x
Convex Datacenter
Página 80 de 484 PrimeiroPrimeiro ... 30707172737475767778798081828384858687888990130180 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 949 a 960 de 5800

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Fala sim se for o outro oleo o API CI-4 15w40 em uso severo troca de 5000 em 5000km deve ser isso então....
    Vou trocar de 20000 em 20000km porém vai ter revisão a cada 10000km ai vou ver o valor o duro vai ser conferir o oleo que eles vão por....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu consideraria fazer uma troca intermediária nem uso severo nem comum. Trocar a cada 15k km seria uma boa para quem faz um uso misto do veículo cidade/estrada/estrada de terra...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG

Troca de oleo na s10

Amigo, tambem sou de BH, peguei a minha na grande minas pampulha. Minha viatura e flex e com 5000 ja levei e ja trocaram o oleo. Foram 6 litros e 180 conto. Proxima troca nos 10000

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Amigo, tambem sou de BH, peguei a minha na grande minas pampulha. Minha viatura e flex e com 5000 ja levei e ja trocaram o oleo. Foram 6 litros e 180 conto. Proxima troca nos 10000
    Lexlucio, seria possivel nos enviar uma avaliação sobre a flex? Principalmente na questão consumo: álcool, gasolina e cidade, estrada.

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG

Oleo diesel S50 ou S500

Aos companheiros do fórum

Aqui na minha cidade só tem óleo diesel S500 (500ppm de enxofre), enquanto que no manual da S10 recomenda o óleo diesel com (50ppm de enxofre) o famoso S50. Estou abastecendo com esse S500. Causa algum dano na bomba/bicos/motor? Ou é só a questão da fumaça e consumo maior? O posto mais próximo que achei óleo S50 foi a 30km da minha casa, na BR, totalmente contraria a minha rota diária.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Não posso te dizer quais problemas causam usar o s500, li bastante coisa acho que no tópico da amarok, inclusive li algo do tal filtro EGR que pelo menos o da amarok se queimar custa uns 15mil... não sei se o motor da GM da problema, mas seria bom ir atrás de um posto com s50, pois qualquer problema que você tiver de motor, seja decorrente do diesel ou não eles irão alegar que foi por não usar o s50 e que você perdeu a garantia por isso... fica esperto.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post
    mas seria bom ir atrás de um posto com s50, pois qualquer problema que você tiver de motor, seja decorrente do diesel ou não eles irão alegar que foi por não usar o s50 e que você perdeu a garantia por isso... fica esperto.
    Exatamente, se no manual especifica apenas o uso do S50, se você usar diesel comum S500 ou S1800, e acontecer algo com a camionete e precisar ir na concessionária eles podem negar a garantia devido ao diesel que você está usando.

[]s

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    bom galera, aqui qnd fiz o test drive me falaram que podia usar qualquer diesel.....

aí fui numa feira agropecuaria e tinha a s10 pra testar naquela pista offroad.....tinha uma hora lá que o cara pedia pra acelerar tudo e freiar de uma vez, pra testar a potencia e freio....pelo menos nas 4 s10 que estavam lá, em todas, depois que eram aceleradas e freiadas e o motor ficava em marcha lenta, saia uma fumaça azul do escapamento....saia por um tempo mas depois ficava normal, sem sair fumaça alguma.

aí pensei.....isso deve ser devido ao uso de diesel comum nesse motor.....oq vcs acham???

outra coisa que notei na s10....no teste faziam a gente manobrar em 4x4......ela fica de boa! não trava a direção como as outras picapes, vc anda com o volante todo torcido e a picape parece que está em 4x2. achei isso bem interessante.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    bom galera, aqui qnd fiz o test drive me falaram que podia usar qualquer diesel.....
    Se não tiver escrito no manual que só deve usar S-50, aí pode abastecer com qualquer diesel (isso é praticamente impossivel ocorrer, pois todos motores fabricados em 2012/... precisam do S-50 para atender os níveis de emissões).

Se não pede pra pesssoa que falou que roda com qualquer diesel dar um documento por escrito pra você que pode usar qualquer diesel na nova S-10.
    E que caso dê algum problema ele vai dar a garantia e arcar com possiveis prejuizos que venham a ocorrer devido ao diesel não ser o S-50....dúvido que consegue tirar isso de um vendedor. Pra vender vale tudo, dar boca pra fora é fácil quero ver cumprir.

Se não pergunta pra ele se roda com qualquer diesel, espera ele responder e fala que gravou tudo que ele disse e que agora você vai comprar uma S-10, só pra ver a cara dele rsrsrsrs

[]s

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post

aí fui numa feira agropecuaria e tinha a s10 pra testar naquela pista offroad.....tinha uma hora lá que o cara pedia pra acelerar tudo e freiar de uma vez, pra testar a potencia e freio....pelo menos nas 4 s10 que estavam lá, em todas, depois que eram aceleradas e freiadas e o motor ficava em marcha lenta, saia uma fumaça azul do escapamento....saia por um tempo mas depois ficava normal, sem sair fumaça alguma.

aí pensei.....isso deve ser devido ao uso de diesel comum nesse motor.....oq vcs acham???

outra coisa que notei na s10....no teste faziam a gente manobrar em 4x4......ela fica de boa! não trava a direção como as outras picapes, vc anda com o volante todo torcido e a picape parece que está em 4x2. achei isso bem interessante.
    Quando comprei a S-10 o entregador de carros, que parecia conhece-la muito bem (exceto pelo tal sensor de chuva que eu não descobri ainda o que é), disse que consultaram a fabrica da GM e que esta disse que poderia usar qualquer diesel (por qualquer eu entendo o s-500) que não haveria problema.

Jera eu percebi a direção da S-10 mais dura em 4x4 sim, mas bem menos que a triton por exemplo vou ver isso que vc falou.

Alias, vc que já andou nas 2, percebeu as diferenças entre ranger e S-10?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Exatamente, se no manual especifica apenas o uso do S50, se você usar diesel comum S500 ou S1800, e acontecer algo com a camionete e precisar ir na concessionária eles podem negar a garantia devido ao diesel que você está usando.

[]s

Gostaria da informação se causa algum dano no veiculo ou se o uso é para atender normas de poluição. Aqui em cidades menores da minha região, norte de MG, não existe S50 nem para procurar num raio de 50km.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Gostaria da informação se causa algum dano no veiculo ou se o uso é para atender normas de poluição. Aqui em cidades menores da minha região, norte de MG, não existe S50 nem para procurar num raio de 50km.
    A longo prazo causa danos sim, devido a maior carbonização nas câmaras de combustão, entupimento da EGR e coletor de admissão, se a S-10 tiver o filtro de párticulas tambem pode saturar ele, sendo necessário a troca, enfim inúmeros fatores que irão causar danos no motor e que irão aparecer não assim que abastecer com diesel que não seja S-50, mais futuramente.

Seria bom consultar a concessionária e até mesmo o 0800 da GM, para perguntar este tipo de informação.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 16 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 16 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37