A unica coisa que me supreendeu no test drive da s-10, mas surpreendeu bastante, foi a força do motor, principalmente saidas e retomadas... um canhão..
Versão Imprimível
O que eu quis dizer é que a capacidade anunciada da Nova S-10 é maior que a da Nova Ranger.
Porém concordo 100% com vc leo que as diferenças são minimas e já postei que o que vai decidir é o gosto pessoal e o bolso do comprador. Haja vista que nos testes de revistas (confiáveis ou não) existe diferença no desempenho das mesmas picapes, variando de unidade pra unidade (ou no metodo de medida de cada revista). Eu não achei a S-10 tudo isso não, mas a versão LT At chama minha atenção.
Achei o motor forte tb, tinha acabado de fazer o TD na Amarok kkkk ... e achei a S-10 com mais pegada em arrancadas e retomadas, fiz o TD em pequeno trecho de terra e na Dutra (20km) onde foi possivel verificar a força do motor!!! kkkk Porém achei a Amarok mais estável e muuuito mais silenciosa, a S-10 além do motor, após certa velocidade tem o barulho que acredito ser devido a turbulencia, coisa que não me chamou a atenção em outras pkps mais antigas (Hilux e Triton). Isoo após um tempo de viagem de ser ......
E uma tremenda sacanagem é aquele banquinho traseiro para uma pkp nova, tem espaço para pernas mas o joelho fica elevado.
O banco de trás da nova S-10 lembra o da ranger, meu senhor que tortura!
andei numa ltz diesel aut hj! gostei!
é macia, as imperfeições do asfalto são bem filtradas pela suspensão e cabine. bem macia mesmo, nem parece picape andando!
pra quem busca conforto, é um prato cheio. a amarok aut tb é do mesmo jeito! mas na s-10, a suspensão dianteira é mais mole e baixa. a vw conseguiu ajustar melhor, deixando a picape confortavel sem deixar a suspensão dianteira como na s10.
o motor 2.8 gostei bastante tb! funciona direitinho com o cambio at 6 marchas. puxa bem e tem um barulho gostoso de ouvir.
esses cambios de mais marchas funcionam mt diferente do 4 marchas da hilux. na hilux qnd vc pisa fundo o cambio reduz pra segunda marcha e faz o giro ir lá pra cima.....nesse da s10 e amarok não. reduzem uma marcha e não fazem o motor "gritar". e em pequenas acelerações, mantem a marcha que estão e vai embora. na hilux, qq coisa ela ja reduz uma macha.
e diferente do que alguns relataram aqui, eu achei o banco traseiro mt bom. tem bastante espaço e o encosto nao é tão reto. dá pra ir bem!
nao sei como ela se comporta na terra, mas no asfalto cheio de remendos, foi mt bem! quase nao se sente as imperfeições do piso.
na terra deve ficar "flutuando" a dianteira um pouco, pois a suspensão é mole. bem mais que a hilux.
pena que ela é baixinha....se comprasse uma, certamente eu compraria um kit suspensão de 2" pra ela!
se eu nao gostar da ranger, oq eu acho dificil acontecer, teria muitas duvidas entre s10 e amarok.
na verdade acho que iria em qual pagar mais na hilux.....os safados da gm avaliaram a srv 2009 em 75mil....
Jera,
Apesar da pouca experiência que tenho nestas VTRs, achei a Amarok melhor na terra, firme sem pular tanto, a S10 balança muito, porém achei melhor que a Triton que parece um touro brabo KkKK!!! (andei e estrada seca com valetas e buracos, não andei no barro ou em trilha)
Na cc onde fiz o TD tinha uma LT AT ... sem estribo não parece ser baixa como a LTZ.....
Quanto ao banco traseiro, acho que Amarok, Hilux e Triton são melhores, por isso a "sacanagem com uma pkp nova".
Sobre avaliação a GM é complicada, avaliaram a Triton em 73 na troca da LTZ, a VW já mandou 80 (Fipe é 88) ..... E essa Ford que num sai!!!!
Durante este feriado, viajando entre Curitiba e Ponta Grossa, emparelhei com uma S10 nova, 2.8 diesel.
Fiquei reparando no carro durante um bom tempo, o motorista estava com dó de acelerar, chegava no máximo a 140km/h e logo tirava o pé.
Apesar de um visual exclusivo e aparentemente um belo desempenho com o novo powertrain, o que me chamou a atenção foi a frente pinga pinga igual da S10 antiga.
Será que erraram na calibragem novamente????
Costumo visualizar os carros em movimento, andando próximo durante minhas viagens, e o comportamento das antigas S10 e Blazer sempre me chamaram atenção devido a frente do carro que além de balançar muito, oscilava demais para os lados. Iso ao menos eu não reparei no modelo novo, mas a frente oscila demais.
Abraços
A LT parece que é beem mais alta, não sei se é só por causa dos estribos olhem sé no video a altura dela:
nova s10 - YouTube
Jera Anda primeiro na Nova Ranger, pois no caso da S10 eu, meu pai e meu irmao tinhamos encomendado 3 S 10 e meu pai anda cerca de 70.000 km por ano com a S10, teve umas 4 seguidas, andou com a nova e odiou, achou a frente muito macia e meio boba na terra, por esse motivo partimos para a Amarok, meu pai é daqueles que GM era um mito ate andar na Amarok e esta prestes a comprar uma tambem... Tomara que a Ranger venha para arrebentar e nao cometa o mesmo erro da GM pois quanto mais concorrencia melhor.
entrei no site da chevrolet pra ver as fotos da S10.
e vi um aviso , na ficha tecnica de que o torque do motor com cambio manual eh 45 kg , e o automatico 48 .
paia pra caraio heim