Tb achei que ela tava socando o pé (120-140) e estava na subida....
Uma questão que eu faço, será que esse cara ta usando o S-50???
Porém os carro GM atuais tem fama de gastões.... o cruze de um amigo bebe mais que o Mussum bebia....
Versão Imprimível
Aquele vídeo do cara indignado com o consumo pra mim não tem valor nenhum... Consumo médio é nada mais que a compilação das médias instantaneas...Já vi muita gente reclamar de consumo de barriga cheia simplesmente porque não fazia a conta entre km rodados e litros abastecidos...
Tem milhares de fatores que influenciam no consumo de um carro, desde calibragem de pneus, pressão atmosférica, jeito de dirigir, motor novo, etc
Preços da Nova Ford Ranger 2013 variam de R$ 75.500 a R$ 130.900 | CARPLACE - Portal do Automóvel
Agora a briga vai ficar boa, nova Ranger pelo mesmo preço da S10 e pelo que parece com muito mais equipamentos de série, é esperar para ver.
Galera estou com a revista 4 Rodas de julho (edição: 632) aqui, recebi hoje.
Os comparativos são bem breves e entre S10, Amarok e Nova Ranger (todas diesel, 4x4 e AT)
O Ranking ficou assim: 3º S10, 2º Amarok e 1º Ranger.
O resultado foi bem claro (e eu concordo com a revista) pois a Ranger realmente é superior e a matéria argumenta sobre estes pontos.
A Amarok foi a que melhor freiou. No 0 a 100km/h praticamente empate entre as 3, sendo Ranger em 11,6s, Amarok 11,5s e S10 11,8s.
Nas retomadas deu Ranger em todas.
De 0 a 100m empate entre Ranger e Amarok com 33,3s, empate entre elas tambem no consumo rodoviário 10,8 km/L, neste ponto a S-10 foi a melhor com 11,2km/L (não sei como pois tem muita gente reclamando do consumo da S-10!!!!) o tanque das 2 tambem conta com capacidade de 80L e na S-10 76L.
Todas contam com garantia de 3 anos.
A caçamba da Amarok e da Ranger são muito parecidas com os mesmo 51 cm de altura, 155 cm de comprimento, só que a da Amarok é 6 cm mais larga possui 162 cm de largura contra 156 cm da Ranger.
A caçamba da S-10 conta com as seguintes medidas: 44 cm de altura, 148 cm de comprimento e 153 cm de largura.
Os detalhes de cada uma:
S-10
Contras: deixou a desejar no comportamento dinâmico (suspensão privilegia o conforto, muito macia o que faz a carroceria oscilar muito e perde estabilidade), acabamento interno, seguro mais caro entre as 3 e freou pior que as concorrentes.
Prós: cinto de 3 pontos para todos ocupantes, ABS, air bag e ESP de série, líder de vendas.
Amarok
Contra: Excesso de plástico, ESP opcional, tradição da VW no mercado de picapes.
Prós: Inovou o mercado com a sua chegada principalmente da versão AT de 8 marchas e 4x4 permanente, conta com ABS off-road, controle de: tração, descida e arrancada. É a mais barata e preço de seguro na média.
Ranger:
Contra: Quase não tem a revista só rasgou elogios..... Eu considero a espera no lançamento...
Prós: Motor 3.2 5 cil. com turbina Garett variável (anda bem e possui bom consumo), câmbio 6 marchas da Getrag. Nota máxima no quesito segurança avaliado pela NCAP com 5 pontos (a Amarok ficou com nota 4 e a S10 não foi avaliada ainda) e ainda a revista resaltou que ela é mais segura que o mercedez ML, pois ela foi melhor nos quesitos de segurança das crianças a bordo, dos pedestres e dos sistemas aux. de proteção que o SUV. A Ranger conta com 6 air bags na versão Limited.
Melhor que as concorrentes e próximo aos sedãns em conforto, acabamento e desing interno. Melhor acerto de direção e suspensão com bons freios. Bancos elétricos. Possui os recursos das concorrentes (controle de tração, descida e partida, anti-rool e ESP) além de ter controle eletrônico de carga e de reboque. Maior espaço para as penas dos ocupantes tras.
Enfim acho que consegui resumir bem o comparativo. Quem quiser ler na íntegra compre a revista, eu recomendo.
Abraços
Como todos sabem ansiedade é uma merd@, eu já tava pirando, mas felizmente deu tudo certo e sou o feliz proprietário de uma S-10 LT 4x4 at. Já estava cansado de esperar a Ranger, porém o que mais me influenciou foi que, ao menos por enquanto, não há versão automatica na casa dos 110 mil (um pouco menos até, paguei 107mil) de qualquer outra picape diesel da nova safra.
Como peguei na sexta feira ainda é cedo pra falar a unica coisa é que ta fogo achar o S-50 por aqui.
Assim que tiver mais impressões posto.
Eu comprei todas as revistas de carro (exceto a Car and Driver que não saiu) e em quase todas o resultado 1 - Ranger, 2 - Amarok, 3 - S-10. Tem a revista carro hj que dá a vitoria à Amarok. Porém os números de desempenho são um pouco estranhos, pois as vezes uma anda mais, outra menos dependendo da revista. Salvo engano na auto esporte a S-10 foi a mais economica na estrada... mas concordo que a Ranger seja a melhor, porém com s-10 e amarok na sua cola, e com a amarok sendo melhor na cidade...
Valeu Tiago. Encontrei um unico posto perto de onde eu moro e mesmo assim em outro bairro (Campo Belo), mas pela Autonomia acho que dá pra segurar por enquanto, pelo site da Petro nas principais estradas parece que tem bastante...
Vou postando as informações assim que surgirem....
Me fala onde é, pq estou em Moema...O único posto que achei foi um BR. na marginal Tietê com a ponte das bandeiras, como vou qse toda semana para Atibaia abasteço lá ou no Graal de Mairiporã.
Já nas estradas esta "tranquilo", pelo menos por aqui vc não anda mais que 100 km até achar um posto com S50.
Mas qdo sai do eixo das estradas movimentadas já era. Um amigo foi a uns dias atras para o Jalapão e não achou S50 de jeito nenhum, como era uma Defender voltou a usar o diesel S1800 sem problemas.