x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Quando estava comprando a minha na CSS olhei todas LT que estavam lá. Algumas com bridgestone e estepe Pirelli, outras com Continental e estepe Pirelli. Só as LTZ que estavam com Scorpion em todos...Controle de qualidade zero...
    A minha também é assim... estepe Pirelli... pneus continental...
    Hoje vou mandar colocar um filme daqueles de envelopamento abaixo do vidro traseiro... quando enrolo a capota marítima fica raspando na lataria, manchou tudo...como é branca aparece mais...

Cleo: tu instalou os sensores de ré e o módulo na ccs? ou paralelo? não afeta na garantia da parte elétrica? estava com vontade de colocar na minha o sensor traseiro e o módulo dos vidros.

Abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    A minha também é assim... estepe Pirelli... pneus continental...
    Hoje vou mandar colocar um filme daqueles de envelopamento abaixo do vidro traseiro... quando enrolo a capota marítima fica raspando na lataria, manchou tudo...como é branca aparece mais...

Cleo: tu instalou os sensores de ré e o módulo na ccs? ou paralelo? não afeta na garantia da parte elétrica? estava com vontade de colocar na minha o sensor traseiro e o módulo dos vidros.

Abraço...
    Rmdamiani,
    Modulo da Positron (igual ao instalado pela CCS) e sensores diant. e tras. da XTune. Na CCS a instalação é feita da mesmissima forma que o instalado fora, portanto não tem porque dar errado. Não creio em perda da garantia, mas se houver, há controvérsias, seria somente no afetado pela instalação. Paguei em tudo, instalado, 390 dilminhas.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Rmdamiani,
    Modulo da Positron (igual ao instalado pela CCS) e sensores diant. e tras. da XTune. Na CCS a instalação é feita da mesmissima forma que o instalado fora, portanto não tem porque dar errado. Não creio em perda da garantia, mas se houver, há controvérsias, seria somente no afetado pela instalação. Paguei em tudo, instalado, 390 dilminhas.

Depois do que está acontecendo comigo, acho que essa "falsa" garantia de 03 anos não tem muito valor. Os pneus mesmo são de três meses. Vai ver que os fios da elétrica também são. Se ocorrer um eventual problema devemos procurar o fabricante dos fios. To falando na gozação mas não duvido que inventem isso...

No dia que comprei a minha mandei instalar esse módulo de subida dos vidros e eu mesmo instalei a câmera de ré e o DVD. Até agora tudo Ok.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal quando fui pegar a minha S-10 olhei em todas as outras da CCS e em todas as LT e LS o estepe era diferente. reclamei mas me disseram que estava vindo assim da fabrica. é desoba de pneu velho, por isso o do amigo forista estourou.

A minha está na revisão de 10.000km e eu pedi pra não alinhar pois tin ha acabado de trocas os pneus. Ele disse que se eu não alinhasse e tivesse um problema na geometria da suspensão não teria garantia.

EU QUERO VER OS VAGABUNDOS DA GM ME TIRAREM A GARANTIA..... vou pedir indenização por tudo pq já to se saco cheio de tanta enganação....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Quando estava comprando a minha na CSS olhei todas LT que estavam lá. Algumas com bridgestone e estepe Pirelli, outras com Continental e estepe Pirelli. Só as LTZ que estavam com Scorpion em todos...Controle de qualidade zero...
    Isso não tem nada a ver com controle de qualidade, a GM faz isso com as S10 a tempos. O estepe ser de outra marca não importa até mesmo outra medida de aro e pneu. O que importa é o estepe ter o diâmetro externo próximo ao do conjunto que está em uso.

Isso não é desova de pneu velho, até porque eles tem que comprar este pneus. E pneu sai com a data de fabricação grafada na lateral, para isso é só você conferir:

Todos os tipos de pneu carregam o tão conhecido código DOT na sua lateral. Este código fornece a informação da data da produção. Os dois primeiros dígitos indicam a semana da produção, os dois seguintes o ano. Entretanto para o ano 2000, o código utilizado tem quatro dígitos ao invés de três.
    Fonte:Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -Como descobrir a data de fabricação do seu pneu?

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Amigo procure na Rua Duque de Caxias no centro de São Paulo, lá tem muitas lojas de acessórios para picapes! Veja o que quer e
    procure o melhor preço.
    Muitissimo obrigado parceiro!
    Irei verificar por lá...foi de grande ajuda...
    Abração
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Pessoal quando fui pegar a minha S-10 olhei em todas as outras da CCS e em todas as LT e LS o estepe era diferente. reclamei mas me disseram que estava vindo assim da fabrica. é desoba de pneu velho, por isso o do amigo forista estourou.

A minha está na revisão de 10.000km e eu pedi pra não alinhar pois tin ha acabado de trocas os pneus. Ele disse que se eu não alinhasse e tivesse um problema na geometria da suspensão não teria garantia.

EU QUERO VER OS VAGABUNDOS DA GM ME TIRAREM A GARANTIA..... vou pedir indenização por tudo pq já to se saco cheio de tanta enganação....

Pergunta para eles onde está escrito que tem que alinhar o carro aos 10.000km? No manual? no site? Ladrões das Css inventam tudo para venda casada de serviços...
    Roberto Caldeira

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Isso não tem nada a ver com controle de qualidade, a GM faz isso com as S10 a tempos. O estepe ser de outra marca não importa até mesmo outra medida de aro e pneu. O que importa é o estepe ter o diâmetro externo próximo ao do conjunto que está em uso.

Isso não é desova de pneu velho, até porque eles tem que comprar este pneus. E pneu sai com a data de fabricação grafada na lateral, para isso é só você conferir:

Todos os tipos de pneu carregam o tão conhecido código DOT na sua lateral. Este código fornece a informação da data da produção. Os dois primeiros dígitos indicam a semana da produção, os dois seguintes o ano. Entretanto para o ano 2000, o código utilizado tem quatro dígitos ao invés de três.
    Fonte:Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -Como descobrir a data de fabricação do seu pneu?

[]s

Leobnaval:

Já tivemos 04 S10 aqui em casa, e essa é a primeira que vem com estepe de marca e modelo diferente. As antigas tinham o estepe aro 15' porém o pneu era do mesmo fabricante e modelo. Você concorda então que a Gm venda um carro de mais de 100 mil reais com o estepe diferente? Nas outras Pick-ups de outros fabricantes nunca vi isso. Você não acha falta de respeito com o consumidor?
    Roberto Caldeira

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Leobnaval:

Já tivemos 04 S10 aqui em casa, e essa é a primeira que vem com estepe de marca e modelo diferente. As antigas tinham o estepe aro 15' porém o pneu era do mesmo fabricante e modelo. Você concorda então que a Gm venda um carro de mais de 100 mil reais com o estepe diferente? Nas outras Pick-ups de outros fabricantes nunca vi isso. Você não acha falta de respeito com o consumidor?
    Sim não vejo nada de mais em o estepe ser de marca e/ou modelo diferente (desde que o diâmetro externo seja mantido igual). Afinal como o próprio nome diz é um estepe para ser usado em emergências.
    Muitos carros bem mais caros nem estepe possuem. Tem somente um kit de reparo e compresssor para chegar até o ponto de reparo mais próximo. Ou usam pneus run flat para rodar com uma velocidade limitada mesmo o pneu estando furado.

Se você considera isso desrespeito deveria ter avaliado antes da compra. É lógico que se possui-se pneus e rodas iguais ao de rodagem poderia entrar no rodizio, aumentando o prazo de troca (esta é a única vantagem que vejo).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos, por favor é possível colocar alguma câmera ou sensor estacionamento na nova s10 sem perder a garantia? tem esse lance de parachoque de ferro... Ela é uma das pickup's que possue maior espaço de ponto cego, por conta disso gostaria de obter algum meio de não correr riscos de bater minha trazeira, mais não sei se é possível, pois não tenho pretenção de furar meu parachoque, camera perde a garantia? alguma indicação...?
    Obrigado...
    Saudações!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por rufustunado Ver Post
    Amigos, por favor é possível colocar alguma câmera ou sensor estacionamento na nova s10 sem perder a garantia? tem esse lance de parachoque de ferro... Ela é uma das pickup's que possue maior espaço de ponto cego, por conta disso gostaria de obter algum meio de não correr riscos de bater minha trazeira, mais não sei se é possível, pois não tenho pretenção de furar meu parachoque, camera perde a garantia? alguma indicação...?
    Obrigado...
    Saudações!

Faz na concessionária, ai não tem como eles te encher o saco com garantia. Pega NF de tudo.
    Roberto Caldeira

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Sim não vejo nada de mais em o estepe ser de marca e/ou modelo diferente (desde que o diâmetro externo seja mantido igual). Afinal como o próprio nome diz é um estepe para ser usado em emergências.
    Muitos carros bem mais caros nem estepe possuem. Tem somente um kit de reparo e compresssor para chegar até o ponto de reparo mais próximo. Ou usam pneus run flat para rodar com uma velocidade limitada mesmo o pneu estando furado.

Se você considera isso desrespeito deveria ter avaliado antes da compra. É lógico que se possui-se pneus e rodas iguais ao de rodagem poderia entrar no rodizio, aumentando o prazo de troca (esta é a única vantagem que vejo).

[]s
    Eu não concordo, acho errado. Até para o meu caso, onde o pneu estourou e o estepe é diferente. Se não tivesse trocado os outros 04 pneus por novos, estaria rodando com 03 bridgestone (uso on road) e 01 Pirelli (uso misto) até eles resolverem meu problema. (sem previsão de resolução). Se fosse todos iguais acredito que estaria melhor, estética, tração, (talves índice de velocidade, não sei se são iguais).... Só vi o estepe depois que o veiculo já tinha sido faturado, na "entrega técnica", então deixei pra lá.
    Roberto Caldeira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37