Eu queria perguntar pro Guilherme, que havia citado anteriormente alguns pequenos barulhos no painel, me parece. Se aumentaram, se achou o que era e resolveu, se continua e chega a incomodar muito?
Versão Imprimível
Eu queria perguntar pro Guilherme, que havia citado anteriormente alguns pequenos barulhos no painel, me parece. Se aumentaram, se achou o que era e resolveu, se continua e chega a incomodar muito?
Mais um estelionato coletivo brasileiro..
Fizeram das tripas coração para que aceitássemos o tal carro flex e quando ele virou unanimidade, mesmo BEBENDO MAIS combustivel comprovadamente que os unicombustiveis, retiraram toda a vantagem no preço do alcool...
Se pudesse e se fosse comprar um otto hoje faria questão de comprar um a gasolina..
Concordo Daniel.
Mas uma das possibilidades dos flex é justamente aceitar os 2 combustiveis pela variação de preço que sofrem, se não teriam feito apenas veículos a álcool (etanol).
Embora um motor flex não tenha um ótimo rendimento nem com um combustivel nem com o outro...
[]s
Monocombustivel ?
E quem é que vai confiar em usineiro e em politica de combustiveis nesse pais ??
Bem que eu dei muita gargalhada quando o nosso ex-presidente molusculo falou que queria exportar matriz energetica do Alcool.. ha ha ha! nao abastece nem o sudesde do brasil direito e quer abastecer o mundo..
Não, esse sistema que o Fuketeiro citou, várias marcas já disponibilizam: Bosch, Delphi, Marelli.
É um sistema de aquecimento do combustivel (etanol) para partidas a frio, fora isso ele traz várias melhorias, inclusive de emissões na fase fria do motor.
Mas todo este sistema foi concebido para os sistemas flex. Nada o impede de aplicá-lo num motor movido apenas a etanol.
Mas o previsto é atender o mercado flex. Devido a futuras exigências de emissões, além de conforto, segurança e confiabilidade para o usuário que não terá que abastecer o tanquinho com gasolina.
[]s
e eu li uma vez sobre um sistema flex acho que da bosch onde uma turbina realizava o papel de corrigir a taxa de compressão, isso é, um sensor identifica a mistura utilizada (gasolina pura, % misturada com álcool ou álcool puro) e o turbo aumentaria ou abaixaria a pressão de acordo com o combustível e o carro trabalharia sempre com as taxas de compressão corretas, não sei se isso é possível, não entendo muito do assunto, mas seria bem interessante, faria com que a tecnologia flex fizesse algum sentido.
Sim já li sobre isso, e realmente acredito que quando tivermos desenvovida esta tecnologia os motores flex tomaram um outro rumo. Nesse caso aumenta bastante a eficiência do motor.
Boa noite João, to interessado sim, e já estou namorando uma aqui do MT com baixa quilometragem... Vamos ver agora com as novas medidas econômicas do governo se o preço cai tb nas camionetes.... Alguém acha que o preço das camionetes vai cair? Alguém já conseguiu comprar S 10 por PJ? Valeu!!!