Parolin,
mantenha a turma dos curiosos informada quanto a reprogramação da reiko...
tmb tenho interesse
Versão Imprimível
Parolin,
mantenha a turma dos curiosos informada quanto a reprogramação da reiko...
tmb tenho interesse
Quando eu achar alguma reprogramação eu posto tudo aqui!
Por em quanto só achei o chip da digipower (vai pra uns 220cv) e o kit de substituir o DPF por uma peça deles que esta temporariamente suspensa até eles realizarem novos testes (deu algum problema pós-recall). Ano que vem eles vão ter mais informações.
Em curitiba se alguém tiver interesse a "meujipe" instala o kit e o chip. (Mas não recomendo instalar o kit ainda)
A boa notícia é que aparentemente o fechamento do EGR é extremamente fácil de fazer e não causa problema algum. Basta fazer uma peça de metal no formato certo e colocar ali na válvula.
Por agora é só. Acho que ano que vem vai começar a pipocar as reprogramações e chips por tudo.
Já tem gente trabalhando em cima. Liguei para um par de gente e todos prometeram notícias em breve!
Abraços
Parolin, e demais colegas...
como já foi comentado em outro tópico o Junior Maia de Natal tem módulo (tipo piggyback) que dá 220cv na fase 1 e 260 cv na fase 2(só pra hora do rock pesado!). é interessante pois como é na base do plug é possível desconectar para levar na revisão (importante, já que a maioria tá na garantia), ou inspeção veicular por exemplo...outra coisa é que o fase 2 é na base do botão!
Entrei em contato com o Júnior, e conversei com ele, o cara foi muito atencioso. Na oficina dele tem "dino" e ele comentou que os troller 3.2 reprogramados (pós recall) ganharam em torno de 10cv, faz sentido já que passaram a consumir mais.
Depois de conversar com ele até me animei um pouco mais pra pegar um 3.2 zero.
Por enquanto vou curtindo meu brinquedão que só tem me dado alegria, e só acompanhado e vendo as últimas do 3.2, quem sabe daqui pra lá surge alguma reprogramação do módulo eliminando EGR e DPF e levando o 3.2 pra um patamar perto de 300cv!!! Aí sim...rs
abs.
A foto diz mais do q qqr coisa q eu escreva....
Ontem o meu voltou a entrar em modo de segurança. Ao passar numa poça d'água, a luz da injeção acendeu. Ao final da trilha, além da luz acesa, o modo de segurança deu as caras de novo e o carro não passava dos dois mil giros.. pensando seriamente em largar a garantia pra lá e tirar essa m**** desse catalisador! Após o carro ter feito o recall, voltou a entrar em modo de segurança aos 16 mil km, e a partir daí, já entrou umas 5 vezes. O carro está com 17 mil km no momento.
Eu reparei que na foto está marcando sem combustível. O marcador também não funciona mais ou está na reserva?
No 3.0, todas as vezes que acendeu a luz da injeção, era o filtro de combustível entupindo e restringindo o fluxo. E isso não depende muito da quilometragem do filtro não. Eu já troquei um filtro de combustível novo, que rodou menos do que 100 km. E realmente era o filtro. Por via das dúvidas, na época, também mudei de posto.
Será que não pode ser algo simples assim no 3.2 pós recall também?
Bom, vou dar meu relato após recall!
De maneira geral o carro deixou de apresentar aqueles buracos gigantes na aceleração quando entrava em modo de regeneração. Agora, durante o processo, o carro fica praticamente "normal"... digo isso pois ainda consigo perceber uma leve variação de rotação e ainda um pequeno buraco na aceleração, mas de longe, muito menor que antes!
A rotação de corte subiu para a faixa dos 3800 rpm e notei um pequeno aumento no consumo.
O que não estou gostando é que o carro na arrancada , ou na retomada em baixa velocidade dá uma "engasgada". O giro não está subindo liso.... até 1500 rpm o carro está amarrado e depois disso fica solto e sobe de giro mais fácil. Lembra muito um carro turbo com uma turbina muito grande, onde até uma determinada rotação a turbina está morta e depois entra com tudo!
Não sei se vocês notaram isso também ou se apenas meu carro está assim, porém antes do recall isso não acontecia. Nada de muito grave mas está me incomodando um pouco!
Do resto só alegria. Curtindo bastante o bugão e perdendo o medo de usar de verdade!! o bichão já tem até cicatriz, kkk
Abraço