Powered by vBulletin

Troller 3.2 TGV - Impressões após o Recall

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2013, 11:26
    san_sei
    Citação:

Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    san_sei,

É de perder os cabelos, hehehehe

Quanto a direção, aqui não há do que reclamar, ela ainda precisa ser auxiliada no retorno de curvas, e é relativamente pesada se comparada com uma L200 2001 por exemplo, que é hidráulica também, mas não têm nenhuma compensação, e por isto fica muito leve, e ainda mais leve em alta velocidade.

Então, realmente precisa usar as duas mãos praticamente o tempo todo, porque pra virar com uma mão só acaba ficando com o peso relativo à direção normal de um corsinha sem dir. hid., não é?

Sendo sincero, até prefiro assim, pois fica mais fácil de dirigir que aquela direção muito leve, como citado acima.

O duro é que eu não consigo nem estacionar usando uma mão só...
    Fazer baliza girando o volante com as duas mãos é pra acabar né!
  • 02/12/2013, 13:53
    Parolin
    Citação:

Postado originalmente por san_sei Ver Post
    Bom pessoal, em vez de criar um tópico só para isso, resolvi postar aqui para não poluir o fórum.

Na sexta feira agora, dia 29/11 busquei meu segundo troller na Trilha Eurocar aqui no Paraná. Se trata de um T4 branco com chassis pós recall. O vendedor que me atendeu se chama Jairo e merece meus elogios. Além de muito atencioso, soube atender meus pedidos e recusar alguns com muito profissionalismo. Assim nasceu o "Elefante Branco"!

Como sou de Maringá (distante 400km da capital Curitiba) voltei rodando para casa. Minha primeira surpresa aconteceu com pouco mais de 200km rodados. A mangueira de retorno do bico raxou e vazou muito oleo no cofre. (Vide vídeo 1)IMG 6024 - YouTube

Eu comecei a suspeitar quando o ponteiro do combustível se moveu rápido demais, pouco tempo depois o cofre do motor estava tomado por fumaça. Parei no acostamento e liguei para a Css. Fui orientado a esperar o mecânico deles ou procurar alguém que resolvesse, já que parecia uma coisa fácil. Munido de um pedaço de câmara de ar encontrado na rodovia, fiz a gambiarra (jipeiro é jipeiro) e segui para uma oficina na cidade mais próxima. (Vide vídeo 2). IMG 6027 - YouTube

Apesar deste detalhe e de ter que mandar lavar o motor inteiro (com 400km rodados), estou confiante!

Impressões: Meu jipe já é pós-recall, então não sei se é a mesma impressão de vocês que fizeram o procedimento e se sentiram mais felizes com o jipão. Comparando o 3.2 com meu antigo 3.0, vejo que a pegada do novo é muito melhor! Gostei muito da aceleração e das retomadas. Achei ele bem justo e por enquanto nada bate dentro do carro... hehehe

Como meu antigo 3.0 já veio pra mim com pneus 33" e andei com ele muito tempo nos 37", achei o novo beeem curto. As marchas parecem serem insuficientes, ao ponto de sair de segunda com uma facilidade incrível. Claro que isso se deve ao torque mais constante do TGV e dos pneus pequenos. Em breve entram os bons 37" mud e isso deve ser equalizado.

A direção é incrivelmente dura! O Jairo (vendedor) me disse que esta regulagem faz parte da nova calibração da direção. O test drive também estava com o volante bem duro, então fiquei tranquilo de não ser só o meu. O volante do meu jipe está tão duro que não é possível dirigí-lo com uma mão (procedimento importante nas trilhas). Esta semana vou verificar se a causa é o amortecedor de direção mais duro. Alguém sente esta mesma dificuldade? Sabe como resolver?

Por fim, o que tem me incomodado mais é a forma que ele se comporta na lenta. Achei o carro muito instavel na marcha lenta, fazendo o barulho reverberar um ruído grave dentro da cabine. Um detalhe é que quando eu subo o giro e tiro o pé do acelerador, na medida que o giro cai, o ponteiro desce para 600 RPM e depois sobe para os 700RPM normais. Uma coisa curiosa é que nesta hora há um estralo de relé e o carro treme por inteiro. Alguém mais tem esta situação? (Vide vídeo 3) IMG 6031 - YouTube

Acho que é isso por enquanto...
    Quem ler o post inteiro ganha um doce... hahaha

Abraços!

San_sei, o barulho do relé eu já vi no meu. Você tava com o ar ligado?
    Do volante eu já me acostumei. O meu 2.8 era mais mole só que "passarinhava" demais o volante.

Parabéns pelo carro! O jairo é bom vendedor mesmo!
  • 02/12/2013, 23:21
    Jaimesales
    olá pessoal boa noite, gostaria de saber uma coisa, comprando um troller zero ele já vem de fabrica com o recall? tenho que me preocupar com alguma coisa além das já mencionadas ou esses problemas foram corrigidos nesses que estão saindo da fabrica?
    grato
  • 02/12/2013, 23:55
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Jaimesales Ver Post
    olá pessoal boa noite, gostaria de saber uma coisa, comprando um troller zero ele já vem de fabrica com o recall? tenho que me preocupar com alguma coisa além das já mencionadas ou esses problemas foram corrigidos nesses que estão saindo da fabrica?
    grato

Pelo que se pode analizar, em princípio, sim. A convocação do recall é bem explícita quanto ao número do chassi. Mas em se tratando da Ford... Tudo é possível!
  • 03/12/2013, 09:34
    Jaimesales
    obrigado a ajuda Homero, estou indo hj comprar o meu, tomara que tudo de certo!!

a vendedora me disse que eu teria a perda de garantia de suspensão se trocasse os pneus por maior que os 31 que vem no carro!!
    achei um absurdo isso pois seria a primeira coisa que queria fazer era trocar pelos 33 ou 35.
  • 03/12/2013, 17:33
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por Jaimesales Ver Post
    obrigado a ajuda Homero, estou indo hj comprar o meu, tomara que tudo de certo!!

a vendedora me disse que eu teria a perda de garantia de suspensão se trocasse os pneus por maior que os 31 que vem no carro!!
    achei um absurdo isso pois seria a primeira coisa que queria fazer era trocar pelos 33 ou 35.

Jaimesales, isto é fato, realmente perde a garantia da suspensao, mas é muito dificil acontecer alguma coisa com um pneu 33 que nao aconteceria com o original ou o 31, e mesmo que aconteca com o 31, conseguir uma garantia de suspensao é brabo, mesmo com o original. E tem mais, existe uma vista bem grossa para esses detalhes se voce tiver um bom relacionamento com a Concessionaria. Agora se partir para um 35, ja vai precisar alterar a suspensao, e aí nem com vista grossa.
  • 04/12/2013, 17:03
    rodrigo28
    Pessoal, depois de 6 mil km do recall, meu troller entrou novamente em modo de segurança.. acho que enquanto não houver um modo seguro e eficaz de tirar aquele "instintor de incendio" de debaixo do carro, não vai ficar 100%
  • 04/12/2013, 18:19
    Leo Chagas
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo28 Ver Post
    Pessoal, depois de 6 mil km do recall, meu troller entrou novamente em modo de segurança.. acho que enquanto não houver um modo seguro e eficaz de tirar aquele "instintor de incendio" de debaixo do carro, não vai ficar 100%

e a novela continua
  • 04/12/2013, 20:37
    Caiogaucho
    Caraca!!
    Não tem uma maneira de eliminar esta "regeneração" e este sistema esdrúxulo? Sacar fora/substituir este filtro, driblar os sensores, reprogramar via scanner??? Enfim torná-lo um jeep confiável??? Estou pensando em comprar um zero mas estou todo c@g@do! E um 3.0 com pouco uso e sem "castigo" em trilhas, está impossível!!!:shock:

Abs
  • 04/12/2013, 21:32
    Julio_ASRJ
    Citação:

Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Caraca!!
    Não tem uma maneira de eliminar esta "regeneração" e este sistema esdrúxulo? Sacar fora/substituir este filtro, driblar os sensores, reprogramar via scanner??? Enfim torná-lo um jeep confiável??? Estou pensando em comprar um zero mas estou todo c@g@do! E um 3.0 com pouco uso e sem "castigo" em trilhas, está impossível!!!:shock:

Abs

Caio, comprar jipe usado requer muuuuuuita paciência. Não se afobe.
    Ou então encara os problemas dos trollers 0 km.

[]s
  • 04/12/2013, 21:49
    Caiogaucho
    Pois é Julio. Sei que devo ter paciência, porém desde que vendi meu defender em 2003, decidi que iria atrás do meu Troller. Só que está muito difícil conseguir um inteiro e confiável...

Abs

Citação:

Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Caraca!!

Abs

Citação:

Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Caio, comprar jipe usado requer muuuuuuita paciência. Não se afobe.
    Ou então encara os problemas dos trollers 0 km.

[]s

• 04/12/2013, 23:05
    san_sei
    Cara do céu... Denovo essa história da proteção?

o meu por enquanto ta 100%...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:18.