x
Convex Datacenter
Página 78 de 484 PrimeiroPrimeiro ... 28686970717273747576777879808182838485868788128178 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 925 a 936 de 5800

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #925
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    galera.....as revisões ímpares (10-30-50-70milkm...), são obrigatorias??? pq tava vendo no site.....cobram 400 reais pra nao fazerem nada no carro! apenas olhar.....

  • #926
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Aqui tem um material interessante sobre o Mobil Delvac MX ESP e Delvac 1

    https://www.promocaomobildelvac.com.br/produtos.asp

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #927
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    leo, ví um video e lá fala que os motores novos, com filtro de particulas e etc, precisam usar o óleo com especificação CJ-4!
    então a tendencia agora é ter mt mais opções no mercado.....pq disponivel ao publico, só achei esse mobil mesmo....br e outras devem lançar tb.

  • #928
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Pelo que andei lendo na Net Dexos2 é uma especificação interna de lubrificantes que a GM desenvolveu para seus motores da linha diesel a nível mundial (Dexos1 seria para motores a gasolina).
    Funciona assim: O lubrificante tem que atender a certas especificações mínimas que a engenharia da GM especificou. Quando o fabricante atende estas especificações a GM o qualifica como Dexos2.
    Esteb especificação é superior a API SM para motores a gasolina (Dexos1) no caso do diesel nem sei qual norma seria equivalente.
    O melhor é comprar este óleo na própria concessionária mesmo, até que exista no mercado um lubrificante alternativo homologado pela GM como Dexos2.

  • #929
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    fala Jera com G! kkkkk


    olha só esse site......nele mostra os óleos que atendem ou sao semelhantes ao dexos 2! mas aqui no brasil a gente tem só o mobil....

    GM dexos information center


    alguém aí da s10 sabe o preço do óleo???? e seria bom vcs acompanharem a troca na revisão, pois nao duvido nada colocarem um 15w40 comum....

  • #930
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala Jera com G! kkkkk


    olha só esse site......nele mostra os óleos que atendem ou sao semelhantes ao dexos 2! mas aqui no brasil a gente tem só o mobil....

    GM dexos information center


    alguém aí da s10 sabe o preço do óleo???? e seria bom vcs acompanharem a troca na revisão, pois nao duvido nada colocarem um 15w40 comum....
    Fala Gera com J! kkkk x2

    É bom ficar de olho mesmo. Já ouvi falar de problemas com o motor Ecotec da captiva 2.4. Este motor é importado e as concessionárias andaram substituindo o óleo dela pelo 5W30 API SL. Ocorre que a especificação do óleo dela seria o equivalente ao DEXOS1 que me parece que teria que ser no mínimo 5W30 API SM. Resultado disso é que muitos motores andam apresentando um barulho nada agradável quando ligados pela primeira vez a frio. Problema semelhante ocorreu no I30 nas concessionárias Hyundai.
    Esses motores mais modernos não aceitam qualquer óleo. Não dá para ficar trocando no posto de acordo com a opinião do frentista e nem mesmo com seu mecânico de confiança na base da experiência passada. Vale o que esta escrito no manual e ainda tem que certificar se o mecânico da concessionária está colocando o óleo certo.

  • #931
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala Jera com G! kkkkk

    olha só esse site......nele mostra os óleos que atendem ou sao semelhantes ao dexos 2! mas aqui no brasil a gente tem só o mobil....

    GM dexos information center

    alguém aí da s10 sabe o preço do óleo???? e seria bom vcs acompanharem a troca na revisão, pois nao duvido nada colocarem um 15w40 comum....
    Desde o começo da conversa minha maior preocupação é essa, inclusive, pq o pessoal da CCS diz que o oleo é de 5mil e vão colocar oleo de 5mil... e se pedirmos o oleo de 10mil vão cobrar o olho da cara. Vou ter que acompanhar a troca mesmo... ferrou
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #932
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Desde o começo da conversa minha maior preocupação é essa, inclusive, pq o pessoal da CCS diz que o oleo é de 5mil e vão colocar oleo de 5mil... e se pedirmos o oleo de 10mil vão cobrar o olho da cara. Vou ter que acompanhar a troca mesmo... ferrou
    Na GM de Atibaia não tem Dexos 2 e usam o mesmo óleo da S10 antiga na nova, para 5 mil km.

    Hoje fui na Accioly e lá tem Dexos 2 5W30 por R$23,40 o litro, o vendedor disse que até hoje não vendeu nenhum, tem apenas uma caixa com 12 litros.
    Compre e leve na hora da revisão junto com a nota, eles são obrigados a aceitar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #933
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Na GM de Atibaia não tem Dexos 2 e usam o mesmo óleo da S10 antiga na nova, para 5 mil km.

    Hoje fui na Accioly e lá tem Dexos 2 5W30 por R$23,40 o litro, o vendedor disse que até hoje não vendeu nenhum, tem apenas uma caixa com 12 litros.
    Compre e leve na hora da revisão junto com a nota, eles são obrigados a aceitar.
    Ótima informação!!! Vamos ver o preço que as CCS vão cobrar esse óleo .... e mesmo assim vamos ver se eles vão é colocar esse....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #934
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Ótima informação!!! Vamos ver o preço que as CCS vão cobrar esse óleo .... e mesmo assim vamos ver se eles vão é colocar esse....
    Normalmente a Accioly trabalha com 40% de desconto em relação ao preço PF das outras CCS.
    Agora se vão colocar esse óleo na revisão, só acredito vendo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #935
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    na concessionaria é complicado ver o óleo, pois muitas concessionarias utilizam tambores de 200L (nao sei se vem toda a especificação nesses tambores) ou bomba de óleo iguais a de posto de gasolina.....

    thiago, eles são obrigados a aceitar um óleo que a gente leva?

  • #936
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Faz 4 anos que não comprava carro da GM, pois a linha andava bastante jurássica. Meu último carro GM foi uma Meriva no ano de 2008. Me lembro que durante a única revisão que fiz neste carro fui atendido direto no Box da revisão e inclusive pude até acompanhar parte da revisão, pude conferir até mesmo o lubrificante que fora utilizado. Não sei se o procedimento hoje é este, mas no meu caso vou exigir no mínimo ver os frascos de lubrificante que foram substituídos.
    Eu não concordo de jeito nehum que um motor que tenha sido desenvolvido para 01 lubrificante de especificação 5W30, possa com tão baixa km utilizar o lubrificante 15W40. São lubrificantes muito distintos. O segundo até pode ser utilizado no motor com Km mais elevada, pois tenderia a diminuir a tendência de consumo de óleo do motor. Utilizá-lo com o motor ainda novo implica em acelerar o desgaste das partes móveis especialmente em locais de temperatura mais baixa, pois o óleo 5W30 é muito menos viscoso (mais fino) durante a fase fria do motor e sobe mais rápido diminuindo os desgastes durante as partidas. Em funcionamento normal com o motor mais quente ele diminue o atrito interno do motor comparado ao 15W40. Com isso o motor tende a gastar menos combustível.
    A pergunta então seria por que a GM permite usar o alternativo?
    Acho que o problema é de fornecimento deste lubricante. Provavelmente ele é importado e as concessionárias devem ter uma opção mais fácil de encontrar.
    Depois se o motor apresentar algum ruído estranho na partida podem ter certeza que nenhuma concessionária vai assumir o ônus disso, tão pouco a GMB.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade