x
Convex Datacenter
Página 29 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 439
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0

Chegaram as mangas d eixo novas, R.L AVM novas, Retentor cubo, Retentores das mangas, Buchas das Mangas.

O Rolamento q estava no lado do motorista c/ 35,8mm (permitindo o semi deslocar menos d 0,5mm p/ qlq sentido) eu mantive, para ñ ficar fazendo alavanca na homoc. e R.L eu desgastei a bucha que ja estava na manga.

Lado carona ja tinha aberto um rolamento p/ 36mm então instalei ele e fiz o msm na bucha da manga.

O ruído gerado q tinha dito anteriormente ñ era dessa adaptação e sim da Junta C.V. acho q é ésse o nome, q vai na traseira do cardã dianteiro, retirei o cardã fiz limpeza c/ pincel e solvente retirando areia, terra... e engraxei por dentro c/ um pincel peq. depois posto fotos do trab.

Ficou perfeito, ja testei o carro e ao acionar 4x4 no botão e/ou na R.L. ñ se houve nenhum barulho!

Ja testei o 4x4 tbm e ta perfeito. Agora to indo conferir o nível do óleo do dif. diant. e completar.

[]´s
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Coube 480ml no dif. diant.
    Fiz ua trilhazinha no sábado, inclinação lateral p/ abos os lados. Não vazou nada! Mais tb ñ peguei água kkk
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    era a manga de eixo que estava torta?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Não estavam tortas, mais estava c/ folga no ponto de acentaento dos rolamentos externos...

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Não estavam tortas, mais estava c/ folga no ponto de acentaento dos rolamentos externos...
    ORIONE, acabou o problema então? O meu nunca entrou água. Nunca troquei o retentor também.

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Orione,

atualiza pra gente a situação do teu troller

conseguiu colocar o rolamento e retentores de acordo com o do Sergio?
    já fez trilha com ele e não entrou água?

to querendo fazer o mesmo que voce, já chamei um amigo que entende muito disso que eu sei o básico.
    e vamos fazer em casa mesmo tomando hehehehe
    se tiver alguma dica mais

abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Fiz 2 trilhas depois + ñ peguei água.

Sendo assim aproveitei q um amigo tinha "baixado" a água do lago dele e entrei pra fazer o teste, chegou a cobrir os 33" no ponto mais fundo q cheguei, andei no lago por uns 5~6min, após isso ainda fiz outra trilha e ñ tive + o probl. de ver o óleo vazando pelos retentores e sujando os pneus... nem no plano em nem em inclinação lat..

Antes da adapt. qdo entrei na água e ela entrou no dif., ele ficou mais cheio e c/ isso as vezes até no plano o óleo ficava vazando, pois como ele é mais leve q a água a água ficava no fundo da bola do dif. e o óleo alem da bola tbm nos tubos e vazando...

Não cheguei a afrouxar os paraf. da tampa p/ conf. q ñ entrou nada d água, isso só poderei fazer após o dia 28.
    Tbm vou retirar a R.L pra ver se ñ entrou água nos cubos pelos retentores das mangas, pois como a ponta das homocinéticas tinha ficado forçando na ponta das mangas tive q abrir as buchas das mangas.

Como o Sérgio mensionou, é uma adaptação q requer PACIÊNCIA, R$......

Essa adaptação p/ mim ñ tem uma "receita de bolo", cada carcaça d eixo pode estar d um geito. No meu tive q abrir os rolamentos e as buchas das mangas como descrevi num post anteriormente.
    Se pelo menos num raio de 100km tivesse um lugar especializado em conferência/alinhamento de carcaças d eixo eu talvez tivesse a coragem de rancar o eixo e levar... porem sabemos q ele é "frágil", deveria ter uma parede do tubo mais generosa!

Concluo q no meu caso, mesmo q as folgas q deixei ñ me garanta 100% de vedação, me garante que o retentor ñ vai ser danificado pelo semi-eixo por um bom tempo!

Em algumas situações msm q o eixo esteja 100% alinhado, acredito q ele sofre o efeito mola (empeno elástico) e danifica o retentor msm o eixo ñ ter chegado a sofrer o empeno plástico, onde ele empena e ñ volta 100% ao seu alinhamento original!

O q acredito ser o melhor custo/benefício é retirar o semi-eixo, polir e deixar num ponto onde o rolamento passe livremente c/ a mão, montar e ver se vai ficar forçando, a partir dai ir abrindo o rolamento d 35mm p/ 35,5 36mm por ex. (permite q o semi-eixo mova no máx. 0,5mm p/ qlq sentido) e montar novamente p/ ver...

Segue uma foto do "teste".

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do semi-eixo dianteiro-lago-b.jpg  

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Valeu Orione !
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Orione

Depois desse tempo todo desde o último post seu, está tudo OK ou voltou o problema de vazamento/contaminação de água?

E os retentores e rolamentos estão OK?

Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Galera,

Estou nessa missão de resolver o problema.
    Abri meu diferencial apos expedição ao pantanal e tinha areia dentro
    Alem de muita água claro...

Já comprei os rolamentos e pedi pro torneiro dar uma pequena gastada no semi eixo a ponto do rolamento entrar justo porem com mão e sendo possível ele se "correr" pelo semi eixo...

Agora vou atras de um retentor sabo ref. 02091BAG
    Pelo que sei ele é de dupla vedação...

Vou montar e ver se da certo...
    Espero boas noticias

Ps. Segue foto do rolamento

[]'s otimistas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do semi-eixo dianteiro-20130702_102053.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-20130702_102058.jpg  
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Galera,

Estou nessa missão de resolver o problema.
    Abri meu diferencial apos expedição ao pantanal e tinha areia dentro
    Alem de muita água claro...

Já comprei os rolamentos e pedi pro torneiro dar uma pequena gastada no semi eixo a ponto do rolamento entrar justo porem com mão e sendo possível ele se "correr" pelo semi eixo...

Agora vou atras de um retentor sabo ref. 02091BAG
    Pelo que sei ele é de dupla vedação...

Vou montar e ver se da certo...
    Espero boas noticias

Ps. Segue foto do rolamento

[]'s otimistas
    Legal Jaime, vou esperar os relatos para iniciar esse UP tbm!!

Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    apenas atualizando

o serviço no semi-eixo não deu certo.

o torneiro apesar tinha dado um lixada no semi-eixo pra acertar a superfície e rolamento estava entrando muito justo
    e na hora da montagem trancou...

levamos ao torno novamente pra dar mais um ajuste,não sei quanto vai ser tirado quando voltar eu informo
    o medo é o torneiro tirar muito do semi-eixo e o retentor parar de vedar corretamente(deixei bem explicado isso)

depois dou mais noticias.

abraços.
    EX ''Jegão azul''

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem