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Convex Datacenter
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  • #373



    Pessoal, estou executando um serviço em um troller de um amigo, e sinto informar que o esquema com rolamento e retentor no semi-eixo não funciona. Há um desalinhamento de alguns milímetros entre a manga de eixo e o tubo do eixo, de modo que com o rolamento alinhando 100% o semi-eixo a ponta da homocinética fica forçando a ponta de eixo para cima. Se montar assim, haverá um desgaste extremo na roda livre, que não foi projetada para receber esforço axial. Ainda vou tentar baixar a manga uns 2 mm alterando os pivôs, mas aparentemente só um pivô inferior sob medida resolveria o problema. Acredito que não seja um defeito do eixo, já que ambos os lados estão exatamente com o mesmo desalinhamento.

  • #374
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Companheiro,

    de fato quando montei o meu percebi esta minimo desalinhamento do semi eixo com a manga.
    mas como o Sergio do Tarja preta disse que funcionava tentei assim mesmo e te afirmo que não tive problemas.
    nem com a contaminação por agua e muito menos com a roda livre...
    na minha opinião pode montar sem medo.

    ps. o meu esta com uns 5 meses aprox, o Sergio já faz muito mais tempo


    abraços
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  • #375
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Enquanto isso... Nada do tutorial...
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  • #376
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Companheiro,

    de fato quando montei o meu percebi esta minimo desalinhamento do semi eixo com a manga.
    mas como o Sergio do Tarja preta disse que funcionava tentei assim mesmo e te afirmo que não tive problemas.
    nem com a contaminação por agua e muito menos com a roda livre...
    na minha opinião pode montar sem medo.

    ps. o meu esta com uns 5 meses aprox, o Sergio já faz muito mais tempo


    abraços
    Jaime, no Troller aqui havia um desalinhamento de 2 mm no lado esquerdo e 3 no direito, que provoca uma torção acentuada no semi-eixo levando a um desgaste prematuro da roda livre e da manda de eixo. Resolvemos o problema calçando o pivô inferior e zerando o erro. Aparentemente esse erro aparece devido a um desgaste do cônico onde encaixa o pivô. Acredito que um desalinhamento de 1 mm seja aceitável. Feito isso, não há nenhuma chance de contaminação no eixo dianteiro por água ou lama.

  • #377
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Citação Postado originalmente por COTRAMS Ver Post
    Jaime, no Troller aqui havia um desalinhamento de 2 mm no lado esquerdo e 3 no direito, que provoca uma torção acentuada no semi-eixo levando a um desgaste prematuro da roda livre e da manda de eixo. Resolvemos o problema calçando o pivô inferior e zerando o erro. Aparentemente esse erro aparece devido a um desgaste do cônico onde encaixa o pivô. Acredito que um desalinhamento de 1 mm seja aceitável. Feito isso, não há nenhuma chance de contaminação no eixo dianteiro por água ou lama.
    Contrams,

    ok, voce esta certo eu pensei a mesma coisa podia ser algum empenamento do troller que voce estava mexendo.
    ou da própria peça mesmo vindo da troller não duvido de nada hehehe.

    no caso do Tarja preta que te falei não teve problema algum, no meu como disse um minimo desalinhamento mas não comprometeu o funcionamento ate agora,se não me engano teve um colega que teve esse mesmo problema(algumas paginas atras o Orione) e descobriu que era o munhão que estava empenado.

    enfim cada caso é um caso se tratando de troller

    abraços.
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  • #378
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    Citação Postado originalmente por COTRAMS Ver Post
    Jaime, no Troller aqui havia um desalinhamento de 2 mm no lado esquerdo e 3 no direito, que provoca uma torção acentuada no semi-eixo levando a um desgaste prematuro da roda livre e da manda de eixo. Resolvemos o problema calçando o pivô inferior e zerando o erro. Aparentemente esse erro aparece devido a um desgaste do cônico onde encaixa o pivô. Acredito que um desalinhamento de 1 mm seja aceitável. Feito isso, não há nenhuma chance de contaminação no eixo dianteiro por água ou lama.
    tive o mesmo problema, refiz o conico em um bom torneiro, ficou 0 km.
    abs
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  • #379
    Usuário Avatar de Spike
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    No meu Troller sempre que comprei tive problemas com esses retentores.

    Comprei os rolamentos e os retentores como indicado pelo Sérgio e pelo Jaime.
    Ao levar no meu mechanico ele não concordou muito com está opção, então ele fez uma inspeção no sistema e descobriu que tinha um desalinhamento de +/- 4mm no semi-eixo dianteiro longo, como teste (acho que vai ficar assim..) ele calçou com uma lamina calibradora de 0.20mm e aparentemente corrigiu o alinhamento, ele montou dois retentores de diâmentro interno de 34mm, agora é testar para ver o que dá.

    Caso aconteça o problema de entrar água de novo, ai sim eu vou para a opção do rolamento.

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #380
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Pessoal, só para atualizar.

    Como tinha informado ñ tinha ocorrido contaminação do óleo.
    Porem como tive q desgastar as buchas das duas mangas p/ a ponta das homoc. ñ forçar as RL´s, entrou água/areia/lama nos cubos. Ao levantar as rodas e girar percebi o ruído como se ñ tivesse graxa e após + alguns km´s o ld motorista começou a fazer barulhos eventualmente.

    Conclusão, vou encomendar:
    2 cubos novos (os meus tem 1 ou 2 furos dos prisioneiros dos flanges das RL´s espanados)
    2 Discos novos (os meus ja tem 105.000km)
    1 Kit vedação eixo diant. q é instalado logo após os rolamentos do diferencial como nas F-250 e Willys c/ D44 diant.

    Fazer o furo e rosca p/ encher os cubos novos c/ graxa durante a montagem como o Sérgio do Tarja Preta fez e ver se ñ contamina + os cubos... ou retirar os rolamentos das pontas e deixar só os retentores e instalar buchas e retentores novos das mangas q tenho guardados.

    E se eu tiver c/ paciência tente mexer na posição da articulação, pivô pra ver se alinha a mer** do semi-eixo...

    []´s
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  • #381
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    tive o mesmo problema, refiz o conico em um bom torneiro, ficou 0 km.
    abs
    É uma excelente opção, realinha tudo como novo, mas não é qualquer torneiro que terá ferramentas para refazer um cônico naquela posição ali.

    Emerson

  • #382
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Porem como tive q desgastar as buchas das duas mangas p/ a ponta das homoc. ñ forçar as RL´s, entrou água/areia/lama nos cubos. Ao levantar as rodas e girar percebi o ruído como se ñ tivesse graxa e após + alguns km´s o ld motorista começou a fazer barulhos eventualmente.
    Essas mangas estavam sem retentor ?

    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    1 Kit vedação eixo diant. q é instalado logo após os rolamentos do diferencial como nas F-250 e Willys c/ D44 diant.
    Tem espaço no interior da carcaça pra encaixar um retentor ou esse kit é específico pro troller ?

    []'s

  • #383
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Essas mangas estavam sem retentor ?


    Tem espaço no interior da carcaça pra encaixar um retentor ou esse kit é específico pro troller ?

    []'s
    Pessoal que instalou esse retentor dentro do tubo, próximo às planetárias, reportou que melhorou bastante o problema de entrar barro no diferencial, mas que ainda entra água ao passar por áreas alagadas.

    Emerson

  • #384
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Essas mangas estavam sem retentor ?
    Tem espaço no interior da carcaça pra encaixar um retentor ou esse kit é específico pro troller ?
    []'s
    Mantive os retentores provavelmente ainda orig. d fábrica c/ + d 90.000km, porem desgastei mto as buchas, deixando rente c/ a superfície da manga do ld + interrno e ainda mais aberto do ld externo, com isso é praticamente como se estivesse sem retentor.

    É um kit específico p/ Troller. Porem só após o dia 11 p/ poder fazer a instalação, tirar fotos e etc...
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