Postado originalmente por
Daniel Reder
Fala Cunha, pode deixar que eu ficarei com os olhos bem abertos quando for trocar de picape, até porque é um ga$to bem alto. kkkk. Eu falei que a única que confiaria pra comprar 0km atualmente é a Hilux exatamente por conhecer o pós-venda da Toyota pois meu pai tem uma Hilux 2010.
Com certeza não estaremos isentos de problemas pois nenhum carro é perfeito. Mas pelo que meu pai fala, e o que sempre leio por aqui vejo que nunca deixam a desejar mesmo, não reclamam se for necessario efetuar algum reparo em garantia.
Mas o problema da GM, pelo menos pra mim, é que o pós-venda é muito bagunçado. O atendimeto da SOMA nas duas vezes que levei a minha S10 lá deixou a desejar. Na revisão de 20 mil kilômetros foi pedido para trocarem lâmpadas do Farol de Neblina que estavam queimadas, quando cheguei em casa que fui reparar que não tinham trocado, mas cobraram o valor de 2 lâmpadas. E na de 30 mil kilômetros eu agendei para fazer a revisão numa sexta-feira, chegando em Cuiabá o consultor teve a cara de pau de me dizer que não tinha nada anotado lá, mas que era pra voltar pra casa que ele mandaria o caminhão plataforma buscar ela na semana seguinte. Depois dessa nunca mais pisei lá.
Quem salva o atendimento é a Gramarca (Onde eu comprei a S10, fiz a 1ª revisão e as outras depois da palhaçada da Soma), mas também não é 100%. Tenho um amigo que tem uma S10 4x4 2011. Ocorreu um vazamento de óleo na CT por uma trinca na carcaça, olha que pra ele conseguir o reparo em garantia foi um verdadeiro perrengue. Foram várias viajens a CSS para conseguir resolver.
Por causa desse tipo de atendimento que eu prefiro esperar para os consumidores testarem e descobrirem os problemas da picape, para assim avaliar a melhor opção e não fazer uma compra "no escuro".
:offtopic:: Ví que você tem Rádio Amador, poderia me indicar um bom local para fazer a instalação da antena na carroceria aí em Cuiabá? Estou pensando em comprar um Yaesu pela internet, mas não sei de ninguém que faça uma instalção boa aqui no MT.
Abraço, e eu a principio estarei indo para Cuiabá na segunda de manhã.