Postado originalmente por
jipeiroMT
Giovani, boa colocação, mas deixe-me complementar:
Os 80% clientes que compram e não usam em trilhas radicais, das duas, uma:
1 - Ou precisam do jipe para situações adversas, embora esporádicas, ou precisam do custo benefício, para trabalho ou não: fazendas, sítios, casas em lugares de difícil acesso, lugares propensos a enchentes, quedas de barreiras, etc).
2 - Ou são apaixonados, pelo conceito do carro (jipão pau p/ toda obra, puro e sem frescuras), embora jamais tenham coragem de atravessar um pantano de 1,5m de profundidade, mesmo abordo de um troller. Compram por gostarem de jipe, embora não usufruam em nada dos benefícios de um jipe (nunca ligam o 4x4, etc). Ainda sim, os que realmente gostam do troller, não comprariam um troller cheio de frescurinhas, mesmo que essas frescurinhas representassem um aumento na qualidade urbana e segurança do veículo, pois sabem que as frescurinhas não resistiriam ao pântano de 1,5m de profundidade que eles não tem coragem de entrar (Que maluco isso ein?). Resumindo: Se não fosse pelo trio básico (ar, vidro e trava), provavelmente não iriam ter coragem de comprar o troller rs.
De fato, as mudanças da Ford (2009 pra frente) contribuíram em muito para o aumento dessa parcela de consumidores, pois deixou o jipe com painel bonitinho, etc.