x
Convex Datacenter
Página 49 de 484 PrimeiroPrimeiro ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 5800

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Concordo! Esta alguns anos a frente da concorrência em termos de tecnologia embarcada.
    Concordo ainda mais qdo vc diz que esta deixando de ser pkp!
    Num tem motor de pkp (2.0??? )
    Num tem cambio de pkp (curto de mais)
    Embreagem baixa demais
    Sem falar nas rodas 18 e vedação mal feita contra poeira...
    Não tem reduzida
    Se a intenção era fazer um polo com carroceria, deu certo!

Quiseram tanto alcançar a Hilux, que acho que acabaram indo pro lado errado, mais que pkp urbana, a amarok não tem nada de uma pkp de trabalho ou para ser uma pkp pra se confiar estando longe da cidade, já que muito pouca coisa pode ser resolvida numa situação de emergência, devido a infinidade de recursos eletrônicos complexos.
    Vc não vai conseguir mexer na tração, por exemplo, caso de um problema...
    Eh em parte o preço do progresso, e tendência inegável no mercado, já que muitos não compram mais pkp pela sua aptidão fora de estrada...
    Parece que este mercado alias, esta cada vez mais restrito, quem precisa de pkp pra trabalho, ou pra usar como off road, vai ter que cuidar bem das sua velinhas.... A ranger parece ser a ultima esperança, mas com certeza num deve ser de mecânica simples, e terá muita eletrônica embarcada... Resta saber se esta eletrônica das novas picapes será realmente confiável... E isto só saberemos com o passar do tempo...
    Paulista

Percebo que vc também é adepto do puritanismo. Fazem parte deste mesmo time aqueles que foram contra o porche panamera, contra o Cayenne, contra a ferrari FF, contra a harley davidson com tracas de cambio macias, e muitos outros exemplos.
    Não vejo muita diferença entre a sua L200 e a Amarok. Vc acha o seu 3.2 grande coisa em relação a um 2.0? não é nem o dobro! o que diria então um dono de RAM 6.7 em relação a sua triton e as outras? Qual o componente que vc poderia ficar na mão em uma Amarok que conseguiria consertar em uma L200? Afirmo que ambas te deixariam na mão da mesma forma.
    A Ranger que vc diz ser de mecânica acessivel, com seu motor NGD International, já foi caixa preta na época do seu lançamento a ponto de se cobrar mais de R$ 2500 por um bico injetor. O que é PKP para trabalho? A Amarok cabe um palet inteiro na caçamba. Bom para trabalho não é somente questão de "aguentar pau" é muito também eficiência durante o uso: Desgaste do operador (o motorista), economia de combustível, versatilidade para uso em passeio e viagens, preço etc.
    O que seria bom? Uma bandeirante? (Flexivel como uma bancada) Uma L200 outdoor? (Funde o motor) e sem contar que eu lembro que esses veículos eram extremamente caros. Proporcionamente pelo preço deles na época hoje se compre uma dessas top´s.
    Nada contra a vc e nem a Triton e nem a favor da Amarok, mas é que acompanhando esse forum, não aguento mais ver esses clichês: "2.0 não é motor de pkp" "Não se fazem mais pkps para trabalho" " Só o que presta é F-1000, bandeirante e CJ" " Se quebrar no mato eu fico na mão", Enfim...
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por DelPinoJorge Ver Post
    Paulista

Percebo que vc também é adepto do puritanismo. Fazem parte deste mesmo time aqueles que foram contra o porche panamera, contra o Cayenne, contra a ferrari FF, contra a harley davidson com tracas de cambio macias, e muitos outros exemplos.
    Não vejo muita diferença entre a sua L200 e a Amarok. Vc acha o seu 3.2 grande coisa em relação a um 2.0? não é nem o dobro! o que diria então um dono de RAM 6.7 em relação a sua triton e as outras? Qual o componente que vc poderia ficar na mão em uma Amarok que conseguiria consertar em uma L200? Afirmo que ambas te deixariam na mão da mesma forma.
    A Ranger que vc diz ser de mecânica acessivel, com seu motor NGD International, já foi caixa preta na época do seu lançamento a ponto de se cobrar mais de R$ 2500 por um bico injetor. O que é PKP para trabalho? A Amarok cabe um palet inteiro na caçamba. Bom para trabalho não é somente questão de "aguentar pau" é muito também eficiência durante o uso: Desgaste do operador (o motorista), economia de combustível, versatilidade para uso em passeio e viagens, preço etc.
    O que seria bom? Uma bandeirante? (Flexivel como uma bancada) Uma L200 outdoor? (Funde o motor) e sem contar que eu lembro que esses veículos eram extremamente caros. Proporcionamente pelo preço deles na época hoje se compre uma dessas top´s.
    Nada contra a vc e nem a Triton e nem a favor da Amarok, mas é que acompanhando esse forum, não aguento mais ver esses clichês: "2.0 não é motor de pkp" "Não se fazem mais pkps para trabalho" " Só o que presta é F-1000, bandeirante e CJ" " Se quebrar no mato eu fico na mão", Enfim...
    Nada melhor que o tempo para nos responder todas essas questões...
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Essa onda do S-50 ainda vai longe. Moro no interior do Pará e aqui ainda não tem S-50 e a CSS ta vendendo bem as S10 novas. Como faz o dono da S10 se não tem o S-50?
    Na CCS da VW segundo um vendedor, ainda não tem a Amarok AT para test-drive pq aqui não tem S-50 pra abastecer.

Fse, no site da BR (Petrosauro) tem uma lista dos postos que disponibilizam o s50. Realmente quem nao quer perder a garantia tem que colocar o s50 e aconselho imprimir essa lista com os postos que tem o s50 e coloca-la no porta-luvas, sem esquecer de planejar bem sua viagem antes de sair de casa...hehe...facil, né?
    abs

PS: Ainda bem que o Brasil é pequenininho...
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Carro tem muito de detalhes intangíveis.

Batidas estão cada vez mais comuns em BH.

Uma amiga de minha esposa já levou uma 2a. batida hoje por trás de um outro carro, e, há 2 semanas atrás um ônibus raspou na lateral arrancando o espelho retrovisor.

Eu mesmo com a minha Ranger numa subida na minha frente um Celta com a motorista com 2 semanas de carteira parou, tentou engrenar 2 vezes e não conseguiu batendo de ré (!) 2 vezes no meu pára-choque dianteiro: vai sair R$ 300,00 para desamassar (peça nova R$ 2.000,00, ferro-velho R$ 1.000,00), 2 a 3 dias de conserto. Por sorte, no BO ela assumiu que deu ré, mas pelos princípios da direção defensiva, o culpado poderia ser eu. O Celta amassou pára-choque, tampa do porta-malas e lanterna traseira.

Nunca tive carro GM/Chevrolet, mas em termos de preços de peças parece estar muito mais econômico do que as outras.

Até por isso, a nacionalização das peças vai ser muito mais rápida.

Chevrolet lança portal direcionado ao reparador independente

Reparador Chevrolet
    Meu Caro CARIOCA 10
    Bem que gostaria de acreditar na superioridade de projeto mecânico da GM e aproveitar dos preços baixos em relação a concorrencia.
    Porém, a experiência anterior com linha GM, no caso, Corsa e Kadett me decpecionou pela fragilidade e frequencia de quebra ao longo de mais de 50.000 km rodados.
    A FIAT mesmo tem carros de plásticos de maior confiabilidade.
    Acho que a estratégia da GM de adquirir maior participação de mercado recorrendo a preço mais baixo, tem sua contraface com produtos de durabilidade programada.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    galera, fiz a revisão de 110milkm da hilux, 450 reais.

e qnd fui pegar o carro, o mecanico me perguntou se eu estava usando o diesel s-50.....falei q sim.....aí ele me falou q é pq o meu filtro de combustivel estava com menos fuligem do que os outros filtros. a fuligem deve ser uma mancha preta que fica nos filtros da hilux. no topico da hilux, na parte toyota do forum, tem uma foto na ultima pagina.
    isso aí mostra a diferença do s-50 para o comum. até o mecanico notou diferença. imagine esses motores novos!

e galera, pra me ajudar, cliquem no link abaixo! apenas visitem o site, nao é preciso se inscrever! abraços!!
    The Global Ranger Challenge

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DelPinoJorge Ver Post
    Paulista

Não eh puritanismo, não acho que harley deveria sempre vazar oleo, mas isso eh parte da história. O motor da Triton eh de bom tamanho, não tem a cavalagem da RAM, nem o gasto... A mecânica eh muito mais simples que a amarok sim, e tenha por exemplo a Savana, onde nada eh blindado, tudo eh de engraxar, você da manutenção dentro da fazenda, e toda pkp que tem esta característica, eh o que eu chamo de "pkp de trabalho". Caminhonete que soh a CCS mexe, com certeza não eh... A Triton esta longe de ser uma Savana (que alias esta voltando, e se tiver as mesmas características da outra com 8 amortecedores e td de engraxar, será minha próxima compra), a questão de gosto eh bem importante tb, tem quem goste de andar de civic, eu gosto de caminhonete, com cambio longo, e tudo o mais, mesmo que não tenha o conforto de um seda.
    Outra coisa que você contou foi sobre ergonomia, a amarok eh boa sim, mas a melhor posição (teoricamente) eh aquela mais deitada, dos carros baixos, eu jah prefiro andar sentado, como na 250... Gosto eh gosto.

Nada como ser razoável, desde que sua escolha te satisfaça, seja feliz!
    Eu andei na amarok, e gostei mais da Triton. Não comprei outra (tem algumas opções que eu ate prefiro em partes, caso da 250 CD) mas a que se "encaixou" melhor foi ela, nada contra as outras...
    E assim que aparece algo que me desaponte na minha pkp, sou o primeiro a comentar aqui.
    Se quer a lista, te passo:
    Tem uma bateçao danada dentro.
    Eh baixa pra meu uso.
    Tem manutenção cara (CCS).
    Preguicosa ateh 2000 rpm.
    E a maioria das CCS mitsubishi eh no mínimo de caráter duvidoso...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    o que eu nao gostei na nova s10 foram seus angulos de ataque e saida

Ataque: 30 graus
    saida : 16 graus

a chevrolet poderia pelo menos fazer uma versao off road

abraço e boas trilhas
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Os da amarok tambem deixam a desejar: 28º entrada e 23º saída.

Em compensação tem o maior vão livre: 249 mm
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    a amarok ou a s10 que tem 249 mm ?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    a amarok ou a s10 que tem 249 mm ?
    A Amarok.
    Olha este post aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...ml#post1655409
    Tem os dados de várias camionetes (ângulo de entrada, saída e vão livre).
    Porém pode reparar que muda alguns ângulo em relação a fonte de pesquisa, acredito que seja devido a diferença entre tamanhos de pneus e modelos analisados.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    esse canal do youtube andou fazendo uns revews dos modelos da s10 , da uma olhada galera

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Na bandeirantes nova na quarta feira vi uma nova S-10 e a bicha anda bem viu....além de ser bem bonita, nem placa tinha ainda....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37