x
Convex Datacenter
Página 24 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 439
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    pro pessoal entendido.
    retirei a caixa satelite para verificar se existiria espaço para colocar um retentor como existe nos jeep.
    o local existe (nao procurei retentor para colocar no lugar mas acredito que deva existir nestas medidas) mas tem uma especié de cola que acredito que sirva para grudar os tubos do eixo na bola do diferencial.
    alguem save confirmar?
    a mim me parece que essa "cola" seria excesso que saiu para fora ao pressionar o tubo contra a bola no momento de "cola-los".
    apesar da troca frequente que faço do oleo do diferencial (lavo com diesel depois de tirar o oleo velho) o interior do eixo esta cheio de ferrugem. pensei limpar o que conseguir com uma escova, se alguem tiver alguma ideia melhor....
    Anexo 385804Anexo 385805
    a grande duvida é:
    1. seria possivel retirar esta parte de cola para colocar o retentor ali?

tenho receio de ter dificuldade de colocar o semi eixo com este e o outro retentor (pra dizer a verdade ja me aperto para colocar sem este segundo retentor...

de qualquer maneira vou fazer a bucha para apoiar o semi eixo conforme descrito no inicio do topico.

[ ]

Acho que o maior problema seria encontrar uma solução para criar uma pista com superfície adequada para o lábio do retentor nessa região.
    Se colocar um retentor aii acho que resolve o problema de vazamento de óleo, principalmente do semi-eixo longo
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vermeio, acho que os retentores internos do diferencial dianteiro do Jeep Willys podem servir hein:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tml#post457344

[]'s
    boa dica, vou medir hoje a noite e posto aqui.
    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    nao cabe o do willys.
    o espaço do troller tem 69 x 31,5 (medida do meu semi eixo) x 10
    no catalogo da arca nao achei (somente se fizer um porta retentor), vou numa loja especializada pra ver se acho alguma coisa.
    uma pergunta, caso consiga colocar um retentor ali, o respiro do eixo esta na tubeira, existe problema?
    [ ]
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    nao cabe o do willys.
    o espaço do troller tem 69 x 31,5 (medida do meu semi eixo) x 10
    no catalogo da arca nao achei (somente se fizer um porta retentor), vou numa loja especializada pra ver se acho alguma coisa.
    uma pergunta, caso consiga colocar um retentor ali, o respiro do eixo esta na tubeira, existe problema?
    [ ]
    Vei, acabei de medir o retentor do willys e tem 69,5 X 30mm, as medidas são compatíveis viu.

E sobre o respiro tem que vedar o que está na tubeira e abrir rosca pra outro na carcaça, ou pode usar uma tampa que tenha respiro, ja vi tampa com respiro no willys e nos primeiros troller tb. A ENSIMEC ta produzindo uma tampa com respiro.

[]'s

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vei, acabei de medir o retentor do willys e tem 69,5 X 30mm, as medidas são compatíveis viu.

E sobre o respiro tem que vedar o que está na tubeira e abrir rosca pra outro na carcaça, ou pode usar uma tampa que tenha respiro, ja vi tampa com respiro no willys e nos primeiros troller tb. A ENSIMEC ta produzindo uma tampa com respiro.

[]'s
    To gostando dessa idéia heimm!!...como citei antes, porque será que a Troller não copiou isso também? Um retentor logo na saída das engrenagens planetárias é uma idéia mais inteligente no meu ponto de vista.
    No meu diferencial dianteiro o respiro está na tampa, menos mal (2004)!!!
    Quando desmontei o do meu Troller, os dois semi-eixos estavam com acabamento grosseiro ao longo dele, exceto nas extremidades e na pista do retentor e também não reparei nenhuma pista para retentor adicional.
    Acho que com o sistema atual da Troller, para utilizar esse sistema com o retentor do willys terá que dar algum tipo de acabamento superficial no semi-eixo, logo na saída da caixa satélite.

Retentor do semi-eixo dianteiro-semi-eixo.jpg

Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Elmer e demais,
    achei uma opção do jeep, acho que antes tinha visto as medidas de um errado.
    no que achei fala de medida em 33,3 mas ele tem um "raspador" grande então como a opção era só essa vou apertar mais a mola e botar este mesmo (será que é o mesmo que voce tem ai? procurei nos catalogos da sabo, sav e arca - só achei esse). pensei em fazer um porta retentor como voce fez no semi eixo mas decidi tentar este antes de qualquer coisa.
    Retentor do semi-eixo dianteiro-img_2807.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-img_2808.jpg
    vou ver como fazer o respiro, acho essas tampas muito caras (vi na net agora por 500 conto entao vou achar outra alternativa). como voce fez Spike?

quanto ao acabamento do semi eixo, é sem polimento mesmo mas acredito que não terá problema, ate porque ja teremos uma boa vedação no final da tubeira

quanto ao semi eixo, ja tinha comprado dois na tor off road por R$ 38,00 (parece o da pag 11), a parte de borracha tem 15 mm, parece bem reforçado então vou usar ele. vou corta-lo e colocar uma bucha de 10 mm de bronze para apoiar o semi eixo. será que 10 mm é muito pouco ? area de apoio muito pequena? pensei em aumenta-lo para dentro da tubeira mas a pista do semi eixo acaba, medi em casa mas nao lembro quanto é...
    após isso pretendo colocar um feltro ou uma espécie de arruela de nylon para tentar proteger o retentor da lama, plantas, areia, enfim... o que acham? penso que aajudaria um pouco
    elmer vi que na sua solução voce fez um vinco em forma de espiral na bucha, seria para correr a graxa?
    fiquei pensando em uma maneira de colocar uma engraxadeira por ali para "lacrar" de graxa antes das trilhas...

[ ]s sonhando em fazer essa manutenção apenas anualmente kkkk
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Elmer e demais,
    achei uma opção do jeep, acho que antes tinha visto as medidas de um errado.
    no que achei fala de medida em 33,3 mas ele tem um "raspador" grande então como a opção era só essa vou apertar mais a mola e botar este mesmo (será que é o mesmo que voce tem ai? procurei nos catalogos da sabo, sav e arca - só achei esse). pensei em fazer um porta retentor como voce fez no semi eixo mas decidi tentar este antes de qualquer coisa.
    Retentor do semi-eixo dianteiro-img_2807.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-img_2808.jpg
    vou ver como fazer o respiro, acho essas tampas muito caras (vi na net agora por 500 conto entao vou achar outra alternativa). como voce fez Spike?

quanto ao acabamento do semi eixo, é sem polimento mesmo mas acredito que não terá problema, ate porque ja teremos uma boa vedação no final da tubeira

quanto ao semi eixo, ja tinha comprado dois na tor off road por R$ 38,00 (parece o da pag 11), a parte de borracha tem 15 mm, parece bem reforçado então vou usar ele. vou corta-lo e colocar uma bucha de 10 mm de bronze para apoiar o semi eixo. será que 10 mm é muito pouco ? area de apoio muito pequena? pensei em aumenta-lo para dentro da tubeira mas a pista do semi eixo acaba, medi em casa mas nao lembro quanto é...
    após isso pretendo colocar um feltro ou uma espécie de arruela de nylon para tentar proteger o retentor da lama, plantas, areia, enfim... o que acham? penso que aajudaria um pouco
    elmer vi que na sua solução voce fez um vinco em forma de espiral na bucha, seria para correr a graxa?
    fiquei pensando em uma maneira de colocar uma engraxadeira por ali para "lacrar" de graxa antes das trilhas...

[ ]s sonhando em fazer essa manutenção apenas anualmente kkkk
    Vermeio
    A tampa do diferencial com respiro já veio assim, à noite tiro uma foto e posto para você ver.
    Em relação a colocar bico de engrachadeira, acho que ficará meio apertado, a coifa da homocinética fica bem próximo do local aonde monta o retentor.
    Essa idéia de tentar colocar um protetor lá é legal também, porém tudo depende do espaço disponível.
    Fiz um projeto para substituir o retentor original, colocando dois retentores e um "porta" semi-eixo de Tecnil com 7mm de espessura. Amanhã vou começar a usinar aqui no trampo na hora do almoço (como diria meu amigo...fazer um biscatinha no trampo) para ver como fica. Vou ptenter a idéia também...kkkkkk
    Retentor do semi-eixo dianteiro-tubeira_06.jpg

Usinei um eixo com diâmetro de 35mm para simular o semi-eixo, na imagem está o retentor TCS que pretendo usar.

Retentor do semi-eixo dianteiro-foto-0155.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-foto-0156.jpg

Não sei como anexar o catalogo desse fabricante de retetor, segue o link para o site
    http://www.agelaneis.com.br/download...retentores.pdf
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do semi-eixo dianteiro-tubeira_06.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-foto-0155.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-foto-0156.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Spike,

Dá uma olhada na solução do Sérgio, no post #42.....http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-preta-4.html (Troller TARJA PRETA)

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Vermeio.
    O respiro é a parte mais facil, abre um furo com rosca na tampa original e já era, no meu "wilinho" eu fiz assim e esta tudo certo!

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Spike,

Dá uma olhada na solução do Sérgio, no post #42.....http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-preta-4.html (Troller TARJA PRETA)

abç
    SAndrão, boamidéia também, porém precisamos saber se houve alguma contaminação do óleo. Questionei o amigo para saber se está tudo OK. ünico detalhe curioso foi que ele inverteu a posição do retentor, pelo que entendi ele montou com a mola para o lado de fora. É isso mesmo?

Vermeio, segue imagem com o respiro na tampa.
    Retentor do semi-eixo dianteiro-screenhunter_457-dec.-18-23.29.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-screenhunter_458-dec.-18-23.29.jpg

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Spike, vc ta se preocupando em colocar retentor, mas deixou o respiro de lado...
    Essa mangueira resseca fácil e racha e esse esgana gato ai não faz muita diferença não, e como a tampa ja esta melecada de óleo o sistema não esta vedado.

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Spike, vc ta se preocupando em colocar retentor, mas deixou o respiro de lado...
    Essa mangueira resseca fácil e racha e esse esgana gato ai não faz muita diferença não, e como a tampa ja esta melecada de óleo o sistema não esta vedado.

Abraços
    Não me atentei em saber se o repiro na tampa do diferencial é o suficiente para o sistema. Quando comprei o meu respiro já estava na tampa.
    Agora uma pergunta, para a montagem dos retentores logo na saída da caixa satélite, aonde fica montado os retentores.
    Dá uma olhada no link abaixo para visualizar.
    Dana 44 Axle Seal Replacement

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem