Realmente tem alguns relatos de consumo exagerado da S-10.
Na 4Rodas o consumo foi de 8,6 e 11,2, cidade e estrada respectivamente.
A S-10 LT A/T que fiz o test drive marcava 4,4 km/l, mas não da para levar em consideração em um carro de test drive.
Versão Imprimível
Como as versões diesel estão muito distantes para meu orçamento, estava pensando numa LT flex. Quando esse modelo foi lançado, já vi até concessionária vendendo com ágio. Hoje também parece que a procura continua alta, mas os preços aparentemente se estabilizaram naqueles indicados pela fábrica. Será que com as vendas de automóveis em queda (referência abril), o preço desses modelos podem cair ? Alguém já está percebendo essa tendência ? Pensei também numa Ranger, com motor flex de mais cavalaria, mas o preço fornecido pela Ford é um absurdo. Alíás, comparado com o México e Argentina, como veículo custa caro nesse país...
Li uma reportagem que com a chegada da nova picape da GM as vendas da Hilux caíram bastante, o que é bom porque a Toyota pode ser uma excelente marca, mas não é por causa disso que vão querer cobrar preços astronômicos, como faz também a fábrica coreana. Que venham novos modelos e que a concorrência saudável beneficie os consumidores !
Se a S10 tiver realmente o alto consumo como divulgado por aqui e em testes de revistas. Como este: Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo
Acho que compensa a versão flex mesmo, porque para beber do jeito que a diesel está bebendo, capaz de a flex compensar mais no custo por km rodado de combustivel, dependendo da região do Brasil.
[]s
Pois é... estava considerando a hipotese de colocar a s-10 no rol das elegíveis mas esse consumo está, de facto, assustador e desanimador..
Se confirmar as informações que alguns foristas estão passando e que as revistas estão divulgado, de fato a s-10 flex será mais compensadora que a diesel..
Se a S-10 diesel fiz 7.7 como está no video andando a 120km/h, minha Triton flex gasta menos que ela com gasolina, a melhor média foi quase 8.5 km/l.
Porém não lembro se foi o guilherme que postou mas usar o diesel s-50 melhoraria o consumo, vai ver que esse consumo baixo é por causa do diesel comum, além do carro ser novo. Se bem que os carro da GM são beberroes mesmo.
A Ranger vai gasta mais que isso.
Todas as revistas que li, assim como aqui no forum só vi o consumo da versão AT, alguém já viu da MT ai?
Fui pessoalmente ver a nova S-10, Só achei bonita na versão LTZ, as outras parecem estar depenadas... heeh
Tbem tenho curiosidade em relação ao consumo da manual, 4x2....O que eu posso dizer em relação ao consumo, é que, eu tenho uma picape strada e tenho um ecosport 1.6, 2011, e ambos, considarados por muita gente como beberrões, fazem boas médias comigo. Depende muito de jeito que a pessoa anda, é muito relativo.
. Joao meu carro eh branco. O lance do consumo eh cidade 9 e estrada 10. Roda aprox 520 k com um poucos os de 3/4. Mas outra coisa q notei eh q o computador não marca consumo instantâneo só o médio, e demora muito para piorar ou melhorar a marcação .amanha vou abastecer e fazer a media na calculadora. Abs
Daniel acredito que ainda não... qdo comprei a triton flex comparando a flex com a diesel que são o mesmo carro exatamente, a diferença de R$15.000,00 a menos na flex compensa e muito, pois o consumo dessas diesel está bem ruim, mas acho que é mais por causa do combustivel brasileiro do que por culpa dos motores.
Porém agora vc compra uma picape diesel pelo mesmo preço da flex ou até mais barato no caso da frontier xe 4x4 87mil.
Se a mit mexesse no cambio (6 marchas) e em algo mais na triton (motor de preferencia hehehe) compraria uma flex novamente, mas pra ficar com o mesmo carro não troco.
Acho que as diesel barateando ainda são imbativeis, mas as flex são interessante pelo preço pricipalmente a triton que tem um desempenho na flex melhor que o diesel, já a hilux e s-10 deixam muito a desejar em termos de motor (e a s-10 de tração).