O farol da ltz é diferente da lt.
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Olhem que interessante nessa avaliação (além da primeira foto que é boa), eles dizem que a direção trepida em altas velocidades.
Chevrolet S10 LTZ 2.8 CTDI 4X4 - Plástica em boa hora - Testes de carro - VRUM
A diferença entre a LTZ e as demais é o projetor com regulagem de altura no farol baixo.
Farol com projetor concentra a luz no local desejado, e se torna bem mais eficiente.
Acesse o link abaixo que tem bastante informação:
Farol de projetor. Como funciona?
Sobre os faróis com bloco simples ou duplo, a unica vantagem alem da estética (subjetivo) é poder usar o farol alto e o baixo ao mesmo tempo, a eficiencia dos dois apenas com o farol baixo ligado é para ser a mesma.
Fiz a revisão dos 20.000 km hoje, paguei 603,00. Comentei com o mecânico a vibração por volta dos 100 km/h, nas rodas dianteiras, como se estivessem desbalanceadas. Ele falou que era falta de aperto nas porcas das pontas de eixo e que com esse acerto a vibração cessará. Amanhã informo pra todos.
Realmente os elípticos e superelípticos mantêm o foco, não espalham a luz, todos os carros que possuem xênon de fabrica, por exemplo, invarialvelmente usam estes blocos de faróis. Reparem quando virem um carro com este tipo de farol, verão que a luz forma uma "linha de cintura" e se mantém nesta faixa, sem ofuscar, melhorando a iluminação da estrada. Por isto que é proibido o uso de xênon esses ser original de fábrica, pois os faróis convencionais espalham a luz e cegam todos à frente.
Obrigado Thiago.
Os farois da S10 são muito melhores que os da triton. Mesmo as lampadas sendo amarelas. E já percebi que são mto melhores que os das Nova Ranger pq qdo vejo alguma d enoite acho os farois fracos e o povo lá do topico vive reclamando.
Foi resolvido, totalmente, o problema da sensação de desbalanceamento em determinada velocidade, inclusive outro, que quando pisava no freio levemente tinha a sensação que os discos estavam empenados. Tudo sanado.
A porca da ponta do eixo não pode estar com folga, no aperto, nem muito apertada porque senão estraga os rolamentos.
Ok, concordo, inclusive o farol das L200 é péssimo desde os primórdios, e li também as reclamações da Ranger.
Já na S10 o farol é bi-parábola desde o primeiro modelo nacional (1995) e nesse também eram péssimos, excelente que agora consertaram esse problema.
A Hilux é simples e não vejo reclamações.
O fato do farol ser "bom" ou "ruim" se deve mais ao projeto do que o fato de ser uma mono ou bi-parábola.