H7, H1 e o auxiliar não tenho bem certeza, mas acho que é HB4
Versão Imprimível
Opa pessoal!
Peguei a minha viatura hoje.
Uma LTZ CD flex 2.4.
Estou satisfeito com o carro.
Era o que tinha a pronta entrega e como a compra foi impulsiva tratei de pegar logo.
Hoje já tive um susto há pouco.
A luz da injeção acendeu...
Puta que pariu, pensei eu, comprei esta merda pq não aguentava a manutenção FORD (tinha uma Ranger 2.3 XLS CD 2006) e agora estou no prego... merda!
Eis que meu instinto de manutenção de carros velhos (Tive 3 até o momento) foi ativado...
O manual dizia que a luz acesa indica mistura rica e excesso de poluentes.
Hum... pensei logo na danada da sonda lambda... mistura rica significa falta de queima ou combustível mal queimado ou leitura errada da sonda (isso não dá pra eu mexer).
Parti prum exercício bem mais fácil e possível para mim: desliguei a bateria por 10 minutos para ver se o restart da injeção "apagaria" o indicativo de pane. Em paralelo, olhei filtro (Nada) e cabos (Opa!)... Eis que encontro o safado que, mal encaixado, não dava a centelha pra queimar a gasolina. Apertei o bendito, liguei a bateria e pronto! A bichinha tah zero, de novo!
Então nem precisei chamar o roadservice.
Consertei a bagaça com passos simples, ler o manual, verificar o possível e testar o carro.
Bom, é isso, se alguém se deparar com uma "pane" dessas, ao menos saberá o que tentar!
Abraços!
Essa dos 02 filtros pra mim é novidade nunca ouvi falar disso. Alguém já viu? Fica um ao lado do outro? Não era melhor colocar um filtro maior?
Realmente no manual não consta nada, logo que comprei procurei pra trocar por lampadas mais claras, porém depois de ver que os faróis da S10 são mto bons desisti. Esses faroi s são excelentes, iluminam mais que os da triton mesmo com lampadas super brancas.... acho que é o canhão duplo.Citação:
Postado originalmente por mauriciocsf http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
pessoal, alguem sabe os modelos das lampadas de farol baixo, alto e de neblina. no manual nao consta nada e nao sei se é igual a da s10 antiga.
Citação:
H7, H1 e o auxiliar não tenho bem certeza, mas acho que é HB4
Outra coisa que é mto boa, o farol alto fica ligado sem desligar o baixo.... acho isso excelente na fazenda....
Realmente são dois filtros de combustível.
o que vc quis dizer com canhao duplo? pois comparando a lt com a ltz. na ltz quando se olha o farol por fora, vc ve como se fosse uma lente que cobre a lampada. acho que poucos sabem dessa informaçao, mas se vcs observarem tem isso. mas pra que aquilo serve? é tipo uma lente que a luz passa por ela pra depois iluminar o ambiente. fica na frente do farol baixo.
Farol de foco duplo, significa que o baixo e alto funcionam independentes, com lâmpadas separadas. E o baixo mantém acesso quando o alto está acesso.
E o farol da nova S10 é composto por farol com bloco elíptico (a capa que você se refere que cobre a lâmpada) ela tem a função de espalhar melhor a luminosidade mesmo necessitando de pouco espaço (a construção do farol pode ser compacta).
[]d
Complementando a resposta do Leo, para nós leigos, repare que na Nova S-10, Amarok e Nova Triton HPE, os faróis são divididos por dentro como se existissem 2 farois (canhões, refletores ou parabolas) veja essa foto das triton antiga e a nova hpe Anexo 404996.
Hilux, Frontier e Ranger tem farois simples, que eu acho que iluminam menos.
http://www.youtube.com/watch?v=k5TlO...5A&index=1
Compartilhando, minha S10 com Bf 265/75.
Ficou outra camona.
O farol das LTZ é diferente mesmo, ele possui o tal bloco elíptico (ou canhão projetor, como queiram). Já o das LS e LT é comum. As lâmpadas são H1 tanto no farol baixo como no farol alto.