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  • #1



    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    1000 km apos recall de bico e turbina. Acende luz amarela e perde potencia. Dessa vez um pouco diferente, ao desacelerar apaga a luz e anda normal. Se tentasse acelerar ao passar de 2100 giros recomeçava o problema.
    Ontem foi parar na CCS. Diagnostico? Contaminação de diesel sujo no tanque e sistema de alimentação.
    Bom... Gato escaldado... Vamos esperar. Amanha tento minha quarta viagem depois de 3 abortos causados pelo TGV.
    Falam isso para tirarem a culpa e achar q agente é bobo e vai acreditar,infelizmente mesmo com o recall o problema continua....
    12JEEPS CJ5..01JEEP CJ6..04 RURAL..01F75.. 01F85 CACHORRO LOCO..
    01 BAND CURTA..01LAND 90..VERANEIO E OUTROS ANTIGOS
    O TEREX...(não tem igual)

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    1000 km apos recall de bico e turbina. Acende luz amarela e perde potencia. Dessa vez um pouco diferente, ao desacelerar apaga a luz e anda normal. Se tentasse acelerar ao passar de 2100 giros recomeçava o problema.
    Ontem foi parar na CCS. Diagnostico? Contaminação de diesel sujo no tanque e sistema de alimentação.
    Bom... Gato escaldado... Vamos esperar. Amanha tento minha quarta viagem depois de 3 abortos causados pelo TGV.
    Já passei por isso! Duas vezes e na estrada! Da primeira vez, voltei a 80km/h e da segunda(passei a viajar com filtro extra), parei num posto, troquei o filtro e segui viagem normalmente.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Já passei por isso! Duas vezes e na estrada! Da primeira vez, voltei a 80km/h e da segunda(passei a viajar com filtro extra), parei num posto, troquei o filtro e segui viagem normalmente.
    Jipeiro que se preze tem que carregar o bauzinho da prosperidade. Eu sempre carrego filtro de combustível reserva no meu bauzinho também! Aliás, meu bauzinho deve ser do tamanho de um galão de 40 litros.
    O seguro morreu de velho, o prevenido ainda está vivo!

  • #4
    Usuário Avatar de san_sei
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    Num fala isso...

    Vou pegar o meu na sexta...

    =/
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #5
    Banido
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    Relaxe, san, os problemas foram resolvidos.
    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    Num fala isso...

    Vou pegar o meu na sexta...

    =/

  • #6
    Usuário Avatar de san_sei
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    Citação Postado originalmente por Paulo Peitudo Ver Post
    Relaxe, san, os problemas foram resolvidos.

    hahahaha eu li umas 10x tentando saber se eu conhecia você...
    os mais antigos me chamam de San aqui em Maringá, só depois eu lembrei que meu nome aqui é San_sei...

    busco o meu amanha! MAs já é chassis novo... Sem Recall
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #7
    Usuário Avatar de ricleite
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    Quem souber o modelo do filtro posta aqui. Vou fazer o mesmo.
    Abastecer com diesel bom náo tá fácil.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #8
    Usuário Avatar de san_sei
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    Bom pessoal, em vez de criar um tópico só para isso, resolvi postar aqui para não poluir o fórum.

    Na sexta feira agora, dia 29/11 busquei meu segundo troller na Trilha Eurocar aqui no Paraná. Se trata de um T4 branco com chassis pós recall. O vendedor que me atendeu se chama Jairo e merece meus elogios. Além de muito atencioso, soube atender meus pedidos e recusar alguns com muito profissionalismo. Assim nasceu o "Elefante Branco"!

    Como sou de Maringá (distante 400km da capital Curitiba) voltei rodando para casa. Minha primeira surpresa aconteceu com pouco mais de 200km rodados. A mangueira de retorno do bico raxou e vazou muito oleo no cofre. (Vide vídeo 1)


    Eu comecei a suspeitar quando o ponteiro do combustível se moveu rápido demais, pouco tempo depois o cofre do motor estava tomado por fumaça. Parei no acostamento e liguei para a Css. Fui orientado a esperar o mecânico deles ou procurar alguém que resolvesse, já que parecia uma coisa fácil. Munido de um pedaço de câmara de ar encontrado na rodovia, fiz a gambiarra (jipeiro é jipeiro) e segui para uma oficina na cidade mais próxima. (Vide vídeo 2).

    Apesar deste detalhe e de ter que mandar lavar o motor inteiro (com 400km rodados), estou confiante!

    Impressões: Meu jipe já é pós-recall, então não sei se é a mesma impressão de vocês que fizeram o procedimento e se sentiram mais felizes com o jipão. Comparando o 3.2 com meu antigo 3.0, vejo que a pegada do novo é muito melhor! Gostei muito da aceleração e das retomadas. Achei ele bem justo e por enquanto nada bate dentro do carro... hehehe

    Como meu antigo 3.0 já veio pra mim com pneus 33" e andei com ele muito tempo nos 37", achei o novo beeem curto. As marchas parecem serem insuficientes, ao ponto de sair de segunda com uma facilidade incrível. Claro que isso se deve ao torque mais constante do TGV e dos pneus pequenos. Em breve entram os bons 37" mud e isso deve ser equalizado.

    A direção é incrivelmente dura! O Jairo (vendedor) me disse que esta regulagem faz parte da nova calibração da direção. O test drive também estava com o volante bem duro, então fiquei tranquilo de não ser só o meu. O volante do meu jipe está tão duro que não é possível dirigí-lo com uma mão (procedimento importante nas trilhas). Esta semana vou verificar se a causa é o amortecedor de direção mais duro. Alguém sente esta mesma dificuldade? Sabe como resolver?


    Por fim, o que tem me incomodado mais é a forma que ele se comporta na lenta. Achei o carro muito instavel na marcha lenta, fazendo o barulho reverberar um ruído grave dentro da cabine. Um detalhe é que quando eu subo o giro e tiro o pé do acelerador, na medida que o giro cai, o ponteiro desce para 600 RPM e depois sobe para os 700RPM normais. Uma coisa curiosa é que nesta hora há um estralo de relé e o carro treme por inteiro. Alguém mais tem esta situação? (Vide vídeo 3)

    Acho que é isso por enquanto...
    Quem ler o post inteiro ganha um doce... hahaha

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_6021.jpg   -img_6026.jpg  
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #9
    Usuário Avatar de Parolin
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    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    Bom pessoal, em vez de criar um tópico só para isso, resolvi postar aqui para não poluir o fórum.

    Na sexta feira agora, dia 29/11 busquei meu segundo troller na Trilha Eurocar aqui no Paraná. Se trata de um T4 branco com chassis pós recall. O vendedor que me atendeu se chama Jairo e merece meus elogios. Além de muito atencioso, soube atender meus pedidos e recusar alguns com muito profissionalismo. Assim nasceu o "Elefante Branco"!

    Como sou de Maringá (distante 400km da capital Curitiba) voltei rodando para casa. Minha primeira surpresa aconteceu com pouco mais de 200km rodados. A mangueira de retorno do bico raxou e vazou muito oleo no cofre. (Vide vídeo 1)


    Eu comecei a suspeitar quando o ponteiro do combustível se moveu rápido demais, pouco tempo depois o cofre do motor estava tomado por fumaça. Parei no acostamento e liguei para a Css. Fui orientado a esperar o mecânico deles ou procurar alguém que resolvesse, já que parecia uma coisa fácil. Munido de um pedaço de câmara de ar encontrado na rodovia, fiz a gambiarra (jipeiro é jipeiro) e segui para uma oficina na cidade mais próxima. (Vide vídeo 2).

    Apesar deste detalhe e de ter que mandar lavar o motor inteiro (com 400km rodados), estou confiante!

    Impressões: Meu jipe já é pós-recall, então não sei se é a mesma impressão de vocês que fizeram o procedimento e se sentiram mais felizes com o jipão. Comparando o 3.2 com meu antigo 3.0, vejo que a pegada do novo é muito melhor! Gostei muito da aceleração e das retomadas. Achei ele bem justo e por enquanto nada bate dentro do carro... hehehe

    Como meu antigo 3.0 já veio pra mim com pneus 33" e andei com ele muito tempo nos 37", achei o novo beeem curto. As marchas parecem serem insuficientes, ao ponto de sair de segunda com uma facilidade incrível. Claro que isso se deve ao torque mais constante do TGV e dos pneus pequenos. Em breve entram os bons 37" mud e isso deve ser equalizado.

    A direção é incrivelmente dura! O Jairo (vendedor) me disse que esta regulagem faz parte da nova calibração da direção. O test drive também estava com o volante bem duro, então fiquei tranquilo de não ser só o meu. O volante do meu jipe está tão duro que não é possível dirigí-lo com uma mão (procedimento importante nas trilhas). Esta semana vou verificar se a causa é o amortecedor de direção mais duro. Alguém sente esta mesma dificuldade? Sabe como resolver?


    Por fim, o que tem me incomodado mais é a forma que ele se comporta na lenta. Achei o carro muito instavel na marcha lenta, fazendo o barulho reverberar um ruído grave dentro da cabine. Um detalhe é que quando eu subo o giro e tiro o pé do acelerador, na medida que o giro cai, o ponteiro desce para 600 RPM e depois sobe para os 700RPM normais. Uma coisa curiosa é que nesta hora há um estralo de relé e o carro treme por inteiro. Alguém mais tem esta situação? (Vide vídeo 3)

    Acho que é isso por enquanto...
    Quem ler o post inteiro ganha um doce... hahaha

    Abraços!
    San_sei, o barulho do relé eu já vi no meu. Você tava com o ar ligado?
    Do volante eu já me acostumei. O meu 2.8 era mais mole só que "passarinhava" demais o volante.

    Parabéns pelo carro! O jairo é bom vendedor mesmo!
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
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  • #10
    Usuário Avatar de Parolin
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    Quando eu achar alguma reprogramação eu posto tudo aqui!
    Por em quanto só achei o chip da digipower (vai pra uns 220cv) e o kit de substituir o DPF por uma peça deles que esta temporariamente suspensa até eles realizarem novos testes (deu algum problema pós-recall). Ano que vem eles vão ter mais informações.
    Em curitiba se alguém tiver interesse a "meujipe" instala o kit e o chip. (Mas não recomendo instalar o kit ainda)

    A boa notícia é que aparentemente o fechamento do EGR é extremamente fácil de fazer e não causa problema algum. Basta fazer uma peça de metal no formato certo e colocar ali na válvula.

    Por agora é só. Acho que ano que vem vai começar a pipocar as reprogramações e chips por tudo.
    Já tem gente trabalhando em cima. Liguei para um par de gente e todos prometeram notícias em breve!

    Abraços
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
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  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Quando eu achar alguma reprogramação eu posto tudo aqui!
    Por em quanto só achei o chip da digipower (vai pra uns 220cv) e o kit de substituir o DPF por uma peça deles que esta temporariamente suspensa até eles realizarem novos testes (deu algum problema pós-recall). Ano que vem eles vão ter mais informações.
    Em curitiba se alguém tiver interesse a "meujipe" instala o kit e o chip. (Mas não recomendo instalar o kit ainda)

    A boa notícia é que aparentemente o fechamento do EGR é extremamente fácil de fazer e não causa problema algum. Basta fazer uma peça de metal no formato certo e colocar ali na válvula.

    Por agora é só. Acho que ano que vem vai começar a pipocar as reprogramações e chips por tudo.
    Já tem gente trabalhando em cima. Liguei para um par de gente e todos prometeram notícias em breve!

    Abraços
    Parolin, e demais colegas...

    como já foi comentado em outro tópico o Junior Maia de Natal tem módulo (tipo piggyback) que dá 220cv na fase 1 e 260 cv na fase 2(só pra hora do rock pesado!). é interessante pois como é na base do plug é possível desconectar para levar na revisão (importante, já que a maioria tá na garantia), ou inspeção veicular por exemplo...outra coisa é que o fase 2 é na base do botão!

    Entrei em contato com o Júnior, e conversei com ele, o cara foi muito atencioso. Na oficina dele tem "dino" e ele comentou que os troller 3.2 reprogramados (pós recall) ganharam em torno de 10cv, faz sentido já que passaram a consumir mais.

    Depois de conversar com ele até me animei um pouco mais pra pegar um 3.2 zero.

    Por enquanto vou curtindo meu brinquedão que só tem me dado alegria, e só acompanhado e vendo as últimas do 3.2, quem sabe daqui pra lá surge alguma reprogramação do módulo eliminando EGR e DPF e levando o 3.2 pra um patamar perto de 300cv!!! Aí sim...rs

    abs.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #12
    Usuário Avatar de Parolin
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Parolin, e demais colegas...

    como já foi comentado em outro tópico o Junior Maia de Natal tem módulo (tipo piggyback) que dá 220cv na fase 1 e 260 cv na fase 2(só pra hora do rock pesado!). é interessante pois como é na base do plug é possível desconectar para levar na revisão (importante, já que a maioria tá na garantia), ou inspeção veicular por exemplo...outra coisa é que o fase 2 é na base do botão!

    Entrei em contato com o Júnior, e conversei com ele, o cara foi muito atencioso. Na oficina dele tem "dino" e ele comentou que os troller 3.2 reprogramados (pós recall) ganharam em torno de 10cv, faz sentido já que passaram a consumir mais.

    Depois de conversar com ele até me animei um pouco mais pra pegar um 3.2 zero.

    Por enquanto vou curtindo meu brinquedão que só tem me dado alegria, e só acompanhado e vendo as últimas do 3.2, quem sabe daqui pra lá surge alguma reprogramação do módulo eliminando EGR e DPF e levando o 3.2 pra um patamar perto de 300cv!!! Aí sim...rs

    abs.
    Qual o contato dele?
    260cv...
    Isso eu queria ver! hahahahaha
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
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