Powered by vBulletin

Troller 3.2 TGV - Impressões após o Recall

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/12/2013, 10:15
    Parolin
    Valeu, Pedro Rocha!

San_sei, ainda não tirei o catalisador! To esperando a digipower fazer mais uns testes. Ficou pro ano que vem.

Realmente, o carro em baixo giro é bem ruim... Já em alta...
  • 16/12/2013, 11:41
    san_sei
    Parolin, to louco pra saber como é o barulho sem aquele trambolho!!!

Voces viram que a obrigatoriedade do air bag e abs foi prorrogada pra 2015?
    O t4 continando em 2014, as preparadoras vão ter q investir no nosso motor... =)

Rezando para que em 2014, venha um chip que mate o dpf e o egr e suba os cvs pra 300!
    =)
  • 17/12/2013, 19:54
    Parolin
    Citação:

Postado originalmente por san_sei Ver Post

O t4 continando em 2014, as preparadoras vão ter q investir no nosso motor... =)

Rezando para que em 2014, venha um chip que mate o dpf e o egr e suba os cvs pra 300!
    =)

Olha, hoje eu matei a ação do EGR bloqueando ele! Não é igual eliminar ele eletronicamente mas já acaba com todos os efeitos dele!

O jipe ficou ótimo em baixa, parou de engasgar e tremer tanto!
    O mais importante é que não acendeu luz de injeção e não deu nenhum problema. Testei pouco o carro (porque fiz agora de tarde) mas já notei grande diferença em baixo giro e pisando pouco.
    Quando eu tiver um tempo eu abro um tópico com as fotos ensinando a fazer bem certinho. Coisa de 10 minutos!
    Só precisa de um torneiro pra fazer uma peça que bloqueie a entrada dos gases.

Se alguém já quiser ir tentando: eu coloquei uma peça oca entre a válvula do EGR (aquela verde) e a admissão. Tem uma junta pequena ali. Só fazer uma peça no mesmo molde.
    Nas fotos que vou postar vocês vão ver o deposito de sujeira que já ocorreu em 7kkm.

Abraços!
  • 18/12/2013, 10:47
    san_sei
    Citação:

=)

Apenas corrigindo... A nossa querida Dilma não prorrogou, a decisão da obrigatoriedade saiu ontem...

``/
  • 18/12/2013, 10:47
    san_sei
    Citação:

Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Olha, hoje eu matei a ação do EGR bloqueando ele! Não é igual eliminar ele eletronicamente mas já acaba com todos os efeitos dele!

O jipe ficou ótimo em baixa, parou de engasgar e tremer tanto!
    O mais importante é que não acendeu luz de injeção e não deu nenhum problema. Testei pouco o carro (porque fiz agora de tarde) mas já notei grande diferença em baixo giro e pisando pouco.
    Quando eu tiver um tempo eu abro um tópico com as fotos ensinando a fazer bem certinho. Coisa de 10 minutos!
    Só precisa de um torneiro pra fazer uma peça que bloqueie a entrada dos gases.

Se alguém já quiser ir tentando: eu coloquei uma peça oca entre a válvula do EGR (aquela verde) e a admissão. Tem uma junta pequena ali. Só fazer uma peça no mesmo molde.
    Nas fotos que vou postar vocês vão ver o deposito de sujeira que já ocorreu em 7kkm.

Abraços!

Booooa notícia de fim de ano.

Mas me diz uma coisa, não há outras influências no motor em fazer isso? A lubrificação de alguma peça que dependa deste fluxo de ar, ou a refrigeração sei lá...
  • 18/12/2013, 14:39
    Parolin
    Citação:

Booooa notícia de fim de ano.

Mas me diz uma coisa, não há outras influências no motor em fazer isso? A lubrificação de alguma peça que dependa deste fluxo de ar, ou a refrigeração sei lá...

Em teoria, não. Esse é um procedimento comum muito utilizado nas L200 e outros diesels mundo afora.
    Depois eu abro um tópico falando de tudo que pode e não pode acontecer e o povo pode discutir melhor sobre. Tem pros e contras, mas nada grave. Na verdade, você vai estar fazendo um favor ao seu motor (e prejudicando o meio ambiente).
    Esse sistema apenas joga um pouco de gás do escape na admissão quando o motor não requer muito trabalho, agora vai ser menos gás e mais ar!
    Em resumo, esse sistema baixa a temperatura da combustão pra evitar de produzir um gás chamado NOx.
    Ah, e acho que não vai ter problema com aqueles testes que fazem em São Paulo. Não sei se testam o nível de emissão de NOx..
    Mesmo que testem, você pode retirar o bloqueio a qualquer momento, em casa mesmo, não levando mais que 5 minutos e usando uma chave em L número 13..
  • 18/12/2013, 18:27
    Horacio Teles
    O controle de emissões feito aqui em SP apenas mede emissão de material particulado, por opacidade. Não faz absolutamente mais nada, fora papar uma grana gorda dos contribuintes.:curtir_nao:
  • 18/12/2013, 21:02
    Martin427
    Citação:

Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    O controle de emissões feito aqui em SP apenas mede emissão de material particulado, por opacidade. Não faz absolutamente mais nada, fora papar uma grana gorda dos contribuintes.:curtir_nao:

Exatamente. E justamente por isso, sem o DPF, o 3.2 vai bombar o teste.
  • 19/12/2013, 00:30
    san_sei
    O foda é que lá fora, os caras tem tudo isso feito já...
    How To Remove dpf - YouTube

E se postassemos nosso problema em um forum gringo? Será que eles não tem essa resposta?

Que eu saiba, os carros a Diesel nos EUA tem DPF desde 2005... Eles estão anos-luz na nossa frente nisso!
    Com certeza esse motor é muito bom, faltam alguns ajustes apenas...

1 - MAtar o DPF
    2 - Eliminar o catalizador
    3 - Chip para 250cv no minimo...

Aííí já começaremos a brincar!
  • 19/12/2013, 04:10
    Dudu Torres
    ola pessoal, faz um bom tempo que nao escrevo por aqui , porem acompanho o site sempre, gostaria de opinar sobre a EGR , das ja perdi a conta de quantas vezes fui a css ,percebi que existe uma peça em cima do motor com a descriçao (MAXXFORCE) e se nao me engano dentro dessa peça existe um dissipador (radiador) ou trocador de calor que esta ligado diretamente a EGR ,por la passa Pressao dos gases da desgarga ,com isso acho que nesse caso (sistema de EGR ,DPF,TGV,...) desse motor especifico (TGV 3.2) nao se deve issolar a EGR ou fazer qualquer tipo de (GAMBITEC) ,agora na minha humilde opiniao se o camarada tem grana pra bancar uma possivel quebra de motor ,que a garantia nao vai cobrir ,tudo bem muda toda a ideia.Se eu confiei em pagar $$$ valor num produto Zero KM, nao serei eu que tenho de quebrar a cabeça com esse tipo de problema ,que tem que resolver isso e a FODE ,porem se eles nao conseguirem solucionar ,ai sim, existe a justiça.Falo assim por ja estar cansado de :#acabar embreagem .
    #entrar agua pela porta traseira.
    #lanternas traseiras entrando agua ,poeira,...
    #porta do passageiro abre sozinha,fica pressa no segundo estagio.
    #porta do motorista nao fecha .
    #o motor e um caso a parte ,quando começa a esquentar começa o meu desgosto o meu desespero o meu arrependimento a minha desilusão ...#roda traseira do lado esquerdo pra dentro da carroceria,e a traseira direita saindo pra fora do para lamas .
    #...
    Quanto a css ? eles falam que o nao existe problemas .
  • 19/12/2013, 07:31
    ACN T4
    Citação:

Postado originalmente por Dudu Torres Ver Post
    ola pessoal, faz um bom tempo que nao escrevo por aqui , porem acompanho o site sempre, gostaria de opinar sobre a EGR , das ja perdi a conta de quantas vezes fui a css ,percebi que existe uma peça em cima do motor com a descriçao (MAXXFORCE) e se nao me engano dentro dessa peça existe um dissipador (radiador) ou trocador de calor que esta ligado diretamente a EGR ,por la passa Pressao dos gases da desgarga ,com isso acho que nesse caso (sistema de EGR ,DPF,TGV,...) desse motor especifico (TGV 3.2) nao se deve issolar a EGR ou fazer qualquer tipo de (GAMBITEC) ,agora na minha humilde opiniao se o camarada tem grana pra bancar uma possivel quebra de motor ,que a garantia nao vai cobrir ,tudo bem muda toda a ideia.Se eu confiei em pagar $$$ valor num produto Zero KM, nao serei eu que tenho de quebrar a cabeça com esse tipo de problema ,que tem que resolver isso e a FODE ,porem se eles nao conseguirem solucionar ,ai sim, existe a justiça.Falo assim por ja estar cansado de :#acabar embreagem .
    #entrar agua pela porta traseira.
    #lanternas traseiras entrando agua ,poeira,...
    #porta do passageiro abre sozinha,fica pressa no segundo estagio.
    #porta do motorista nao fecha .
    #o motor e um caso a parte ,quando começa a esquentar começa o meu desgosto o meu desespero o meu arrependimento a minha desilusão ...#roda traseira do lado esquerdo pra dentro da carroceria,e a traseira direita saindo pra fora do para lamas .
    #...
    Quanto a css ? eles falam que o nao existe problemas .

Dudu, é normal a roda do lado direito sair um pouco mais do para lamas. (isso só vale se vc tiver pneus acima de 33x12,5x15 ou se vc tiver rodas com off set negativo)
    A roda sair mais de um lado do que do outro é normal.
    o meu Troller com pneus 33"e roda com off set -25, sai uns 2 dedos do para lamas, ja a do lado esquerdo acho que não chega a 1 dedo.
    Isso é absolutamente normal.
    Entrar agua pela porta traseira, todos os Trollers entram.
    sobre entrar agua, poeira na lanterna traseira, isso só nos Trollers acima de 2009.
    Sobre acabar a embreagem: Tem certeza que acabou? Ou foi problema no atuador?
    abraço e espero que eu tenha conseguido tem ajudar um pouco.
    Obs: Se voce quiser solucionar a entrada de agua pela porta traseira, entra em contato comigo, eu fiz no meu e ficou bom.
    meu email:acnt4@globomail.com
  • 19/12/2013, 10:21
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por ACN T4 Ver Post
    Dudu, é normal a roda do lado direito sair um pouco mais do para lamas. (isso só vale se vc tiver pneus acima de 33x12,5x15 ou se vc tiver rodas com off set negativo)
    A roda sair mais de um lado do que do outro é normal.
    o meu Troller com pneus 33"e roda com off set -25, sai uns 2 dedos do para lamas, ja a do lado esquerdo acho que não chega a 1 dedo.
    Isso é absolutamente normal.
    Entrar agua pela porta traseira, todos os Trollers entram.
    sobre entrar agua, poeira na lanterna traseira, isso só nos Trollers acima de 2009.
    Sobre acabar a embreagem: Tem certeza que acabou? Ou foi problema no atuador?
    abraço e espero que eu tenha conseguido tem ajudar um pouco.
    Obs: Se voce quiser solucionar a entrada de agua pela porta traseira, entra em contato comigo, eu fiz no meu e ficou bom.
    meu email:acnt4@globomail.com

ACN, bom dia...
    ''É normal'' a roda sair mais para direita quando se levanta o carro!! Se vc coloca pneus maiores ou rodas com offset mais negativo elas sairão igualmente em ambos os lados, mas se vc levanta o carro com calços ou molas, vc faz com que a carroceria puxe, pela barra panhard, os eixos para a direita (olhando o carro por trás) é por isso que colocamos (alguns de nós) uma regulagem na panhard!!

Quanto a infiltração na porta traseira, posta a sua dica aí para todos!!:concordo: Isso me interessa muito!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...olucionou.html
    abç.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:18.