Powered by vBulletin

Troller 3.2 TGV - Impressões após o Recall

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2013, 18:27
    ricleite
    1000 km apos recall de bico e turbina. Acende luz amarela e perde potencia. Dessa vez um pouco diferente, ao desacelerar apaga a luz e anda normal. Se tentasse acelerar ao passar de 2100 giros recomeçava o problema.
    Ontem foi parar na CCS. Diagnostico? Contaminação de diesel sujo no tanque e sistema de alimentação.
    Bom... Gato escaldado... Vamos esperar. Amanha tento minha quarta viagem depois de 3 abortos causados pelo TGV.
  • 26/11/2013, 21:47
    san_sei
    Num fala isso...

    Vou pegar o meu na sexta...

    =/
  • 28/11/2013, 00:33
    Paulo Peitudo
    Relaxe, san, os problemas foram resolvidos.
    Citação:

    Postado originalmente por san_sei Ver Post
    Num fala isso...

    Vou pegar o meu na sexta...

    =/

  • 28/11/2013, 11:42
    san_sei
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Peitudo Ver Post
    Relaxe, san, os problemas foram resolvidos.


    hahahaha eu li umas 10x tentando saber se eu conhecia você...
    os mais antigos me chamam de San aqui em Maringá, só depois eu lembrei que meu nome aqui é San_sei...

    busco o meu amanha! MAs já é chassis novo... Sem Recall
  • 28/11/2013, 11:50
    PAULO TEREX
    Citação:

    Postado originalmente por ricleite Ver Post
    1000 km apos recall de bico e turbina. Acende luz amarela e perde potencia. Dessa vez um pouco diferente, ao desacelerar apaga a luz e anda normal. Se tentasse acelerar ao passar de 2100 giros recomeçava o problema.
    Ontem foi parar na CCS. Diagnostico? Contaminação de diesel sujo no tanque e sistema de alimentação.
    Bom... Gato escaldado... Vamos esperar. Amanha tento minha quarta viagem depois de 3 abortos causados pelo TGV.

    Falam isso para tirarem a culpa e achar q agente é bobo e vai acreditar,infelizmente mesmo com o recall o problema continua....
  • 28/11/2013, 13:24
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por ricleite Ver Post
    1000 km apos recall de bico e turbina. Acende luz amarela e perde potencia. Dessa vez um pouco diferente, ao desacelerar apaga a luz e anda normal. Se tentasse acelerar ao passar de 2100 giros recomeçava o problema.
    Ontem foi parar na CCS. Diagnostico? Contaminação de diesel sujo no tanque e sistema de alimentação.
    Bom... Gato escaldado... Vamos esperar. Amanha tento minha quarta viagem depois de 3 abortos causados pelo TGV.

    Já passei por isso! Duas vezes e na estrada! Da primeira vez, voltei a 80km/h e da segunda(passei a viajar com filtro extra), parei num posto, troquei o filtro e segui viagem normalmente.
  • 28/11/2013, 17:35
    ricleite
    Quem souber o modelo do filtro posta aqui. Vou fazer o mesmo.
    Abastecer com diesel bom náo tá fácil.
  • 29/11/2013, 01:11
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Já passei por isso! Duas vezes e na estrada! Da primeira vez, voltei a 80km/h e da segunda(passei a viajar com filtro extra), parei num posto, troquei o filtro e segui viagem normalmente.

    Jipeiro que se preze tem que carregar o bauzinho da prosperidade. Eu sempre carrego filtro de combustível reserva no meu bauzinho também! Aliás, meu bauzinho deve ser do tamanho de um galão de 40 litros.
    O seguro morreu de velho, o prevenido ainda está vivo!
  • 02/12/2013, 00:07
    san_sei
    2 Anexo(s)
    Bom pessoal, em vez de criar um tópico só para isso, resolvi postar aqui para não poluir o fórum.

    Na sexta feira agora, dia 29/11 busquei meu segundo troller na Trilha Eurocar aqui no Paraná. Se trata de um T4 branco com chassis pós recall. O vendedor que me atendeu se chama Jairo e merece meus elogios. Além de muito atencioso, soube atender meus pedidos e recusar alguns com muito profissionalismo. Assim nasceu o "Elefante Branco"!

    Como sou de Maringá (distante 400km da capital Curitiba) voltei rodando para casa. Minha primeira surpresa aconteceu com pouco mais de 200km rodados. A mangueira de retorno do bico raxou e vazou muito oleo no cofre. (Vide vídeo 1)IMG 6024 - YouTube


    Eu comecei a suspeitar quando o ponteiro do combustível se moveu rápido demais, pouco tempo depois o cofre do motor estava tomado por fumaça. Parei no acostamento e liguei para a Css. Fui orientado a esperar o mecânico deles ou procurar alguém que resolvesse, já que parecia uma coisa fácil. Munido de um pedaço de câmara de ar encontrado na rodovia, fiz a gambiarra (jipeiro é jipeiro) e segui para uma oficina na cidade mais próxima. (Vide vídeo 2). IMG 6027 - YouTube

    Apesar deste detalhe e de ter que mandar lavar o motor inteiro (com 400km rodados), estou confiante!

    Impressões: Meu jipe já é pós-recall, então não sei se é a mesma impressão de vocês que fizeram o procedimento e se sentiram mais felizes com o jipão. Comparando o 3.2 com meu antigo 3.0, vejo que a pegada do novo é muito melhor! Gostei muito da aceleração e das retomadas. Achei ele bem justo e por enquanto nada bate dentro do carro... hehehe

    Como meu antigo 3.0 já veio pra mim com pneus 33" e andei com ele muito tempo nos 37", achei o novo beeem curto. As marchas parecem serem insuficientes, ao ponto de sair de segunda com uma facilidade incrível. Claro que isso se deve ao torque mais constante do TGV e dos pneus pequenos. Em breve entram os bons 37" mud e isso deve ser equalizado.

    A direção é incrivelmente dura! O Jairo (vendedor) me disse que esta regulagem faz parte da nova calibração da direção. O test drive também estava com o volante bem duro, então fiquei tranquilo de não ser só o meu. O volante do meu jipe está tão duro que não é possível dirigí-lo com uma mão (procedimento importante nas trilhas). Esta semana vou verificar se a causa é o amortecedor de direção mais duro. Alguém sente esta mesma dificuldade? Sabe como resolver?


    Por fim, o que tem me incomodado mais é a forma que ele se comporta na lenta. Achei o carro muito instavel na marcha lenta, fazendo o barulho reverberar um ruído grave dentro da cabine. Um detalhe é que quando eu subo o giro e tiro o pé do acelerador, na medida que o giro cai, o ponteiro desce para 600 RPM e depois sobe para os 700RPM normais. Uma coisa curiosa é que nesta hora há um estralo de relé e o carro treme por inteiro. Alguém mais tem esta situação? (Vide vídeo 3) IMG 6031 - YouTube

    Acho que é isso por enquanto...
    Quem ler o post inteiro ganha um doce... hahaha

    Abraços!
  • 02/12/2013, 08:40
    telles0808
    san_sei,

    O meu começou com esses sintomas, em pouco tempo a turbina deu problema e o carro praticamente não andava mais. Daí em diante foram infinitas visitas a CSS, trocando turbina, bicos, chicotes, etc.

    https://www.youtube.com/watch?v=Ky2LHeDIVFQ

    Atualmente, com o procedimento oficial de recall, o carro ainda demonstra essa situação, se você usá-lo como manda o manual (dando cargas no motor com trocas de marcha em seguida, ao invés de rotação constante), e principalmente na terceira marcha, ele irá apresentar o sintoma.

    O engraçado é que, de vez enquando, essa oscilação acontece com a marcha engatada, dando alguns solavancos no carro.

    Como até hoje não surgiu uma solução, o melhor a fazer é andar com o carro sempre na espreita, e atento à embreagem, pois se o motor morrer, aí você fica sem freio, direção e em um grande apuro (como ficou uma proprietária de TGV em minas gerais, que também era competidora).

    Embora todos esses problemas, o carro se comporta muito bem em lentas depois do recall, bem diferente de antes, que ele afogava ao tentar arrancar o carro, e bem diferente do uso da terceira com o motor friu... O manual diz para usar o carro com rotação média de 1200rpm até o motor aquecer, mas isso era impossível, pois a terceira não aceitava velocidades menores que 45km/h, caso contrário, de cara ele começava a dar solavancos e tentar afogar.

    E principalmente o consumo de combustível, o meu fazia no máximo 5km/l, agora faz no máximo 8km/l (cidade), um aumento muito considerável de 60%, que faz toda diferença (a média antes era de 4km/l e agora passa a 6km/l).

    Boa sorte com o Brancão, e não se preocupe, como os sintomas acima não têm solução (ainda), você se acostumará a lidar com eles da sua maneira (ironicamente).
  • 02/12/2013, 10:53
    san_sei
    Citação:

    Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    san_sei,

    O meu começou com esses sintomas, em pouco tempo a turbina deu problema e o carro praticamente não andava mais. Daí em diante foram infinitas visitas a CSS, trocando turbina, bicos, chicotes, etc.

    https://www.youtube.com/watch?v=Ky2LHeDIVFQ

    Atualmente, com o procedimento oficial de recall, o carro ainda demonstra essa situação, se você usá-lo como manda o manual (dando cargas no motor com trocas de marcha em seguida, ao invés de rotação constante), e principalmente na terceira marcha, ele irá apresentar o sintoma.

    O engraçado é que, de vez enquando, essa oscilação acontece com a marcha engatada, dando alguns solavancos no carro.

    Como até hoje não surgiu uma solução, o melhor a fazer é andar com o carro sempre na espreita, e atento à embreagem, pois se o motor morrer, aí você fica sem freio, direção e em um grande apuro (como ficou uma proprietária de TGV em minas gerais, que também era competidora).

    Embora todos esses problemas, o carro se comporta muito bem em lentas depois do recall, bem diferente de antes, que ele afogava ao tentar arrancar o carro, e bem diferente do uso da terceira com o motor friu... O manual diz para usar o carro com rotação média de 1200rpm até o motor aquecer, mas isso era impossível, pois a terceira não aceitava velocidades menores que 45km/h, caso contrário, de cara ele começava a dar solavancos e tentar afogar.

    E principalmente o consumo de combustível, o meu fazia no máximo 5km/l, agora faz no máximo 8km/l (cidade), um aumento muito considerável de 60%, que faz toda diferença (a média antes era de 4km/l e agora passa a 6km/l).

    Boa sorte com o Brancão, e não se preocupe, como os sintomas acima não têm solução (ainda), você se acostumará a lidar com eles da sua maneira (ironicamente).

    Puts, fico imaginando você que está no seu primeiro troller...

    eheheh, coitado!

    E a direção cara?
  • 02/12/2013, 11:04
    telles0808
    san_sei,

    É de perder os cabelos, hehehehe

    Quanto a direção, aqui não há do que reclamar, ela ainda precisa ser auxiliada no retorno de curvas, e é relativamente pesada se comparada com uma L200 2001 por exemplo, que é hidráulica também, mas não têm nenhuma compensação, e por isto fica muito leve, e ainda mais leve em alta velocidade.

    Então, realmente precisa usar as duas mãos praticamente o tempo todo, porque pra virar com uma mão só acaba ficando com o peso relativo à direção normal de um corsinha sem dir. hid., não é?

    Sendo sincero, até prefiro assim, pois fica mais fácil de dirigir que aquela direção muito leve, como citado acima.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:37.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy