus por maiores, mas farei isto depois de gastarem estes, pois ja estou com 16.000 km... tu sentiu alguma perda de desempenho? ou não dá pra notar? sei que tu não rodaste tanto com os originais... mas em uma blazer 2.4 que eu tinha, coloquei pneus de diametro maior e dava pra sentir um pouco mais amarrada, depois voltei pro diametro original e senti a diferença... mas quando aumentei coloquei 31", na blazer cabia bem, acho que é maior que o 265/75.. abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha tem essa vibração desde zero e ainda não consegui arrumar. Já foi na CCS, já balanceei e alinhei e nada.

Alguem postou aqui que é falta de torque nos parafusos das pontas do eixo dianteiro, vou pedir para fazerem isso na revisão de 20mil km.
    João, você já tentou fazer um teste com as rodas diferentes das originais? na minha busca por informações sobre esse problema, encontrei um caso de uma pessoa que afirma que o problema é nas rodas, que ele trocou por uma tamanho 20 e a trepidação acabou.

Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Tche.. e me diz uma coisa... como a tua e flex igual a minha, tambem estou pensando em trocar os pneus por maiores, mas farei isto depois de gastarem estes, pois ja estou com 16.000 km... tu sentiu alguma perda de desempenho? ou não dá pra notar? sei que tu não rodaste tanto com os originais... mas em uma blazer 2.4 que eu tinha, coloquei pneus de diametro maior e dava pra sentir um pouco mais amarrada, depois voltei pro diametro original e senti a diferença... mas quando aumentei coloquei 31", na blazer cabia bem, acho que é maior que o 265/75.. abraço...
    Então Rmdamiani eu ainda não rodei mto com ela (só 75 km!), então não dá pra te afirmar isso. No entanto, comparando a tocada dela na cidade com uma Ranger Sport que tinha (150cv), não percebi diferença alguma. É claro que, em razão do maior arrasto e/ou atrito dos pneus com o solo, deva peder alguma coisa, mas nada que para mim seja susbtancial. De toda forma, assim que fizer a primeira viagem com ela, te digo o que achei. Abr., Beinotti.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    pessoal, ontem precisei freiar forte devido a um buraco na rua e estranhei o funcionamento do freio abs. o pedal nao fez nenhuma vibraçao e fez um barulho tipo daqueles motorzinho de carro de controle remoto. as rodas nao travaram, mas eu nao lembro da eficiencia dos freios se foi boa ou ruim. eu estranhei pois o unico carro que tive com abs era o doblo em que se eu pisasse bruscamente igual pisei na s10, ele travava e ficava soltando a roda e ficava um leve barulho de roda cantando no asfalto e com o pedal dando uns socos, o freio era extremamente eficiente, e seu eu pisasse devagar ate o fundo, nao travava, e fazia um barulho diferente e era eficiente. ja o da s10 fez um barulho feio, a roda nao travou sequer nem um leve momento, pedal nao socou meu pe e nao sei se foi la muito eficiente a frenagem, é assim mesmo? achei completamente diferente do doblo. as luzes no painel estao normal.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por asv Ver Post
    João, você já tentou fazer um teste com as rodas diferentes das originais? na minha busca por informações sobre esse problema, encontrei um caso de uma pessoa que afirma que o problema é nas rodas, que ele trocou por uma tamanho 20 e a trepidação acabou.
    Ainda não.... pode até ser, mas como eu não quero trocar as rodas....a ccs vai ter que resolver isso então....se forem as rodas eles que troquem elas.... o carro tem isso desde zero...

Aproveitando estão me cobrando R$1.200,00 a revisão de 20.000km da S10.

Já liguei em varias CCS e inclusive está no site da GM este preço.

E ai????? Putz absurdo acho que nem da Land rover a revisão de 20.000km custa isso... PQP....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, ontem precisei freiar forte devido a um buraco na rua e estranhei o funcionamento do freio abs. o pedal nao fez nenhuma vibraçao e fez um barulho tipo daqueles motorzinho de carro de controle remoto. as rodas nao travaram, mas eu nao lembro da eficiencia dos freios se foi boa ou ruim. eu estranhei pois o unico carro que tive com abs era o doblo em que se eu pisasse bruscamente igual pisei na s10, ele travava e ficava soltando a roda e ficava um leve barulho de roda cantando no asfalto e com o pedal dando uns socos, o freio era extremamente eficiente, e seu eu pisasse devagar ate o fundo, nao travava, e fazia um barulho diferente e era eficiente. ja o da s10 fez um barulho feio, a roda nao travou sequer nem um leve momento, pedal nao socou meu pe e nao sei se foi la muito eficiente a frenagem, é assim mesmo? achei completamente diferente do doblo. as luzes no painel estao normal.
    Eu percebi que o ABS da S10 demora mais pra atuar, não pq seja ruim, mas pq ela trava menos as rodas e ABS só atua para as rodas não travarem. Em estradas de terra parece que eles travam e o pedal treme bem mais....

Uma das coisas que vou pedir pra ver na revisão é que eu acho que o pedal do freio tá meio borrachento, precisa pisar mesmo pra ele brecar, gosto de freio mais justinho...
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Boa tarde amigo,

Eu coloquei na minha nova s10 flex os pneus grabber at2 265/70. Gostei muito, além de dar outra cara para camionete, ela ficou mais macia, senti menos as irregularidades do solo. Em contra partida a camionete sentiu a diferença dos pneus, na cidade não interfere muito, mas na estrada ela sofre um pouco, é preciso embalar e cambiar bastante para atingir altas velocidades. A minha até 110-120km/h vai bem, mas acima dessa velocidade o ruído do motor entra completamente na cabine (nas reduções de marcha com alto giro o ruído do motor também invade a cabine) Como coloquei um som bem potente, eu aumento e to nem ai hehe. Quanto ao consumo a minha está fazendo entre cidade e estrada média de 5.1- 5.2 - A minha está com 3000 km. Espero ter ajudado também. Abraço!

Usuário
    Entrada
    13/10/2012
    Local
    Vitoria/ES
    Depois de muita pesquisa, resolvi mudar da Frontier LE 08/09 para uma S10 LTZ. Devo retirar da CSS amanhã. Espero não me decepcionar. Já basta o sofrimento do passado com a Nissan. Em breve postarei minhas primeiras impressões. Abç aos amigos!

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu percebi que o ABS da S10 demora mais pra atuar, não pq seja ruim, mas pq ela trava menos as rodas e ABS só atua para as rodas não travarem. Em estradas de terra parece que eles travam e o pedal treme bem mais....

Uma das coisas que vou pedir pra ver na revisão é que eu acho que o pedal do freio tá meio borrachento, precisa pisar mesmo pra ele brecar, gosto de freio mais justinho...
    pois é, vou testar o abs aqui, quanto ao freio, eu acho ele eficiente em uso normal. acho o pedal firme e pisando pouco ja freia bem.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37