x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, recentemente andei pesquisando alguns dispositivos de segurança para instalar na s10 que provavelmente irei receber proxima semana. pensei em um corta corrente, que é um sistema que quando se liga o carro, vc tem que acionar um botao secreto senao o carro corta o combustivel, o mesmo acontece quando se abre a porta do motorista. ou num sensor de presença, aquele mesmo usado em moto, o qual tem um controle e se vc nao tiver com ele, ha uma determinada distancia, o carro para. me interessei mais pelo primeiro, porem vi aqui no forum alguem sobre l200 falando que pode entrar ar no sistema de combustivel, ai seria um problema, é isso mesmo? tem como instalar mas sem correr esse risco?
    Falando em segurança, te aconselho a trocar o estepe por um pneu mais velho e colocar um cabo de aço, igual esses usados em motos, para prender ele no chassi. Eu demorei muito para fazer isso, roubaram o meu.

Se alguém aqui ainda não fez isso, fica a sugestão.
    4X4 Brasil
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    cuiaba/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago_ms Ver Post
    E ai pessoal, estou com um problema e não sei se alguem aqui já teve ou sabe como resolver.
    Estou querendo colocar um farolete de led na minha s10 2012, mas o bendito do pc de bordo não aceita de jeito nenhum. Sei que a potencia do led é menor e por isso o pc de bordo acusa. Testei os tais modelos canbus e canceler e nada.
    Alguem ai conseguiu resolver com alguma alternativa ou teve que partir pra gambiarra? hehe

Outra coisa...Xenon, alguem colocou??? Sei que não é permitido, mas sinto muita diferença a noite em estrada...por isso preciso trocar! Houve problema com pc de bordo tb???

Muito obrigado pessoal!

Voce pode por um resistor em paralelo com o farol de led, mas é bom ter cuidado na instalação do resistor, pois ele vai aquecer.
    A função do resistor é consumir a diferença de potencia do led para a lampada original. Ex: se o farol original consome 50W e o led 10W, o resistor precisa consumir os 40W restantes, para o CB não acusar erro.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Falando em segurança, te aconselho a trocar o estepe por um pneu mais velho e colocar um cabo de aço, igual esses usados em motos, para prender ele no chassi. Eu demorei muito para fazer isso, roubaram o meu.

ja tinha pensado nessa do estepe tambem, o mecanismo do estepe é o mesmo para todas as pickups? tem uns dispositivos anti furto do estepe na internet, ate no proprio site da marca tem, é bem seguro mesmo? achei que com o tempo os fabricantes iriam resolver isso. nao entendi o pq do pneu velho, nao basta colocar alguma trava? ou mesmo o cabo de aço ja nao é sulficiente?
    vlws
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    pessoal, alguem ja instalou alguma buzina diferente, tipo essas nauticas, de trem. tou pensando nessa daqui, mas antes de comprar tenho que saber se da pra colocar, onde que ficaria a parte do compressor, onde passaria os fios. olha ela aqui
    Buzina Trem Mega Horn

Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    olinda/PE
    Fiz a revisão de 20mkm, e na revenda já tinha uma circular da gm para verificação das folgas nas rodas dianteiras.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Acho essa a melhor forma de perder menos $$ com o estepe. Pq cadeado, cabo de aço e etc, serão cortados. Já acho uma boa coisa o estepe da S10 ser de roda de ferro. O da Triton era de liga e eu ficava tenso de parar na rua.

Outra coisa, eu sempre paro em estacionamento e verifico o estepe antes de sair, pq já tentaram me furtar o estepe em um e dos caros.

Outra coisa...Xenon, alguem colocou??? Sei que não é permitido, mas sinto muita diferença a noite em estrada...por isso preciso trocar! Houve problema com pc de bordo tb???
    Eu acho os faróis da S10 bons, mas se quiser melhorá-los coloque, ao inves de xenon, lampadas super brancas, que não precisam de nada mais e melhoram mto.

Porém veja se não vai incomodar demais os outros. Ontem tava atras de mim uma Hilux com lampadas mto fortes e os farois desregulados, parecia que andava com o farol alto o tempo todo. Encheu meu saco ai deixei o figura passar e fui com o farol alto ligado nas costas dele, puta cara mala que não pensa nos outros.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    25/01/2012
    Citação Postado originalmente por Thiago_ms Ver Post
    E ai pessoal, estou com um problema e não sei se alguem aqui já teve ou sabe como resolver.
    Estou querendo colocar um farolete de led na minha s10 2012, mas o bendito do pc de bordo não aceita de jeito nenhum. Sei que a potencia do led é menor e por isso o pc de bordo acusa. Testei os tais modelos canbus e canceler e nada.
    Alguem ai conseguiu resolver com alguma alternativa ou teve que partir pra gambiarra? hehe

Muito obrigado pessoal!
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu acho os faróis da S10 bons, mas se quiser melhorá-los coloque, ao inves de xenon, lampadas super brancas, que não precisam de nada mais e melhoram mto.

Porém veja se não vai incomodar demais os outros. Ontem tava atras de mim uma Hilux com lampadas mto fortes e os farois desregulados, parecia que andava com o farol alto o tempo todo. Encheu meu saco ai deixei o figura passar e fui com o farol alto ligado nas costas dele, puta cara mala que não pensa nos outros.
    Thiago, antes de colocar xenon na minha LTZ utilizei por cerca de um mês as Philips Diamond Vision no farol baixo. Melhorou em torno de 20% a iluminação, talvez por serem fabricadas em 2007. Pode ser que as atuais iluminem mais um pouco. Quando instalei o xenon optei pela tonalidade de 4300K, a que mais ilumina depois dos 3000K. Devido ao fato do farol ser elíptico, lembra muito os veículos equipados com xenon de fábrica. E coloquei as Philips no farol alto.

Há uma explicação nas páginas anteriores a respeito do efeito "cut off" que impede a propagação irregular da luz. Com o xenon ele é bem visível apesar de não ficar 100% retilíneo pois o farol da S10 LTZ é projetado para lâmpadas halógenas, mais estreitas. Mas dificilmente ele vai ofuscar quem anda na frente se estiver bem regulado e ajustado de acordo com a carga na caçamba através do seletor da regulagem elétrica de altura.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Boa tarde, Alguém fez o remapeamento (chipar) da nova s10 flex? Gostaria de saber se vale a pena, e se melhora mesmo desempenho e consumo. Abraço!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thiagoscompa Ver Post
    Boa tarde, Alguém fez o remapeamento (chipar) da nova s10 flex? Gostaria de saber se vale a pena, e se melhora mesmo desempenho e consumo. Abraço!
    Eu fiz na Triton flex e teve uma melhora perceptível no desempenho, no consumo foi pouca coisa. Mas não sei se seira nada absurdo na S10. Nas diesel sim parece que vale a pena, mas eu não fiz.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu fiz na Triton flex e teve uma melhora perceptível no desempenho, no consumo foi pouca coisa. Mas não sei se seira nada absurdo na S10. Nas diesel sim parece que vale a pena, mas eu não fiz.
    pessoal, recebi o carro. é demais mesmo, tem muita força. achei muito bom. porem tenho algumas duvidas.
    o modelo é LT manual diesel.
    1: as vezes quando tiro o pe do acelerador esculto um barulho tipo um assobio bem fraco. sera a turbina? vcs escultaram isso na de voces?
    2: a temperatura do motor nunca chega ao meio, ela fica na marca antes do meio.
    3: o alarme ja vem de fabrica, mas quando eu aperto pra travar, nem ouso nada. como se tivesse somente travado as portas e nada de alarme acionado, tem que ativar o alarme? como que faço isso? ou é normal desse modo mesmo?

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    ja tinha pensado nessa do estepe tambem, o mecanismo do estepe é o mesmo para todas as pickups? tem uns dispositivos anti furto do estepe na internet, ate no proprio site da marca tem, é bem seguro mesmo? achei que com o tempo os fabricantes iriam resolver isso. nao entendi o pq do pneu velho, nao basta colocar alguma trava? ou mesmo o cabo de aço ja nao é sulficiente?
    vlws
    mauriciocsf,
    Parabéns pela viatura,

Em relação ao estepe existem dispositivos anti-furtos até mais eficientes que o cabo de aço, mas se o ladrão realmente estiver determinado a lever o estepe, pode danificar o seu carro, além disso esses dispositivos são mais caros.

A vantagem do pneu usado é que ele não tem valor comercial, o cabo é só mais um ítem para desestimular o furto, já que tem gente que faz isso só para te causar dano, como acontece quando alguém arranha o carro.

Escolha o sistema mais adequado pra vc, só não dá é pra deixar sem nada como eu fiz.

Boa sorte com o carro novo.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    2: a temperatura do motor nunca chega ao meio, ela fica na marca antes do meio.
    Esse é o padrão da GM, marcador de temperatura em 1/4 da escala em situação normal, 1/2 em uso mais severo, a partir desse ponto atenção que um superaquecimento pode ocorrer.

3: o alarme ja vem de fabrica, mas quando eu aperto pra travar, nem ouso nada. como se tivesse somente travado as portas e nada de alarme acionado, tem que ativar o alarme? como que faço isso? ou é normal desse modo mesmo?
    Uma lida no manual deverá tirar essa duvida com mais precisão, alias a grande maioria das duvidas relacionadas ao uso e equipamentos são respondidas lá.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37