Powered by vBulletin

Troller 3.2 TGV - Impressões após o Recall

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2014, 19:41
    M. A C
    Andar a 110 em quarta marcha....logo logo ta reclamando q a caixa não funciona kkkk
  • 05/01/2014, 23:25
    Parolin
    Citação:

Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Parolin, fui de Curitiba a Guarapuava, fui a 90 - 110km/h em quarta marcha, fez 12km/h em média. O detalhe para os interessados é que calibrei a média a bastante tempo. A média da rotação foi 2200rpm

Não sei se consigo ir tão tranquilo assim.. Eu abuso um bom bocado, sou daqueles que pisa fundo até chegar a velocidade que quer..
    Se eu conseguir mais que 10km/l eu já solto foguete!
    Nesse último tanque andei bem misto, fui e voltei da praia carregado e com muito trânsito, tive vários problemas e andei um bocado em modo de segurança. Deu 8.2km/l. Já to feliz assim! haha

PS: o telles só deve ter se confundido e falado quarta ao invés de quinta! haha
  • 07/01/2014, 08:31
    telles0808
    Quinta mesmo. Confundi. Quarta só até 80/90.
  • 07/01/2014, 21:48
    Paulo Peitudo
    Andando igual ao telles eu tô fazendo 9.97 km/l, após recall. Que diesel vc tá usando, telles? BR? Shell?
    Abç.
    Citação:

Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Quinta mesmo. Confundi. Quarta só até 80/90.

• 08/01/2014, 22:09
    Martin427
    Esse motor parece meio beberrão.
    Estou usando S10 no meu 3.0 e tenho feito média de 9,3~9,7 km/l: 70% na estrada a 110, 20% na cidade com trânsito médio (SP fora do rush) e 10% em trilhas leves e médias. Mesmo variando bastante o uso (só cidade, só terra ou só estrada), nunca fiz mais de 10 nem menos de 9 com ele.

Notando que meu carro tem pneus BF A/T 33.
    Não chipado.

Abraço,
    Martin
  • 09/01/2014, 01:56
    Paulo Peitudo
    Sendo assim, não posso reclamar, porque estou dentro da média aceita pelos demais usuários.
  • 09/01/2014, 08:55
    Eder Bonesi
    Citação:

Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Galera, tenho uma boa notícia.
    Aparentemente tapar o EGR abaixou o consumo do carro.
    O consumo antes do recall girava em torno de 8,5 em percurso misto de estrada/cidade sempre com muito transito.
    Pós recall tava difícil passar dos 8..
    Havia feito curitiba-erechim (quase 1kkm) e atingido 8 de média tanto na ida quanto na volta.
    Fui pra laranjeiras do sul (uns 400) e fiz 8,4
    Agora tapei o EGR e fui pra praia e voltei, uns 200km, deu 10 por litro nesses 200km... Fui extremamente carregado. (nunca havia feito tanto com o troller)
    Em seguida fui pra erechim novamente (nesse fds) e fiz 9,3 tanto na ida quanto na volta.
    Ando sempre a 120 cravado, subida acelero pra manter, descida alivio pra não passar. Também dou umas puxadinhas até 160 de vez em quando e acelero o máximo reduzindo pra quarta pra passar os caminhões sempre... Não aliviei o pé nessas viagens e andei sempre do mesmo jeito. Não peguei transito algum nessas viagens que citei.

Até agora o resultado foi bom. Andei uns 2kkm com o EGR tapado.

Infelizmente não posso garantir 100% que o carro não detecte o EGR tapado. Em teoria não é pra detectar e sei de gente aí que tapou EGR de troller faz tempo e não deu nada.
    O meu entrou em modo de segurança umas 6x devido a outro problema que eu to pra resolver... (que eu sei muito bem qual é) Mas era só quando ligava as vezes, aí desligava e voltava ao normal.

Meu troller só tem dado alegria agora! haha! Só to esperando um retrovisor novo..
    Abraços

Meu Brother Parolin. Um ano de muita sorte pra você (seus pais e tios também).
    Irei para Curitiba na semana que vem e vou me encontrar com o GENÉRICOS. Espero vê-lo por lá.
    Quanto ao TOSCO, segue forte e rigido!! Meu turbo já havia sido trocado, assim como preventivamente instalado o kit para evitar o carter bater no diferencial (eita projeto este 3.2).
    Como o carro é da patroa, a média é 9km/l, mas quando eu ando com ele, 8 km/l.
    Mas outros colegas tem feito +/- o mesmo. Já na Puma, é sempre aciama de 9km/l, porem só tem 122 cv.
    Estou pensando em por um guincho de 12.000 lbs. Você está usando algum??
    Forte abraço e até breve.
  • 09/01/2014, 09:11
    san_sei
    Citação:

Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Irei para Curitiba na semana que vem e vou me encontrar com o GENÉRICOS. Espero vê-lo por lá.
    Quanto ao TOSCO, segue forte e rigido!! Meu turbo já havia sido trocado, assim como preventivamente instalado o kit para evitar o carter bater no diferencial (eita projeto este 3.2).
    Mas outros colegas tem feito +/- o mesmo. Já na Puma, é sempre aciama de 9km/l, porem só tem 122 cv.

Parolin;

Alguma notícia sobre sua egr??

FIcou 100%? Está andando com ela tampada até hj?
  • 10/01/2014, 09:21
    telles0808
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Peitudo Ver Post
    Andando igual ao telles eu tô fazendo 9.97 km/l, após recall. Que diesel vc tá usando, telles? BR? Shell?
    Abç.

Paulo, enchi o tanque com S-10 aditivado, como um outro usuário aqui do fórum havia sugerido. A diferença no preço é justamente a diferença no rendimento!

no S-10 normal, na cidade, ele faz média de 8km/l atualmente, bem melhor que antes do recall (que era 4 a 5km/l)
  • 10/01/2014, 13:49
    Parolin
    Citação:

Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post

Opa, feliz ano novo pra todos aí, Eder!
    Só avisar quando vier que eu apareço com o Míssil!
    De consumo, passando de 8 eu to feliz! Atualmente não tenho feito menos de 8.
    Guincho ainda não coloquei nenhum. Tava de olho num da Warn que era compacto e forte (12k lbs), só que ainda tem mais coisa pra fazer no carro antes.
    Aguardo sua vinda pra esses lados!

San_sei, ainda não fiz testes conclusivos, eu estava com um problema que não permitia analisar direito se o isolamento do EGR causava algum problema ou não. Tive que destampar a válvula também devido a péssima qualidade da junta!
    Na concessionária cada um diz uma coisa, preciso conversar com um povo aí pra pedir mais opiniões.
    O problema foi sanado ontem (finalmente), agora faltam uns 500km pra revisão dos 10kkm. Depois disso eu testo direito! (O que não vai demorar, já que rodo muito)

Abraços
  • 18/01/2014, 17:55
    André Sinhorini
    Boa tarde! Sou novo no fórum e adquiri um 3.2 há 1 semana. Fiquei sabendo que o recall já foi feito, na Navesa, e o jipe ficou muito bom, mas percebi um vazamento de óleo lubrificante na parte de cima do motor, junto ao bico do 4 cilindro. Alguém sabe o que pode ser? Chega a juntar uma focinha de uns 10 cm de diâmetro embaixo do carro! Segue foto!file:///Users/alsinhorini/Pictures/iPhoto%20Library/Masters/2014/01/18/20140118-175425/IMG_2185.JPG
  • 18/01/2014, 17:57
    homerohermida
    Não veio a foto
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:05.