x
Convex Datacenter
Página 50 de 484 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 5800

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá Caio, agora uma duvida me pairou sobre a cabeça, pergunta pro seu primo médico o que diz no manual da camionete dele, sobre o uso do s50 e também sobre a garantia no caso de não usar, porque to achando mei terrorismo isso de ter de usar s50 pois a Hilux desde 2006/2007 tem essa tal válvula EGR e somente agora nesta nova é que estão pedindo pra usar s50, abraços.
    Falei com meu primo no feriadão. Na verdade, ele realmente foi informado sobre o uso do diesel S 50, bem mais caro por sinal em comparação com o comum. O que ocorreu foi que esse diesel é muito raro, mesmo nos postos indicados no lista, e, além do mais, como estava muito longe da capital, não deu pra ficar na mão e ele teve que encher o tanque com o comum. Ao falar com o pessoal da marca, ele foi avisado que não haveria problema desde que isso não se tornasse frequente.

Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    o que eu nao gostei na nova s10 foram seus angulos de ataque e saida

Ataque: 30 graus
    saida : 16 graus

a chevrolet poderia pelo menos fazer uma versao off road

abraço e boas trilhas
    Sinceramente, não sei se a diferença entre a melhor e a pior (com relação a angulos de entrada e saída) faria tanta diferença a ponto de capacitar ou não uma pkp para uma trilha. Esses angulos, nas configurações originais, são muito parecidos. Carregadas então nivelam-se bem por baixo. Ontem, na volta do feriadão me deparei num posto da estrada (Região entre Santo Amaro-Ba e Candeias-Ba) com um grupo que faz trilha. Eram 10 trollers, Uma ranger 3.0 CS e pra minha surpresa uma S-10 LT CD prata. Considerando o barro que tinha na lataria ele não teve pena da S-10. Claro que a trilha deve ter sido leve do ponto de vista das Trollers. Seria bom que proprietários como este pudessem contribuir com relatos. Se não o forum vai ficar igual ao da Amarok onde nada acontece com os carros e fica-se discuindo somente preço de compra e chips de remapeamento.
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

Citação Postado originalmente por DelPinoJorge Ver Post
    Sinceramente, não sei se a diferença entre a melhor e a pior (com relação a angulos de entrada e saída) faria tanta diferença a ponto de capacitar ou não uma pkp para uma trilha. Esses angulos, nas configurações originais, são muito parecidos. Carregadas então nivelam-se bem por baixo. Ontem, na volta do feriadão me deparei num posto da estrada (Região entre Santo Amaro-Ba e Candeias-Ba) com um grupo que faz trilha. Eram 10 trollers, Uma ranger 3.0 CS e pra minha surpresa uma S-10 LT CD prata. Considerando o barro que tinha na lataria ele não teve pena da S-10. Claro que a trilha deve ter sido leve do ponto de vista das Trollers. Seria bom que proprietários como este pudessem contribuir com relatos. Se não o forum vai ficar igual ao da Amarok onde nada acontece com os carros e fica-se discuindo somente preço de compra e chips de remapeamento.
    É mas ângulo de ataque é importante sim, e muito! E esse sempre foi um dos calcanhares de aquiles da S10, tinha a frente muito baixa e a suspensão muito macia, angulo de ataque péssimo e daí, limitava muito sua performance no off-road.
    Eu mesmo testemunhei uma vez num passeio pela praia, aqui em Niteroi, saíamos de Itaipu e íamos até Cabo Frio pela praia, era uma tradição do Jipe Clube de Niteroi, todo ano, no aniversário do Jipe Clube fazíamos esse passeio que terminava na praia grande de Arraial do Cabo com uma peixada. Era muito legal, mais de 100 jipes pela areia da praia acelarando até Arraial, parecia a versão brasileira do Enduro de Le Touquet na França.
    Enfim, eu vi, me lembro quando uma vez uma S10, única, se aventurou nesse passeio e não chegou a sua metade porque deixou metade da parte de baixo da sua frente agarrada num barranco na areia, na relva, por onde passava o passeio. Mico total. Ela era muito baixa e muito mole, não dava pra encarrar mesmo um passeio off road leve como aqueles pela praia.
    Portanto, angulos de ataque e saída são muito importantes no off-road sim, principalmente o de ataque.
    Infelizmente esse passeio não existe mais, foi proibido pelas autoridades ecológicas locais, de Maricá e Saquerema, muito ciosas quanto a manutenção do meio ambiente e que via esse passeio, que acontecia apenas uma vez por ano, como destruidora da vegetação rasteira original do local.
    Meus dois cents.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Já vi umas 10 S-10 novas, se contar umas que eu vi numa cegonha ai número aumenta ainda mais e agora eu vi que as Flex vão vender muito, pq de todas as s-10 que eu vi até agora so uma(que eu acabei de ver) tem o adesivo 4x4. Lógico que entre elas pode ter alguma diesel 4x2.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    e o que eu falo 30º de ataque e 16º de saida eu acho muito pouco pro off road mas , a mesma coisa da amarok poucos graus de angulo de entrada e poucos graus de saida nao favorece o off road , na amarok automatica nem reduzida tem ... IMHO eu acho que as duas picapes sao picapes de asfalto ...

Abraço e Boas trilhas
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    É mas ângulo de ataque é importante sim, e muito! E esse sempre foi um dos calcanhares de aquiles da S10, tinha a frente muito baixa e a suspensão muito macia, angulo de ataque péssimo e daí, limitava muito sua performance no off-road.
    Eu mesmo testemunhei uma vez num passeio pela praia, aqui em Niteroi, saíamos de Itaipu e íamos até Cabo Frio pela praia, era uma tradição do Jipe Clube de Niteroi, todo ano, no aniversário do Jipe Clube fazíamos esse passeio que terminava na praia grande de Arraial do Cabo com uma peixada. Era muito legal, mais de 100 jipes pela areia da praia acelarando até Arraial, parecia a versão brasileira do Enduro de Le Touquet na França.
    Enfim, eu vi, me lembro quando uma vez uma S10, única, se aventurou nesse passeio e não chegou a sua metade porque deixou metade da parte de baixo da sua frente agarrada num barranco na areia, na relva, por onde passava o passeio. Mico total. Ela era muito baixa e muito mole, não dava pra encarrar mesmo um passeio off road leve como aqueles pela praia.
    Portanto, angulos de ataque e saída são muito importantes no off-road sim, principalmente o de ataque.
    Infelizmente esse passeio não existe mais, foi proibido pelas autoridades ecológicas locais, de Maricá e Saquerema, muito ciosas quanto a manutenção do meio ambiente e que via esse passeio, que acontecia apenas uma vez por ano, como destruidora da vegetação rasteira original do local.
    Meus dois cents.
    Sim Hilário, vc tem toda razão em suas colocações. Talvez vc não tenha entendido bem o que eu falei. O que eu quiz dizer é o seguinte: Angulos de entrada e saída são sim importantíssimos no off-road, diria até fundamentais. Mas a diferença dessas medidas entre as pkps, l200, hilux, amarok, s-10, frontier, etc. não varia muito, logo uma L200 não seria muito superior a uma AMarok por exemplo.
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    a L200 tem otimos angulos de ataque e saida em IMHO , se nao me engano sao 39º de ataque e 26º saida o de saida e razoavel pra picape ta bom

Abraço e boas trilhas!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    a L200 tem otimos angulos de ataque e saida em IMHO , se nao me engano sao 39º de ataque e 26º saida o de saida e razoavel pra picape ta bom

Abraço e boas trilhas!
    são esses valores mesmo, mas é ai que entra a questão de gosto e uso, a mit teve de sacrificar a caçamba tanto em termos de comprimento como em termos de profundidade para conseguir esse angulo de saida, o que para alguns não importa muito mas para outros pode fazer escolher outra picape, devido ao tipo de uso da caçamba...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Eu reparei que a Nova Ranger tem capacidade de reboque de "mais de" 3.350kg enquanto a nova S-10 tem capacidade de 3.500kg ou seja ela é a mais forte da categoria.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu reparei que a Nova Ranger tem capacidade de reboque de "mais de" 3.350kg enquanto a nova S-10 tem capacidade de 3.500kg ou seja ela é a mais forte da categoria.
    errado... a capacidade de reboque é conforme o local onde sera engatado!! em questão de potencia ou força a capacidade é muito maior!
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    em questão de potencia ou força a capacidade é muito maior!
    Depende...das perdas até chegar na roda, a força depende das relações de marchas, diferencial, tamanho de pneu
    , etc.

Só um comparativo num dinamometro para ver qual das 2 tem realmente a maior potência e torque na roda.
    E um bom comparativo em pista de teste para ver qual tem o melhor aceleração, frenagem, consumo, etc.

O que pode se ver é que atualmente as picapes estão muito próximas em desempenho e as diferenças não são gritantes entre elas, vai mais do comprador analisar quais aplicações e requisitos um ou outro modelo é o mais adequado para seu uso...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na bandeirantes nova na quarta feira vi uma nova S-10 e a bicha anda bem viu....além de ser bem bonita, nem placa tinha ainda....
    Próximo do final do ano topei com uma S-10 placa verde e "maqueada" na Carvalho Pinto, eu esta com um VWFOX, fui até 180 Km/h no velocimetro para acompanhar a S-10 ... andava muito a danada e muita força em retomadas. A duas semanas fiz o TDrive, não me convenceu.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37