Powered by vBulletin

Troller 3.2 TGV - Impressões após o Recall

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/01/2014, 10:42
    cpinsdorf
    queda de rotacao
    Meu TGV com 15 mil Km tambem tem esta oscilacao da marcha lenta ao soltar o acelerador de uma vez sem estar engatado ou com embreagem acionada, com o barulho do relé tambem. Náo chega a morrer nem piscar luz de injecao.
    O tanque tambem vaza bastante, mas normalmente apos abastecer, mesmo sem encher ate a boca. Sempre paro de abastecer no automatico da bomba.

Isso é comum (normal) ou deve ser acertado?
  • 23/01/2014, 10:23
    Parolin
    Citação:

Postado originalmente por san_sei Ver Post
    O meu Jipão, quando completou 2000km (!!!), passou a fazer isso que eu relatei abaixo.

Este email eu enviei para o Jairo, da EUROCAR! Volto a salientar, ele sempre me atendeu muito bem! O Sac da troller queria que eu fosse rodando para Curitiba (450km de Maringá)! hahaha depois eles mandaram o guincho! Segue email:

1 - Lembra-se que eu relatei uma queda na rotação e um estalo de relé quando eu acelerava o jipe? Então, este problema me acompanha desde a retirada em novembro. Em ponto morto, com o carro parado, quando pressionado o pedal do acelerador e logo em seguida solto (aperta e solta o acelerador - em português mais claro), a rotação descia para abaixo da rotação estabilizada e voltava para a rotação normal, tudo isso acompanhado de um estalo no relé. Algumas vezes a luz da injeção acendeu mas desligava logo em seguida.

2 - Pois bem, ontem na estrada percebi que ele apresentava alguns buracos na aceleração e falhava muito. Quando parei para tentar entender o que estava acontecendo foi que percebi o seguinte: quando em ponto morto, com carro parado, o giro sobe repentinamente (sozinho) para aproximadamente 1500 rpm e depois desce, repetindo o problema citado no parágrafo acima. Ocorre que algumas vezes o carro chega a morrer. Em todos os momentos a luz da injeção também oscilava entre acesa e apagada.

3 - Não tão grave quanto às últimas questões, mas não menos importante, o bocal do tanque vaza muito combustível. Isso vai ser nítido para você pois já há uma marca. Isso ocorre mesmo sem o tanque estar cheio.

Veja que o carro não tem 2100km rodados. Ontem tive que voltar a 60km/h e demorei cerca de 5 horas para percorrer menos de 200km pois não tinha coragem para ultrapassar nem acelerar. Ele continua falhando muito e não responde corretamente às acelerações.

*Meu carro é pós-recall!!!

O Jairo é bom mesmo.
    Meu jipe tem esse estalo de relé com o ar ligado. Acontece o mesmo quando "acelero e solto". Ele baixa a rotação, estala e volta. Também tem certa oscilação (pequena, mas tem) quando está em ponto morto e o ar ligado, desligo e some.
    Curiosamente o relé também estrala quando acelero tudo e subo o giro, esse fica difícil de ouvir pelo motor gritando..
    Diesel nunca vazou pelo tanque!
    Agora, teu carro está com um comportamento estranho mesmo, acho que não tem relação com o relé estalando mas tem algo errado. Luz de injeção sempre significa problema (isso vale pra quando está novo, depois a luz de injeção meramente indica que é um jipe) e o carro não é pra falhar assim.
    Vou pegar o meu troller hoje que completou 10kkm e fez a revisão! Tudo maravilhoso com o Míssil.
    Abraços e boa sorte!
  • 23/01/2014, 11:07
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Citação:

O meu Jipão, quando completou 2000km (!!!), passou a fazer isso que eu relatei abaixo.

Este email eu enviei para o Jairo, da EUROCAR! Volto a salientar, ele sempre me atendeu muito bem! O Sac da troller queria que eu fosse rodando para Curitiba (450km de Maringá)! hahaha depois eles mandaram o guincho! Segue email:

1 - Lembra-se que eu relatei uma queda na rotação e um estalo de relé quando eu acelerava o jipe? Então, este problema me acompanha desde a retirada em novembro. Em ponto morto, com o carro parado, quando pressionado o pedal do acelerador e logo em seguida solto (aperta e solta o acelerador - em português mais claro), a rotação descia para abaixo da rotação estabilizada e voltava para a rotação normal, tudo isso acompanhado de um estalo no relé. Algumas vezes a luz da injeção acendeu mas desligava logo em seguida.

2 - Pois bem, ontem na estrada percebi que ele apresentava alguns buracos na aceleração e falhava muito. Quando parei para tentar entender o que estava acontecendo foi que percebi o seguinte: quando em ponto morto, com carro parado, o giro sobe repentinamente (sozinho) para aproximadamente 1500 rpm e depois desce, repetindo o problema citado no parágrafo acima. Ocorre que algumas vezes o carro chega a morrer. Em todos os momentos a luz da injeção também oscilava entre acesa e apagada.

3 - Não tão grave quanto às últimas questões, mas não menos importante, o bocal do tanque vaza muito combustível. Isso vai ser nítido para você pois já há uma marca. Isso ocorre mesmo sem o tanque estar cheio.

Veja que o carro não tem 2100km rodados. Ontem tive que voltar a 60km/h e demorei cerca de 5 horas para percorrer menos de 200km pois não tinha coragem para ultrapassar nem acelerar. Ele continua falhando muito e não responde corretamente às acelerações.

*Meu carro é pós-recall!!!

Dá a impressão pelo seu relato que ele estava realizando a regeneração do DPF.... isso "deveria" ter sido atenuado após o recall. Digo isso, pois ainda percebo alteração no comportamento do meu Trolha quando ele está se regenerando, mesmo após o recall. É claro que numa intensidade muito menor, mas percebo.
    Antes de levar o carro na concessionária, tente realizar o processo de regeneração. Talvez resolva o problema e fique mais fácil da concessionária achar uma solução!

Abraço
  • 23/01/2014, 11:53
    san_sei
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Dá a impressão pelo seu relato que ele estava realizando a regeneração do DPF.... isso "deveria" ter sido atenuado após o recall. Digo isso, pois ainda percebo alteração no comportamento do meu Trolha quando ele está se regenerando, mesmo após o recall. É claro que numa intensidade muito menor, mas percebo.
    Antes de levar o carro na concessionária, tente realizar o processo de regeneração. Talvez resolva o problema e fique mais fácil da concessionária achar uma solução!

Abraço

Amigo, infelizmente não é...
    Tentei efetuar o procedimento mas não deu certo.
    O carro estava alterando a lenta e morrendo...
  • 26/01/2014, 01:48
    Paulo Peitudo
    Jipão abastecido. 9,18 km por litro de Diesel comum BR. Alguém consegue fazer 10?
  • 26/01/2014, 16:26
    André Sinhorini
    Diesel comum no 3.2?
  • 26/01/2014, 17:13
    homerohermida
    Que eu saiba, existe diesel S10 comum e aditivado. Já coloquei os dois.
  • 26/01/2014, 23:12
    san_sei
    Acho que foi o que ele quis dizer...
  • 27/01/2014, 10:23
    san_sei
    Bom, vejam o problema surgindo:

Este é o email do Rogério, gerente de pós venda da Troller:

Silvio bom dia!

A pedido da fabrica estamos substituindo a turbina do seu veículo, o diagnostico está “demorando” porque os sintomas são parecidos com outros possíves diagnostico, ja realizamos outros procedimentos no entanto não tivemos exito, sendo assim a fabrica autorizou substituírmos a Turbina, apos o almoço por volta das 15:00 te darei uma posição apos os testes.

Um abraço.

Esta é minha resposta:

Bom dia Rogério;

Que pena! Por que será que ocorreu este problema?

Estou um pouco preocupado pois meu carro foi comprado pós recall e esta turbina deveria ter sido trocada na fábrica, não?

Veja Rogério, este carro foi adquirido pela confiabilidade da mecânica. Em Março faremos uma longa viagem e não posso ter problema algum com isso.

Aguardo retorno.

Silvinho

De: Rogerio Nascimento [mailto:rogerio.nascimento@eurocar.com.br]
    Enviada em: segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 09:53
    Para: silvinho@silvioiwata.com.br
    Cc: 'Jairo'
    Assunto: Re: CONTATO
    Prioridade: Alta

Infelizmente, meu carro é pós recall e a turbina não tinha sido trocada.
    Cara, isso tá começando a me irritar!
  • 27/01/2014, 13:39
    Parolin
    Citação:

Bom, vejam o problema surgindo:

Este é o email do Rogério, gerente de pós venda da Troller:

Silvio bom dia!

A pedido da fabrica estamos substituindo a turbina do seu veículo, o diagnostico está “demorando” porque os sintomas são parecidos com outros possíves diagnostico, ja realizamos outros procedimentos no entanto não tivemos exito, sendo assim a fabrica autorizou substituírmos a Turbina, apos o almoço por volta das 15:00 te darei uma posição apos os testes.

Um abraço.

Esta é minha resposta:

Bom dia Rogério;

Que pena! Por que será que ocorreu este problema?

Estou um pouco preocupado pois meu carro foi comprado pós recall e esta turbina deveria ter sido trocada na fábrica, não?

Veja Rogério, este carro foi adquirido pela confiabilidade da mecânica. Em Março faremos uma longa viagem e não posso ter problema algum com isso.

Aguardo retorno.

Silvinho

De: Rogerio Nascimento [mailto:rogerio.nascimento@eurocar.com.br]
    Enviada em: segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 09:53
    Para: silvinho@silvioiwata.com.br
    Cc: 'Jairo'
    Assunto: Re: CONTATO
    Prioridade: Alta

Infelizmente, meu carro é pós recall e a turbina não tinha sido trocada.
    Cara, isso tá começando a me irritar!

Alguns carros nunca tiveram a turbina trocada. O meu é um 12/13 e até hoje tem a mesma turbina.
    A diferença delas são as pazinhas mais fortes porque quando o carro não regenerava, voltava fuligem e quebrava a turbina.
    Algo desse gênero.

Mas perguntar qualquer coisa aí em Curitiba é pedir pra ter uma resposta diferente de cada um...
    O Rogério já me disse que o DPF não é um filtro.
    O Jairo já disse que um buraco na aceleração era por causa da turbina muito grande.
    O mecânico disse que o carro só regenera depois de 150kkm.
    Aliás, nenhum explica o que é a regeneração direito.
    Enfim, eles passam o scan e mandam tudo pra MWM, aí recebem a ordem do que fazer.

Reclamei numa pesquisa de satisfação que ninguém sabia explicar direito as tecnologias do motor e como resposta recebi o Rogério vindo me puxar pra um canto reclamar porque eu reclamei e falando que quem não sabia de nada era eu. (Ele me achou pelo número do chassi do carro).
    Enfim, acho que estou pedindo demais pro povo que trabalha na Troller ler ao menos uma página sobre o assunto e não os "folhetos informativos".. O interesse deles é ser bom vendedor e só.
    Força que daqui a pouco a MWM acha o seu problema! Tomara que a troca da turbina resolva!
  • 27/01/2014, 14:50
    san_sei
    Mandei este email para a MWM:

Boa tarde;
    Gostaria de deixar registrado este contato pois estou tendo vários problemas com meu veículo TROLLER e consequentemente com o motor produzido por vocês.
    Inicialmente foi verificado um defeito em uma das mangueiras de retorno dos bicos injetores (70km rodados), ela estava rachada, causando um grande vazamento de óleo diesel no cofre do motor.
    Depois disso, os problemas seguiram, conforme email relatado à concessionária:

Encaminhei o email e vamos ver o resultado.
  • 27/01/2014, 17:40
    Caiogaucho
    PUTZ! :shock::shock: Já estava receoso em comprar um Zero. Somando-se ao péssimo atendimento que tive numa das css da marca e ainda mais esta, de que mesmo pós-recall, esta motorização ainda não está confiável, desisto de tentar um Zero. Vou atrás de um 2012 ou 2011 3.0:banido:

Abs.

Citação:

Mandei este email para a MWM:
    Boa tarde;
    Gostaria de deixar registrado este contato pois estou tendo vários problemas com meu veículo TROLLER e consequentemente com o motor produzido por vocês.
    Inicialmente foi verificado um defeito em uma das mangueiras de retorno dos bicos injetores (70km rodados), ela estava rachada, causando um grande vazamento de óleo diesel no cofre do motor.
    Depois disso, os problemas seguiram, conforme email relatado à concessionária:

Encaminhei o email e vamos ver o resultado.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:52.