Powered by vBulletin

Troller 3.2 TGV - Impressões após o Recall

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2013, 23:10
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Parolin Ver Post
    "banguela" só funciona em carburados. As injeções modernas cortam o combustível quando sente que está em inércia e você não acelera. Coisa que nunca faço..

O meu consumo piorou bastante depois do recall, mas pode ser apenas eu abusando um pouco demais..
    Comecei fazendo 8 por litro. Depois só fazia 7.5~8.5. Depois do recall fiz uns tanques que não quis nem calcular...
    Agora ficou difícil passar do 7 haha! Fiz 1kkm só de BR e não passou de 8..

Meu uso é misto BR e transito pesado sempre. Carro com 5kkm.

A "banguela" que conheço é aproveitar um declive, colocando o carro em ponto morto, deixando o motor em marcha lenta e descer aproveitando a força da gravidade. Como é esta outra que corta o combustível?
  • 23/11/2013, 23:32
    Horacio Teles
    Mas esse comportamento não é razoável. A utilização do freio motor é muito mais adequada. Além da questão de segurança, o freio motor reduz o desgaste de pastilhas, o consumo de combustível, etc. Banguela é coisa de caminhoneiro antigo.:curtir_nao:
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    A "banguela" que conheço é aproveitar um declive, colocando o carro em ponto morto, deixando o motor em marcha lenta e descer aproveitando a força da gravidade. Como é esta outra que corta o combustível?

• 24/11/2013, 14:49
    Giuberto
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post

A injeção mecânica quando está em uso do freio motor continua injetando combustível. Desse modo, usando o ponto morto com a injeção mecânica significa redução no consumo de combustível, mas é uma prática bem perigosa como todos devem saber.

A injeção Common Rail, bem como qualquer injeção eletrônica básica, tem o chamado "Cutoff", que ao se usar o freio motor, o veículo consome a mesma quantidade de combustível que ele consome em ponto morto. Ou seja, não existe mais banguela na injeção eletrônica, pois não há vantagem alguma em se colocar o veículo em ponto morto, uma vez que, o consumo de combustível será o mesmo que usando o freio motor.
  • 24/11/2013, 16:34
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    A injeção mecânica quando está em uso do freio motor continua injetando combustível. Desse modo, usando o ponto morto com a injeção mecânica significa redução no consumo de combustível, mas é uma prática bem perigosa como todos devem saber.

A injeção Common Rail, bem como qualquer injeção eletrônica básica, tem o chamado "Cutoff", que ao se usar o freio motor, o veículo consome a mesma quantidade de combustível que ele consome em ponto morto. Ou seja, não existe mais banguela na injeção eletrônica, pois não há vantagem alguma em se colocar o veículo em ponto morto, uma vez que, o consumo de combustível será o mesmo que usando o freio motor.

Legal. Nunca tinha ouvido falar nisso...
  • 24/11/2013, 17:50
    Sandrãobh
    Já ouvi falarem, e então,conversando com um amigo mecânico (de gasolina) ele me disse que nos injetados eletronicamente controlados, o uso de banguela aumenta o consumo em comparação ao uso do freio motor!

abç.
  • 24/11/2013, 18:10
    Paulo Peitudo
    Freio motor é o mesmo que deixar de acelerar?
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Já ouvi falarem, e então,conversando com um amigo mecânico (de gasolina) ele me disse que nos injetados eletronicamente controlados, o uso de banguela aumenta o consumo em comparação ao uso do freio motor!

abç.

• 24/11/2013, 19:33
    Giuberto
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Peitudo Ver Post
    Freio motor é o mesmo que deixar de acelerar?

Isso! Você com uma 1a, 2a, 3a, 4a ou 5a engatada descendo ladeira, estará gastando a mesma quantidade de combustível ou menos que descendo em ponto-morto. Já com injeção mecânica, você gasta consideravelmente mais, pois não há nenhum corte de combustível nessas situações. Por isso era comum os caminhoneiros se arriscarem nas banguelas.

Citação:

abç.

Verdade! O consumo em ponto morto pode ser algo em torno de 1 l/hora. No cutoff é nulo, zerinho, zerinho. Só passa a consumir os 1 l/hora novamente no fim do cutoff (quando o motor desce até uma certa faixa de rpm, e então volta-se a injetar combustível para permanecer funcionando.
  • 25/11/2013, 07:45
    cpinsdorf
    [QUOTE=Paulo Fogaça;2014557]Pessoal, boa noite

Alguem sabe como e feita a verificacao da turbina e qual circunstancia e feita a troca da mesma?

Outro assunto: apos a reprogramacao e troca de bicos meu tgv apresenta alguma lentidao em baixa rpm. Quando chega em 2400 rpm parece que ganha vida e fica mais forte e diminui vibracao. Todos tem esta sensacao ou nao?
  • 25/11/2013, 10:07
    Sandrãobh
    Meu amigo, isso tá com cara de defeito na turbina , se no seu carro ela não foi trocada (a tgv) no recall, volta lá que tá parecendo ser ela ...

abç.
  • 25/11/2013, 18:52
    rodrigo28
    Citação:

abç.

Certa vez me deram a seguinte explicação simplificada sobre a banguela consumir mais que o freio motor: na banguela, o carro precisa consumir gasolina pra manter o giro do motor em +-800 rpm para o motor não morrer. No freio motor, o próprio deslocamento do carro engrenado durante a descida já mantém o motor com mais de 800 rpm, não precisando injetar nada de gasolina pra manter o motor ligado.
  • 26/11/2013, 14:01
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo28 Ver Post
    Certa vez me deram a seguinte explicação simplificada sobre a banguela consumir mais que o freio motor: na banguela, o carro precisa consumir gasolina pra manter o giro do motor em +-800 rpm para o motor não morrer. No freio motor, o próprio deslocamento do carro engrenado durante a descida já mantém o motor com mais de 800 rpm, não precisando injetar nada de gasolina pra manter o motor ligado.

É por aí mesmo!!:concordo:

abç.
  • 26/11/2013, 15:50
    Parolin
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Isso! Você com uma 1a, 2a, 3a, 4a ou 5a engatada descendo ladeira, estará gastando a mesma quantidade de combustível ou menos que descendo em ponto-morto. Já com injeção mecânica, você gasta consideravelmente mais, pois não há nenhum corte de combustível nessas situações. Por isso era comum os caminhoneiros se arriscarem nas banguelas.

Verdade! O consumo em ponto morto pode ser algo em torno de 1 l/hora. No cutoff é nulo, zerinho, zerinho. Só passa a consumir os 1 l/hora novamente no fim do cutoff (quando o motor desce até uma certa faixa de rpm, e então volta-se a injetar combustível para permanecer funcionando.

Isso mesmo, o ponto morto é 1l/h mesmo (num focus 2.0 que mostrava o consumo era 1,1. Nao sei no troller mas pode ser um pouco maior)
    O "freio motor" em si não existe. É que as rodas engrenadas seguram o motor girando e isso "pesa" um pouco. Caminhões possuem um freio motor verdadeiro que eu não tenho a mínima idéia de como funciona.. É algo que se aciona e não é apenas deixar a marcha engatada.. Mas no popular o "freio motor" é deixar engrenado mesmo (seja em marcha leve ou pesada) pra ajudar a segurar o carro.
    Deixar engrenado em descida faz a injeção cortar totalmente o combustível e você não perde sua tração!
    Isso vale pra injeção eletrônica (não sei se as mais antigas tem esse sistema).
    Carburado é outra história!

Agora, o troller com sua aerodinâmica de um muro só ganha velocidade se jogar de um penhasco..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:07.