Postado originalmente por
leobnaval
Galera estou com a revista 4 Rodas de julho (edição: 632) aqui, recebi hoje.
Os comparativos são bem breves e entre S10, Amarok e Nova Ranger (todas diesel, 4x4 e AT)
O Ranking ficou assim: 3º S10, 2º Amarok e 1º Ranger.
O resultado foi bem claro (e eu concordo com a revista) pois a Ranger realmente é superior e a matéria argumenta sobre estes pontos.
A Amarok foi a que melhor freiou. No 0 a 100km/h praticamente empate entre as 3, sendo Ranger em 11,6s, Amarok 11,5s e S10 11,8s.
Nas retomadas deu Ranger em todas.
De 0 a 100m empate entre Ranger e Amarok com 33,3s, empate entre elas tambem no consumo rodoviário 10,8 km/L, neste ponto a S-10 foi a melhor com 11,2km/L (não sei como pois tem muita gente reclamando do consumo da S-10!!!!) o tanque das 2 tambem conta com capacidade de 80L e na S-10 76L.
Todas contam com garantia de 3 anos.
A caçamba da Amarok e da Ranger são muito parecidas com os mesmo 51 cm de altura, 155 cm de comprimento, só que a da Amarok é 6 cm mais larga possui 162 cm de largura contra 156 cm da Ranger.
A caçamba da S-10 conta com as seguintes medidas: 44 cm de altura, 148 cm de comprimento e 153 cm de largura.
Os detalhes de cada uma:
S-10
Contras: deixou a desejar no comportamento dinâmico (suspensão privilegia o conforto, muito macia o que faz a carroceria oscilar muito e perde estabilidade), acabamento interno, seguro mais caro entre as 3 e freou pior que as concorrentes.
Prós: cinto de 3 pontos para todos ocupantes, ABS, air bag e ESP de série, líder de vendas.
Amarok
Contra: Excesso de plástico, ESP opcional, tradição da VW no mercado de picapes.
Prós: Inovou o mercado com a sua chegada principalmente da versão AT de 8 marchas e 4x4 permanente, conta com ABS off-road, controle de: tração, descida e arrancada. É a mais barata e preço de seguro na média.
Ranger:
Contra: Quase não tem a revista só rasgou elogios..... Eu considero a espera no lançamento...
Prós: Motor 3.2 5 cil. com turbina Garett variável (anda bem e possui bom consumo), câmbio 6 marchas da Getrag. Nota máxima no quesito segurança avaliado pela NCAP com 5 pontos (a Amarok ficou com nota 4 e a S10 não foi avaliada ainda) e ainda a revista resaltou que ela é mais segura que o mercedez ML, pois ela foi melhor nos quesitos de segurança das crianças a bordo, dos pedestres e dos sistemas aux. de proteção que o SUV. A Ranger conta com 6 air bags na versão Limited.
Melhor que as concorrentes e próximo aos sedãns em conforto, acabamento e desing interno. Melhor acerto de direção e suspensão com bons freios. Bancos elétricos. Possui os recursos das concorrentes (controle de tração, descida e partida, anti-rool e ESP) além de ter controle eletrônico de carga e de reboque. Maior espaço para as penas dos ocupantes tras.
Enfim acho que consegui resumir bem o comparativo. Quem quiser ler na íntegra compre a revista, eu recomendo.
Abraços