Gente comprei faz uns 8 dias a S10 CD flex 2.4 LT.
Pois bem. Vamos a um review. Só estou encucado com 3 coisas vamos lá:
1º - O barulho ao trocar as marchas e apertar a embreagem.
2º - Consumo: O Consumo dela está a 5,2 km/l com Gasolina VPower da Shell. Já a reportagem da 4rodas fala em: "A nova geração ..... fez as médias de 5,1 km/l na cidade e 7,3 km/l na estrada, com etanol, ". Aqui está fazendo isso com gasolina... Parece que está consumindo o mesmo que a antiga...
3º - Acho que ela balança demais, muito mais que carro (nunca tive caminhonete), chega a ser irritante, mal comprei e já estou pensando em vender....estou até triste por causa disso.. ou é normal caminhonete balançar/pular desse jeito?
Vamos ver as reportagens sobre a mesma e as concorrentes a respeito da suspensão:
3.a) Reportagem sobre ela no autoesporte que fala que a flex é mais dura:
"Já a suspensão causou contradições: sobre pisos irregulares, fez o veículo sacolejar mais do que o normal para uma picape; e, em asfalto liso, apresentou estabilidade acima da média, mesmo quando guiada de maneira mais abusada."
"
É na versão a diesel, entretanto, que o motorista encontrará uma picape mais prazerosa de dirigir: torque abundante, câmbio automático de trocas suaves e suspensão mais macia."
Auto Esporte - Primeiras impressões: Chevrolet S10 2012
3.b) Reportagem do site NA:
"A suspensão é firme, ela pula muito em paralelepipido e estrada de terra?
Pula bastante, mais que concorrentes como
Amarok e
Frontier. Mas por outro lado a
S10 é bem confortável em comparação com pickups concorrentes.
"
3.c) Reportagem da quatrorodas:
"Assim como as rivais, nas versões completas, a Chevrolet se parece mais com um carro de luxo. Sua direção é leve e a suspensão garante o conforto.
"
3.d)
Olhem só o teste da 4Rodas no quesito suspensão:
4º TOYOTA HILUX:
"Direção, Freio E Suspensão
Como as rivais, ela também privilegia o conforto. Mas sofre ao passar por irregularidades. Foi a melhor nas frenagens.
"
3º- NISSAN FRONTIER
A direção é leve e a suspensão, confortável e não pula muito. Poderia frear melhor.
Sua direção também é leve e não exige esforço. Mas a suspensão, apesar de oscilar menos que a da S10, o que é bom para a dirigibilidade, é menos eficiente para filtrar as irregularidades do piso.
"
2º- CHEVROLET S10
A direção é leve, mas precisa. A suspensão deixa a picape inclinar e pular. Freios tiveram desempenho regular.
Sua direção é leve e a suspensão, macia até demais. Das quatro picapes avaliadas aqui, a S10 é a que mais pula e inclina nas curvas.
"
1º- VOLKSWAGEN AMAROK
Direção direta e suspensão mais firme que a das rivais, mas confortável. Freou bem.
Sua suspensão oscila tanto quanto a da S10, mas são vibrações mais breves.
"
---------------------------
Assim, é normal pular assim? Hoje cheguei em casa triste por causa disso, estou pensando em trocar ou todas são assim?