Powered by vBulletin

Troller 3.2 TGV - Impressões após o Recall

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/10/2013, 16:56
    Parolin
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro_Taubaté-SP Ver Post
    Pessoal, fiz a reprogramação e troca dos bicos nesta sexta-feira. Meu troller nunca havia apresentado nenhum dos problemas já relatados.
    Após a reprogramação percebi que o motor ficou mais "macio" e pela manhã deixou de dar aquelas engascadas. Não achei que ficou mais "arisco" como alguns relatos que já li.
    Agora uma dúvida, alguém notou uma ressonância acústica dentro da cabine? Não consegui identificar o que é. Em princípio pensei que estivesse vazando ar pelo coletor, mas não é. Se alguém puder fazer o seguinte teste e postar aqui agradeço. Com o motor ligado fiquem fora do carro e comparem o ruído do motor dentro e fora da cabine. No meu o ruído interno do motor aumentou. Alguém percebeu ou será cisma minha?
    Abç

    Minha turbina "uiva" (acho que é a turbina) em torno dos 2 mil giro. Parece uma ressonância.. Não lembro se tinha isso antes.
    Mas o troller é uma orquestra mesmo. Em 1800 treme a porta direita (diminuiu pós-recal, por sinal). Em 2 mil treme o porta luvas. A partir daí entram os violinos e violoncielos..

    Ah, esqueci de comentar uma diferença fundamental pós-recall: em giros baixos o troller fazia barulho de carro que um cilindro não tá explodindo (tenho um willys que tentou cuspir uma vela certa vez e o barulho era igual). Barulho de falha mesmo, agora não faz mais!

    PS: fiz recall antes de receber a carta e agora recebi, só pra constar.
    Abraços
  • 07/10/2013, 20:21
    HelioPE
    Boa noite Parolin,
    Vc já mediu o consumo pós-recall? Como dizem na ccs, hoje fiz o "procedimento". Como estão relatando
    tb percebi que o motor está mais silencioso, antes estalava mais. As luzes do painel apagam rapidinho e ficou mais redondo,
    na aceleração se percebe mais linearidade. Enchi o tanque e vou medir o consumo, depois posto o resultado.

    Abraços
  • 08/10/2013, 18:25
    Ciro_Taubaté-SP
    Citação:

    Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Minha turbina "uiva" (acho que é a turbina) em torno dos 2 mil giro. Parece uma ressonância.. Não lembro se tinha isso antes.
    Mas o troller é uma orquestra mesmo. Em 1800 treme a porta direita (diminuiu pós-recal, por sinal). Em 2 mil treme o porta luvas. A partir daí entram os violinos e violoncielos..

    Ah, esqueci de comentar uma diferença fundamental pós-recall: em giros baixos o troller fazia barulho de carro que um cilindro não tá explodindo (tenho um willys que tentou cuspir uma vela certa vez e o barulho era igual). Barulho de falha mesmo, agora não faz mais!

    PS: fiz recall antes de receber a carta e agora recebi, só pra constar.
    Abraços

    Essa sinfonia toda, não deveria, mas já faz parte.
    O que tenho percebido é um ruído que acredito ser da bomba...

    Abç
    Ciro
  • 08/10/2013, 20:15
    GREG
    Prezado Paulo Fogaça,

    Boa noite.

    Meu nome é Fernando e sempre pensei em comprar um Troller pois sou apaixonado por 4x4. Apesar de não fazer trilhas pesadas, gosto muito de um off-road.
    Estava postergando a compra do meu primeiro Troller 3.2 12/13 em função de todos os problemas reportados pelos proprietários através deste fórum. Eu vi seu Troller na Navesa algum tempo atrás. Enfim, tenho lido muito sobre a opinião de todos. Parece-me que este não é o seu primeiro Troller. Na sua opinião, você acha que dá para encarar um projeto destes? Você poderia gentilmente me dar uma dica sobre seu mecânico de confiança na CCS?
    Agradeço desde já,
    Fernando Gregori (Greg)




    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Pessoal, boa tarde

    Após o recall do meu Laranjão, posso dizer que é outro jipe. Tem bastante força, não falha, e uma aceleração linear. Troquei os pneus para o modelo Trepador 37"x 12,5" e honestamente estou repensando se vou trocar a relação, pois o motor com a TGV tem um bom torque em todas as faixas de rotação. Por enquanto vou andando sem trocar a relação, mas quando for colocar o bloqueio na frente eu troco. Abraços!

  • 08/10/2013, 21:38
    Paulo Fogaça
    Greg, boa noite

    Realmente este é o meu segundo Troller. O meu primeiro foi um 2007 que comprei usado e aproveitei muito. Comprei um novo porque gosto muito do carro e prefiro ter um carro que eu saiba tudo o que foi feito nele. Quanto a comprar um Troller novo, fica muito a seu critério, pois realmente este modelo teve alguns problemas, sendo o mais grave a programação da central (entrava em modo de segurança), mas também teve problema com a turbina e bicos injetores, porém tudo foi trocado na garantia. Só acho que a Ford demorou demais para achar a solução. Hoje estes problemas foram resolvidos com o recall e até o momento o meu não deu nenhum problema. Lá na Navesa meu contato é com o Carlão, que sempre cuidou de tudo pra mim. Não tenho o que reclamar dele ou da Navesa, pois tudo sempre atenderam todas as minhas solicitações.
    Espero ter ajudado e estou a disposição para qualquer informação que você precisar.
    Abraços!


    Citação:

    Postado originalmente por GREG Ver Post
    Prezado Paulo Fogaça,

    Boa noite.

    Meu nome é Fernando e sempre pensei em comprar um Troller pois sou apaixonado por 4x4. Apesar de não fazer trilhas pesadas, gosto muito de um off-road.
    Estava postergando a compra do meu primeiro Troller 3.2 12/13 em função de todos os problemas reportados pelos proprietários através deste fórum. Eu vi seu Troller na Navesa algum tempo atrás. Enfim, tenho lido muito sobre a opinião de todos. Parece-me que este não é o seu primeiro Troller. Na sua opinião, você acha que dá para encarar um projeto destes? Você poderia gentilmente me dar uma dica sobre seu mecânico de confiança na CCS?
    Agradeço desde já,
    Fernando Gregori (Greg)

  • 09/10/2013, 00:15
    Parolin
    Citação:

    Postado originalmente por HelioPE Ver Post
    Boa noite Parolin,
    Vc já mediu o consumo pós-recall? Como dizem na ccs, hoje fiz o "procedimento". Como estão relatando
    tb percebi que o motor está mais silencioso, antes estalava mais. As luzes do painel apagam rapidinho e ficou mais redondo,
    na aceleração se percebe mais linearidade. Enchi o tanque e vou medir o consumo, depois posto o resultado.

    Abraços

    Um tanque deu por volta de 7,7 e o segundo 8 por litro. Basicamente igual antes (fiz 3 tanques antes do recall, acho)


    Pessoal, infelizmente o meu troller começou a cuspir óleo pelos bicos menos de 1kkm após o recall. (antei 1,3kkm antes do recall apenas)
    Amanhã vou la na CCS e posto o resultado!
    Espero ser um caso isolado.

    Abraços
  • 09/10/2013, 00:50
    E. Mac
    Citação:

    Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Um tanque deu por volta de 7,7 e o segundo 8 por litro. Basicamente igual antes (fiz 3 tanques antes do recall, acho)


    Pessoal, infelizmente o meu troller começou a cuspir óleo pelos bicos menos de 1kkm após o recall. (antei 1,3kkm antes do recall apenas)
    Amanhã vou la na CCS e posto o resultado!
    Espero ser um caso isolado.

    Abraços


    Aconteceu eu comigo, voltei ao CCS e ficou evidenciado que um dos bicos foi colocado sem o pequeno retentor, Fiquem atentos,

    o carro está muito bom
  • 09/10/2013, 23:36
    GREG
    Prezado Paulo Fogaça,
    Agradeço sua gentil resposta e sua importante indicação.
    Hoje tenho uma Ranger 3.2 XLT manual 4x4 e já tive uma 90tinha Tdi e uma 90tinha e uma 110 com motor Puma. Todas espetaculares. As opiniões de proprietários foristas, são o que realmente agregam credibilidade e confiabilidade ao fórum.
    Eu não quero poluir este tópico com outros assuntos, mas acho que a Ford tem um "deficit". A falta de peças de reposição para manutenção e os problemas de acabamento das NR acabam queimando um lançamento que foi mundial.
    Os problemas com o projeto do Troller 3.2 TGV com relação as turbinas, mangueiras, bicos injetores e reprogramação da ECU, também prejudicaram e muito a marca. Enfim, ainda confio na marca FORD e penso que o Troller 3.2 TGV 13/14 já deve vir de fábrica com todas estas modificações pois seria muito estúpido por parte deles ter retrabalho e despesas com o Recall, concorda?
    Abração,
    Greg



    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Greg, boa noite

    Realmente este é o meu segundo Troller. O meu primeiro foi um 2007 que comprei usado e aproveitei muito. Comprei um novo porque gosto muito do carro e prefiro ter um carro que eu saiba tudo o que foi feito nele. Quanto a comprar um Troller novo, fica muito a seu critério, pois realmente este modelo teve alguns problemas, sendo o mais grave a programação da central (entrava em modo de segurança), mas também teve problema com a turbina e bicos injetores, porém tudo foi trocado na garantia. Só acho que a Ford demorou demais para achar a solução. Hoje estes problemas foram resolvidos com o recall e até o momento o meu não deu nenhum problema. Lá na Navesa meu contato é com o Carlão, que sempre cuidou de tudo pra mim. Não tenho o que reclamar dele ou da Navesa, pois tudo sempre atenderam todas as minhas solicitações.
    Espero ter ajudado e estou a disposição para qualquer informação que você precisar.
    Abraços!

  • 10/10/2013, 10:20
    MarceloM
    Pessoal

    Ainda não recebi a carta. Deixei meu carro na CCS de Salvador para revisão de 10 mil KM e me falaram da tal carta. Já agendaram para a próxima semana a troca, pois estão aguardando a chegada de mais um lote de bicos, mesmo sem eu ter recebido a carta.

    Meu carro nunca apresentou problema de desempenho, somente duas vezes a luz da injeção acendeu e apagou após desligar e religar o carro.

    Segundo relatos o buraco desapareceu e o motor parece despejar mais potência.

    Assim que fizer a troca posto minhas impressões.
  • 10/10/2013, 16:14
    Flavio_FF
    Troller 3.2 TGV - Impressões sobre o Recall
    Pessoal boa tarde,
    Possuo um Troller 3.2 TGV 2013 e aconteceu comigo tudo que foi relatado nos demais tópicos, na semana passada mais especificamente segunda 30/09, fiz o agendamento na Trilha Salvador e o serviço foi realizado. Mas como viajei para pegar a viatura, só vi que a carta da Ford tinha chegado na segunda-feira 07/10 e o detalhe é que a carta foi enviada via correios no dia 24/09/13. De qualquer forma o serviço foi realizado pela concessionária sem problema algum, aliás sempre fui muito bem atendido.

    Bem, na sexta fui pegar a viatura e lá fiz um teste com o Jeferson (gerente da empresa), pessoa competente, cara atencioso, que buscou uma solução desde o primeiro problema apresentado, mas não dependia apenas de uma pessoa e sim da própria Ford.

    Quando rodei a chave já vi que as luzes de injeção e etc apagaram-se mais rapidamente, ai dei umas aceleradas e já notei um som diferente do motor, quando sai...primeira, segunda marcha, fiquei empolgado pois tive a impressão de andar em outro carro, esticando marchas, pisando fundo sem que o carro engasgasse!!! O carro realmente está diferente e gostoso de andar!!!rsrsrsrs

    Dai fiz o percurso de volta pra minha casa rodando 450km e não apresentou nenhuma falha, porém ao sair com o veículo nesta terça-feira 08/10, notei que o mesmo quando iniciou a regeneração, voltou a ficar engasgando da segunda para terceira marcha (entre 1.500 e 2.000 giros) quando passa da terceira para quarta marcha ele não engasga, mas parece que esta com um nitro ligado pois ele quer saltar!!!! Assim voltarei com a viatura na Trilha Salvador para analisar melhor esta situação, lembro também que após completar o ciclo da regeneração tudo voltou ao normal.

    Espero ter ajudado como os demais me ajudaram com suas experiências.

    Abs.

    Flávio_FF
    Troller 3.2 TGV/13
  • 11/10/2013, 09:10
    telles0808
    Citação:

    Postado originalmente por Flavio_FF Ver Post
    Pessoal boa tarde,
    Possuo um Troller 3.2 TGV 2013 e aconteceu comigo tudo que foi relatado nos demais tópicos, na semana passada mais especificamente segunda 30/09, fiz o agendamento na Trilha Salvador e o serviço foi realizado. Mas como viajei para pegar a viatura, só vi que a carta da Ford tinha chegado na segunda-feira 07/10 e o detalhe é que a carta foi enviada via correios no dia 24/09/13. De qualquer forma o serviço foi realizado pela concessionária sem problema algum, aliás sempre fui muito bem atendido.

    Bem, na sexta fui pegar a viatura e lá fiz um teste com o Jeferson (gerente da empresa), pessoa competente, cara atencioso, que buscou uma solução desde o primeiro problema apresentado, mas não dependia apenas de uma pessoa e sim da própria Ford.

    Quando rodei a chave já vi que as luzes de injeção e etc apagaram-se mais rapidamente, ai dei umas aceleradas e já notei um som diferente do motor, quando sai...primeira, segunda marcha, fiquei empolgado pois tive a impressão de andar em outro carro, esticando marchas, pisando fundo sem que o carro engasgasse!!! O carro realmente está diferente e gostoso de andar!!!rsrsrsrs

    Dai fiz o percurso de volta pra minha casa rodando 450km e não apresentou nenhuma falha, porém ao sair com o veículo nesta terça-feira 08/10, notei que o mesmo quando iniciou a regeneração, voltou a ficar engasgando da segunda para terceira marcha (entre 1.500 e 2.000 giros) quando passa da terceira para quarta marcha ele não engasga, mas parece que esta com um nitro ligado pois ele quer saltar!!!! Assim voltarei com a viatura na Trilha Salvador para analisar melhor esta situação, lembro também que após completar o ciclo da regeneração tudo voltou ao normal.

    Espero ter ajudado como os demais me ajudaram com suas experiências.

    Abs.

    Flávio_FF
    Troller 3.2 TGV/13

    Estou reportando esses problemas e outros desde que comprei o carro, se você descobrir qual a causa, por favor, não deixe de nos atualizar...

    Abraço!
  • 13/10/2013, 19:51
    Flavio_FF
    Troller 3.2 TGV - Impressões sobre o Recall
    Citação:

    Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Estou reportando esses problemas e outros desde que comprei o carro, se você descobrir qual a causa, por favor, não deixe de nos atualizar...

    Abraço!

    Ok Telles,

    Grande abraço.

    Flávio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:12.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy