Alguém já tem alguma avaliação da S10 versão flex, principalmente em relação ao consumo?
Versão Imprimível
Alguém já tem alguma avaliação da S10 versão flex, principalmente em relação ao consumo?
Esse final de semana, aproveitei pra dar uma esticada com a nova s10. Fui pescar no Rio Guaporé. Fiz um percurso de 360 km, ida e volta, sendo 75 km de estrada de chão. Registrei no CB um consumo de 11,9 km/l, andando uma média de 100 a 110. Gostei da camionete na estrada de chão....muito macia, confortável. Estou achando a versão LT diesel, manual com um consumo bastante aceitável. E aqui dentro da cidade, estou conseguindo médias acima de 9km/l.
Esse final de semana fui para São Francisco Xavier e a S-10 se mostrou excelente.... em trecho de estrada andando a 120km/h com picos de 140km/h o consumo foi de 11.3 km/l medidos no CB e na bomba, porém saiu da estrada e entrou na terra com 4x4 hi acionado o consumo foi pra casa dos 7/8 km/l, porém a picape é inabalável....Anexo 359346
JoaoClaudio e a diferença de comportamento entre a Triton e a S10? A Triton deixa saudades?
Tem um cara que conversei estes dias e ele disse que a Triton em estrada de chão tinha um comportamento melhor que o da S10 nova.
Qual é a sua opnião?
Quando comprei a Triton achei ela molenga demais perto das outras picapes que eu tive, a S-10 é tão molenga quanto a Triton, mas bem mais confortável e as oscilações em curvas me parecem iguais, talvez a Triton seja um pouco mais estável em curvas, mas por conta dos pneus mais largos. O V6 tinha uma pegada bem mais bruta, porém é bem provável que a S-10 ande mais que a Triton (menos de velocidade final), e o cambio AT da S-10 da um show. Agora na estrada de terra a S-10 me pareceu bem mais confortável que a Triton. percebi que a S-10 desgarra um pouco de traseira, a Triton desgarrava menos.
A unica coisa que eu vou sentir saudades da Triton é o angulo de saída e o engate "embutido" no parachoques.... de resto a S-10 da um baile em tudo.
Comprei uma S10 LT diesel 4x4 automática no dia 22/05/12 e ela está completanto 5.000 km. Ando na faixa de 130-140 km/h fazendo de media 8.8km/l no CB e no bico. Na concessionaria estão me orientando a trocar óleo e filtro de óleo, porem rodo somente em asfalto e em estrada muito pouco ciclo urbano. As informações do manual são para realizar a troca com 10.000km em uso severo e 20.000 km em uso normal que seria o meu caso. O que acham? Alguém ja trocou o óleo?
Cara estou com a mesma duvida; na CCS me falaram pra trocar o oleo com 5.000km, mas no manual está que é para trocar com 10.000km (não lembro de ter que trocar com 20.000). Tente ligar na GM e ver o que eles falam ou siga o manual e ponto. O cara da CCS me disse que vinha de fabrica com o oleo de 5.000Km, mas no manual está que vem como oleo de 10.000km, então ....
Olá a todos.
Sou novo aqui no forum, mas já acompanho os tópicos a bastante tempo até me decidir registrar. Acabei de fechar a compra de 01 S10 LT 2.8 AT 4x2. Não era minha primeira opção, mas pelo preço que consegui (98,0k com emplacamento mais insufilm, tapetes) não acharia algo equivalente. Inicialmente estava pensando na Amarok semi-nova modelo 2011 ou uma Frontier Attack 4x4. A Amarok desisti por não encaixar uma compra interessante. Sobre a Frontier eu gostei muito da versão automática, mas a mecânica que era a faixa de preço que poderia gastar eu não curti o câmbio que achei muito impreciso.
Como queria uma pick-up automática, a melhor opção ficou sendo a s10 4x2. Perco a tração 4x4, mas levo a câmbio automático que me será mais útil no dia a dia. Gostei do preço de seguro (que com minha bonificação ficou menos de 2,3k).
Assim que pegar posto minha impressões.
Em relação ao óleo do motor no manual especifica que o veiculo vem de fabrica com o oleo para 10.000km uso severo e 20.000km uso normal, nunca nem vi falar desse óleo DEXOS 2. Vou ligar na Gm, as CSS estão querendo trocar óleo pois acredito que deva ficar uns R$300,00 reais com o filtro.
Já está começando a empurroterapia. Se no manual fala que a primeira troca é com 20.000 km no uso normal e 10.000 km no uso severo, então nem tem discussão, vale o que está escrito no manual e ponto final.
Como este óleo tem viscosidade 5W30 e deve ser sintético , numa eventual troca eu exigiria o mesmo óleo, mesmo sendo mais caro. O intervalo de troca dele é o dobro do outro e pode ser que as concessionárias empurrem o alternativo para ganhar mais no intervalo de troca. Em tese o óleo 5W30 (que vem de fábrica de acordo com o manual) por ser menos viscoso deixaria o motor mais redondo no funcionamento e provavelmente até o consumo do motor deva ser melhor.