x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11

Pessoal,

Como comentei em alguns posts anteriores, mandei questionamento várias vezes para o SAC da GM pedindo informação oficial a respeito do uso do diesel S50 na Nova S10.

Depois de alguns emails enviados pra lá e para cá, uma atendente me ligou agora pouco. Ela informou que a picape deve ser abastecida com diesel S500 ou S50. Não deve ser utilizado o diesel S10 uma vez que a a parte técnica da GM não conhece as propriedades deste novo diesel. O diesel interiorano (S1800) também pode ser usado.

Não há perda da garantia. Não há qualquer dano ao motor. Há a recomendação de se utilizar o S50. Na falta deste, deve ser a picape deve ser abastecida com o S500.

Só não gostei do fato de eles não terem mandado por email. E estranhei falarem para não usar o S10.

Inclusive argumentei com ela que a partir de 1o de janeiro de 2013 não há mais s50, somente s10. Ela falou: "então use s500" que já foi testado e é conhecido enquanto não houver nova avaliação da parte técnica da gm.

Enfim, de forma geral vcs tão usando s10 certo?

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Pessoal,

Como comentei em alguns posts anteriores, mandei questionamento várias vezes para o SAC da GM pedindo informação oficial a respeito do uso do diesel S50 na Nova S10.

Depois de alguns emails enviados pra lá e para cá, uma atendente me ligou agora pouco. Ela informou que a picape deve ser abastecida com diesel S500 ou S50. Não deve ser utilizado o diesel S10 uma vez que a a parte técnica da GM não conhece as propriedades deste novo diesel. O diesel interiorano (S1800) também pode ser usado.

Não há perda da garantia. Não há qualquer dano ao motor. Há a recomendação de se utilizar o S50. Na falta deste, deve ser a picape deve ser abastecida com o S500.

Só não gostei do fato de eles não terem mandado por email. E estranhei falarem para não usar o S10.

Inclusive argumentei com ela que a partir de 1o de janeiro de 2013 não há mais s50, somente s10. Ela falou: "então use s500" que já foi testado e é conhecido enquanto não houver nova avaliação da parte técnica da gm.

Abraço
    Ele mandaram por escrito...tá no seu manual na pagina 175 é so ler!

Citação Postado originalmente por Manual do proprietario S10 2013
    Veículos diesel
    Só use combustível diesel com alta
    qualidade e baixo conteúdo de
    enxofre (máximo de 50 ppm) e em
    conformidade com a DIN EN 590. Só
    podem ser usados combustíveis
    padrão equivalentes com conteúdo
    máximo de biodiesel (= FAME de
    acordo com a EN14214) de 7% em
    volume (de acordo com a norma DIN
    51628 ou equivalente).
    Infelizmente estamos cercados por pessoas mal treinadas, isso inclui CCS, atendentes de tele-marketing, etc
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Ele mandaram por escrito...tá no seu manual na pagina 175 é so ler!

Infelizmente estamos cercados por pessoas mal treinadas, isso inclui CCS, atendentes de tele-marketing, etc
    Thiago,

Ler eu sei. Entretanto, não achei no manual quais as implicações de utilizar o diesel S500 ou S1800, ou seja, se perde a garantia e se haverá danos ao motor. Por isso o questionamento.
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Abraço
    Essa informação pode (e na minha opinião deve estar equivocada) assim como diversas outras que recebi da GM tanto por escrito quanto via telefone. Se eles não a mandaram por escrito é porque não se responsabilizam pelo que estão falando... corre dessa.

No manual diz pra usar S50! O S10 e superior ao S50 em termos de ter menos particulas de enxofre, o S500 é inferior.... Cuidado com as informações do SAC da GM OK....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Salvo melhor juízo: S 50 (50 partes por milhão de enxofre)
    S 10 (10 partes por milhão de enxofre) então suponho que melhor o S 50, é o que eu abasteço a jega.

As OUTRAS picapes agora devem melhorar com a injeção de S 10
    Dorme com essa FUGUETERO.KKKKKKKKKKKK
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Coloca sua S10 aqui como essa Amarok com pneus originais....
    Faça um favor a todos e a você mesmo, se recolha a sua significância no tópico da Amarok, pois apenas lá você tem conhecimento para contribuir com informações úteis. E mesmo lá ainda temos que ter um extremo senso critico para filtrar o que é realmente útil e imparcial.

Sobre o off-road esse tipo de comparação é ridícula A quantidade de fatores que influenciam no resultado é tão grande que não há como comparar...as pistas de testes/demonstração são construídas sob orientação da engenharia da fabrica, esta que conhece muito bem as limitações de seus projetos.
    O bloqueio traseiro da Amarok é muito útil e com certeza faz a diferença, dessa forma a pista para Amarok explora a situação em X.
    Já para a S10 exploram mais grandes inclinações e situações onde é exigida a reduzida e pneu mais agressivo.

Eu pessoalmente ainda prefiro ter uma reduzida, pois o bloqueio eu encontro facilmente à venda no mercado.

Outro teste que sempre tem nessas demonstrações (independente da marca) é tirar uma ou duas rodas do chão e então abrir as portas e mostrar que fecham normalmente...Me fala que projeto moderno não mantem as mesmas características?
    Até um Uno Mille com projeto da década de 80 não torce o suficiente para impedir abertura e fechamento de portas.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Salvo melhor juízo: S 50 (50 partes por milhão de enxofre)
    S 10 (10 partes por milhão de enxofre) então suponho que melhor o S 50, é o que eu abasteço a jega.

As OUTRAS picapes agora devem melhorar com a injeção de S 10
    Dorme com essa FUGUETERO.KKKKKKKKKKKK
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Thiago,

Ler eu sei. Entretanto, não achei no manual quais as implicações de utilizar o diesel S500 ou S1800, ou seja, se perde a garantia e se haverá danos ao motor. Por isso o questionamento.
    Se der problema e identificarem combustível não especificado é obvio que perde a garantia.
    O manual diz para usar SOMENTE combustível diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 50 ppm), portanto S50, S10, etc.
    Logo qualquer outra coisa não pode...Não pode S500, S1800, S5000, gasolina, querosene, etanol, água, cachaça, etc...

Pense num cenário mais drástico, uma ação judicial: Você fala para o juiz que a fulana de tal do SAC disse que pode usar qualquer coisa, mas não tem nenhum documento que prove isso, já a GM anexa a pagina do referido manual...tem duvida do que o juiz vai sentenciar?

Então pare de procurar pêlo em ovo e abasteça com S50 e S10...se na sua região não tem, sinto informar que comprou a pkp errada.
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Na verdade a S10 corta a 180KM (real) e +- 184 no velocímetro. Só citei o relato pois eu já viajei de S10 e sei que ela corta, e no GPS estava marcando 179KM.

Quanto a retomada, olha o teste da 4 rodas.
    Junior já foi discutido amplamente sobre estes testes de revistas e também já foi discutido que pode haver diferenças (mesmo que minimas) entre um carro do mesmo modelo e outro.

A minha S10 corta quando o velocimetro digital chega a 184 km/h, não sei a velocidade real em que isso se dá.

Nesse fato a Amarok não conseguiu passar a S10, naquela situação, pode haver inumeras razões pra isso, como a Amarok estar mais pesada, ou o motorista não saber dirigir. Apenas para ilustrar seguem os dados de retomada da Car and Driver pra vc comparar: a Amarok empata em 01 retomada, perde em 02 e ganha em apenas 01. Se vc reparar no teste de aceleração a S10 ganha em todos no 0 a 100km/h, até 120km/h, até 140km/h.

Lembrando que picapes não são carros de corrida então esses dados são irrelevantes....

Segue o link do teste só pra vc ler...

http://caranddriverbrasil.uol.com.br...vw-amarok/2074
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-tabela_33.jpg   Nova S10 / 2012-tabela_grande_19.jpg  
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Se der problema e identificarem combustível não especificado é obvio que perde a garantia.
    O manual diz para usar SOMENTE combustível diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 50 ppm), portanto S50, S10, etc.
    Logo qualquer outra coisa não pode...Não pode S500, S1800, S5000, gasolina, querosene, etanol, água, cachaça, etc...

Pense num cenário mais drástico, uma ação judicial: Você fala para o juiz que a fulana de tal do SAC disse que pode usar qualquer coisa, mas não tem nenhum documento que prove isso, já a GM anexa a pagina do referido manual...tem duvida do que o juiz vai sentenciar?

Então pare de procurar pêlo em ovo e abasteça com S50 e S10...se na sua região não tem, sinto informar que comprou a pkp errada.
    Post irretocável....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    É impressionante como há pessoas ignorantes...

Não estou procurando nada em lugar nenhum, é apenas um questionamento e pensei que alguém teria algo de útil e experiência para contribuir.

Lamentável...

Pessoal todo é igual ao cascateiro...

Sem mais, desisto de acompanhar o tópico.

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

Complicado essas revistas, na autoesporte a amarok fez 11.4 e a S10 12.2 - Eu mesmo faço essa medição com um aparelho OBD2 junto com o aplicativo torque, e cheguei a 11.1.

Como seu pai relatou sobre as rodas, conheço duas amarok que estão com rodas aro 22. Talvez seja esse o caso, ai não tem jeito...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37