Anexo 447424Anexo 447424
Agora foram as fotos!!
Versão Imprimível
Anexo 447424Anexo 447424
Agora foram as fotos!!
O pessoal aqui andou reclamando de vazamento de óleo diesel nos bicos após o recall...
Também achei que era Diesel, mas o que vaza é bem escuro, o diesel é clarinho! Esse é lubrificante mesmo! Bem escuro e vaza pra caramba!! Amanhã vou lá na Trilha Campinas pra ver o que pode ser...
Fui agora pela manha na Trilha Campinas, os retentores foram trocados e aparentemente o motor ficou sem vazamentos! Atendimento excelente pelo pessoal de lá! Se houverem novos problemas volto a postar!!
P.S.: Paulo Peitudo, não tenho nenhum parente nessa região, pelo menos não que eu saiba...
desculpe a pergunta básica. O cardã dianteiro roda em qual situação?
roda livre em 4x4 mesmo com tração desligada?
roda livre em 4x2 com a tração desligada?
A roda livre desconecta o cubo das rodas dianteiras dos seus respectivos semi-eixos, para evitar que vc "arraste" semi-eixo, diferencial, cardã e uma parte da caixa de transferência à toa.
O conjunto gira em falso se você ligar a roda livre, e não provoca nenhum dando, mas não convem abusar da velocidade nessa situação; eu não passo de 100 km/h assim. É útil pois se vc precisar do 4x4, não vai ter que descer do carro pra acionar, mas deve ser usado com parcimonia - só quando vc vai de casa pra trilha num dia de chuva, por exemplo. Pense também que quando mais tempo esse sitema ficar parado, menos problema ele vai dar (vazamento, desbalanceamento do cardã, etc.)
Gira em falso também se você ligar o interruptor e mantiver as rodas livres desligadas, mas nesse caso, não só é completamente inutil como gera desgaste acelerado. E nunca ligue o interruptor com o carro andando se as rodas livres estiverem desligadas (4x2). Nesse caso, o sistema deve ignorar o comando, mas se por acaso o sensor falhar e não "entender" que é impossível sincronizar os eixos, o sistema vai forçar o engate, e, dependendo da velocidade, quebrar a caixa de transferência.
É recomendável acionar o 4x4 vez por outra (~2 meses) para que os retentores não deformem/ressequem.
Abraço,
Martin
Vale lembrar que o sistema de RL parado por muito tempo pode provocar problemas no cardan dianteiro devido ao mesmo ficar parado em uma única posição. Eu já considero 2 meses muito tempo, dependendo do quanto o veículo roda em asfalto/estrada de terra. Se o sujeito rodar 5 mil km em 1 mês, por exemplo.
O meu Jipão, quando completou 2000km (!!!), passou a fazer isso que eu relatei abaixo.
Este email eu enviei para o Jairo, da EUROCAR! Volto a salientar, ele sempre me atendeu muito bem! O Sac da troller queria que eu fosse rodando para Curitiba (450km de Maringá)! hahaha depois eles mandaram o guincho! Segue email:
1 - Lembra-se que eu relatei uma queda na rotação e um estalo de relé quando eu acelerava o jipe? Então, este problema me acompanha desde a retirada em novembro. Em ponto morto, com o carro parado, quando pressionado o pedal do acelerador e logo em seguida solto (aperta e solta o acelerador - em português mais claro), a rotação descia para abaixo da rotação estabilizada e voltava para a rotação normal, tudo isso acompanhado de um estalo no relé. Algumas vezes a luz da injeção acendeu mas desligava logo em seguida.
2 - Pois bem, ontem na estrada percebi que ele apresentava alguns buracos na aceleração e falhava muito. Quando parei para tentar entender o que estava acontecendo foi que percebi o seguinte: quando em ponto morto, com carro parado, o giro sobe repentinamente (sozinho) para aproximadamente 1500 rpm e depois desce, repetindo o problema citado no parágrafo acima. Ocorre que algumas vezes o carro chega a morrer. Em todos os momentos a luz da injeção também oscilava entre acesa e apagada.
3 - Não tão grave quanto às últimas questões, mas não menos importante, o bocal do tanque vaza muito combustível. Isso vai ser nítido para você pois já há uma marca. Isso ocorre mesmo sem o tanque estar cheio.
Veja que o carro não tem 2100km rodados. Ontem tive que voltar a 60km/h e demorei cerca de 5 horas para percorrer menos de 200km pois não tinha coragem para ultrapassar nem acelerar. Ele continua falhando muito e não responde corretamente às acelerações.
*Meu carro é pós-recall!!!