x
Convex Datacenter
Página 28 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 1819202122232425262728293031323334353637 ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 439
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0

Andamento.

Sábado acordei 6hs e...
    Retirei o rolamento ld carona, abri o int. p/ 35,3mm e remontei. O semi-eixo parou de ficar justo no rolamento após conectado na bola, ficando c/ uma folguinha e saindo normalmente, + a ponta da homoc. cont. forçando. Retirei e abri p/ 35.8mm e cont. forçando! Como o tempo estava mto apertado retirei e inst. 2 retent. sabó 62x35x10 e remontei p/ partir pro outro ld.

Ao desmontar ld. motorista encontrei a R.L. c/ um anel q centraliza as estrias no flange quebrado, isso devido após inst. os rolamentos nos 2 ld´s no dia anterior justos eu andei até 100km/h um pouco c/ as R.L em 4x4 (botão em 4x2) c/ a ponta da homoc. forçando... nisso descobri o pq q tinha diferença entre as minhas 2 R.L., pois a do lado carona ja estava c/ a estria sambando e c/ dificuldade de engate e eu ñ sabia o pq... Recoloquei o anel quebrado no lugar no flange pra ver o resultado. Instalei o rolamento q retirei do ld. carona c/ 35,8mm e ao colocar a manga verifiquei q apesar da homoc. ainda ficar forçando ela se movia um pouco sem ficar prensada no canto...
    Eu comprei o carro c/ 76.600km e atualmente está c/ 102.000km, talvez estas R.L´s ainda sejam originais...

Estou encomendando 2 mangas (estão um pouco marcadas no alojamento do rolamento ext. dando uma folguinha), buchas e retentores das mangas, 2 R.L. AVM 421HP

Qdo desmontar pretendo abrir o rolam. q está no lado motorista de 35,8mm p/ ~37mm ou comprar um q tenha 37mm int.
    Isso mesmo, vai c/ 2mm d folga no semi-eixo, c/ isso ele vai poder mov. no máx. 1mm p/ qlq sentido, deixará d garantir 100% de vedação do retentor, porém ñ estragará + o retentor e se houver contaminação ou vazamento será MUITO MENOR!
    Montar e ver se deixará as R.L e homoc. trab. normalmente.

[]´s

Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Andamento.

Sábado acordei 6hs e...
    Retirei o rolamento ld carona, abri o int. p/ 35,3mm e remontei. O semi-eixo parou de ficar justo no rolamento após conectado na bola, ficando c/ uma folguinha e saindo normalmente, + a ponta da homoc. cont. forçando. Retirei e abri p/ 35.8mm e cont. forçando! Como o tempo estava mto apertado retirei e inst. 2 retent. sabó 62x35x10 e remontei p/ partir pro outro ld.

Ao desmontar ld. motorista encontrei a R.L. c/ um anel q centraliza as estrias no flange quebrado, isso devido após inst. os rolamentos nos 2 ld´s no dia anterior justos eu andei até 100km/h um pouco c/ as R.L em 4x4 (botão em 4x2) c/ a ponta da homoc. forçando... nisso descobri o pq q tinha diferença entre as minhas 2 R.L., pois a do lado carona ja estava c/ a estria sambando e c/ dificuldade de engate e eu ñ sabia o pq... Recoloquei o anel quebrado no lugar no flange pra ver o resultado. Instalei o rolamento q retirei do ld. carona c/ 35,8mm e ao colocar a manga verifiquei q apesar da homoc. ainda ficar forçando ela se movia um pouco sem ficar prensada no canto...
    Eu comprei o carro c/ 76.600km e atualmente está c/ 102.000km, talvez estas R.L´s ainda sejam originais...

Estou encomendando 2 mangas (estão um pouco marcadas no alojamento do rolamento ext. dando uma folguinha), buchas e retentores das mangas, 2 R.L. AVM 421HP

Qdo desmontar pretendo abrir o rolam. q está no lado motorista de 35,8mm p/ ~37mm ou comprar um q tenha 37mm int.
    Isso mesmo, vai c/ 2mm d folga no semi-eixo, c/ isso ele vai poder mov. no máx. 1mm p/ qlq sentido, deixará d garantir 100% de vedação do retentor, porém ñ estragará + o retentor e se houver contaminação ou vazamento será MUITO MENOR!

[]´s
    Oi Orione
    Eu não tive estes problemas. Foi tranquilo.

Eu usinaria o semi eixo ao invés do rolamento, assim quando o rolamento estragar, seria rápido e barato a troca.

Verifica se há folga no pivô inferior.
    A folga no pivô provoca a descentralização, o centro da manga de eixo fica fora do centro do tubulão. Pode ser a causa do problema que você relatou.

A vedação do pivô é outro defeito original de fabrica. Ela não protege nem pó, imagine lama.
    Para resolver este problema, eu fiz uma vedação de poliuretano.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107827-troller-tarja-preta-5.htm
    Retentor do semi-eixo dianteiro-sam_2531.jpg

Tem um colega meu que teve um problema parecido com o seu depois que ele bateu o jipe, e ele não usava rolamento. Para resolver o problema ele trocou toda a carcaça do eixo.

Saudações.

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Boa noite amigos do forum

Acho que esse recado aqui é importante, pra galera que está tentando resolver o problema de entrar água no diferencial do Troller.
    Eu gosto de fazer adaptação, e nunca percebi que é assim, mas é verdade.
    É um bom aviso a todos que querem começar a melhorar o jipe.

Saudações.

Retentor do semi-eixo dianteiro-903810_466557553412652_9924053_o.jpg

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Sérgio,
    Articulação de direção dos 2 ld´s novas!
    Troquei uma por vez, 1ª direito, depois esq., comprei cada uma em um lugar diferente.
    A 1ª:
    R$620,00
    Frete não lembro pois paguei na retirada...
    vendas@rota4x4.com.br
    A 2ª:
    R$551,25
    Frete R$ 75,00
    Total R$626,25

pecastroller@eurocar.com.br
    Só nisso ja foi ~R$1.200,00

Os 4 pivôs novos ñ lembro R$. + deve ter sido uns R$75,00 cd. = R$300,00

Retentores,
    Depois d desistir dos largos "orig." fiz 2 compras d 4 retent. por R$40,00 e alguma coisa cd. + frete = R$191,40 + R$188,40 = R$379,80. . Danifiquei oa últimos desses inst. p/ tentar adaptar os rolam. . Fora uns 2 finos q comprei na loja onde comprei os pivôs...

Depois comprei no msm lugar dos retent. de ~R$45,00 porem só passei as medidas:
    2 Rolamento NTN 35X62X14 R$ 28,60 cada = R$57,20
    2 Retentores 35x62x9,5 R$ 13,90 cada = R$27,80
    Desconto 6,5% = R$79,475
    Frete R$23,90
    Toral:R$103,40

Semana passada comprei em Cruzília na Brumauto + 4 rolamentos p/ os experimentos (q ñ usei ainda) a R$18,00 cd. e 6 retentores sabó 35x62x10 a R$4,50 cd.
    =R$99,00.
    Isso mesmo omprei 8 retent. a ~R$45,00 cd. fora frete e agora comprei 6 sabó por apenas R$4,50 cd., porme esses ñ tem capa de metal externamente e são "flexiveis", da pra retirar puxando c/ os dedos sem danifica-lo.

Nem é bom somar, + ja q to colocando os R$, ja da dando ~R$2080,00.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Bom, ñ é legal pensar nessa hipótese, + ela ñ pode deixar d ser levantada.
    Acredito q o gabarito usado p/ montar/fabricar/soldar esses eixos principalmente no ano de 2002 q é o ano d meu carro ñ eram lá essas coisas. E talvez ñ tinham uma precisão boa na posição p/ soldar a peça q vai nas pontas do tubulão. A peça onde é encaixada os pivôs inf. e sup. e posteriomente as articulações de direção

Pois msm q a carcaça do eixo estiver um pouco empenado o rolamento está centrando o semi-eixo na carcaça! Com isso se as peças mais a frente forem novas ñ deveria apresentar desalinhamento entre carcaça x manga!

Sérgio, seu amigo comprou uma carcaça nova ou usada? Tem idéia do R$?

Pra ser cincero ja cheguei a conclusão q essa minha insistência em resolver ou amenizar consideravelmente o problema está completamente fora do custo x benefício.

Seria mto melhor após uma passada na água, posteriormente afouxar os paraf. inf. da tampa do dif. deixar a água pingar até acabar e reapertar como fiz 1 vez!

+ como ja estou na dou uma boiada pra ñ sair (apesar d saber q estou errado pelo custo x benefício do caso kkk).

[]´s
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Sérgio,
    Articulação de direção dos 2 ld´s novas!
    Troquei uma por vez, 1ª direito, depois esq., comprei cada uma em um lugar diferente.
    A 1ª:
    R$620,00
    Frete não lembro pois paguei na retirada...
    vendas@rota4x4.com.br
    A 2ª:
    R$551,25
    Frete R$ 75,00
    Total R$626,25

pecastroller@eurocar.com.br
    Só nisso ja foi ~R$1.200,00

Os 4 pivôs novos ñ lembro R$. + deve ter sido uns R$75,00 cd. = R$300,00

Retentores,
    Depois d desistir dos largos "orig." fiz 2 compras d 4 retent. por R$40,00 e alguma coisa cd. + frete = R$191,40 + R$188,40 = R$379,80. . Danifiquei oa últimos desses inst. p/ tentar adaptar os rolam. . Fora uns 2 finos q comprei na loja onde comprei os pivôs...

Depois comprei no msm lugar dos retent. de ~R$45,00 porem só passei as medidas:
    2 Rolamento NTN 35X62X14 R$ 28,60 cada = R$57,20
    2 Retentores 35x62x9,5 R$ 13,90 cada = R$27,80
    Desconto 6,5% = R$79,475
    Frete R$23,90
    Toral:R$103,40

Semana passada comprei em Cruzília na Brumauto + 4 rolamentos p/ os experimentos (q ñ usei ainda) a R$18,00 cd. e 6 retentores sabó 35x62x10 a R$4,50 cd.
    =R$99,00.
    Isso mesmo omprei 8 retent. a ~R$45,00 cd. fora frete e agora comprei 6 sabó por apenas R$4,50 cd., porme esses ñ tem capa de metal externamente e são "flexiveis", da pra retirar puxando c/ os dedos sem danifica-lo.

Nem é bom somar, + ja q to colocando os R$, ja da dando ~R$2080,00.

O pior é saber que a FOD não faz nada para sanar esse problema, tbm comecei a fazer as adaptações citadas no início deste tópico, como não foi eficaz, eu não fiz mais nada, estão com os dois retentores originais montados lá.

O que preciso dar sequencia é a idéia de usar uma bucha de Tecnil (tipo de um nylon) + 2 retentores, conforme citado no post #283.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1835256
    Acompanhando o tópico tbm!!!
    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Esqueci de comentar.
    O torque dado na porca do pivô inf. altera a posição de centro da manga! Na próxima vou montar a manga c/ homoc. e ir apertando p/ ver a alteração do centro. Pois como minha articulação é nova e estou nesse monta/desmonta ñ estou torqueando bem a porca p/ ñ ficar aumentando o furo cônico onde entra o pivô inf.
    Vai q esse é o problema

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Orione

Acredito que algo continua empenado em seu conjunto.
    Eu verifique até se os rolamentos do diferencial estavam no centro.
    No meu caso, era a tubeira que estava uma minhoca.

Quanto o rolamento, faça uma cava nele e coloque um oring bem generoso. Porque 2 mm de folga vai ficar batendo, poderá marcar o rolamento, que não é tão grave, mas poderá marcar o semi-eixo, que esse acho que mais importante não marcar.

Eu não consegui tirar a dúvida, apesar de saber que a homocinética tem que ficar centradinha, uma luz amarela me incomoda dizendo que há um movimento necessário sim, no semi-eixo, no sentido longitudinal.

haundrich

Andamento.

Sábado acordei 6hs e...

[]´s
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Sérgio

Pelo que vi nas fotos, o problema do Orione não é descentralização vertical, que poderia ser corrigida nos pivôs. E sim horizontal .
    Como se tivesse levado uma pancada de alguma pedra no meio de atoleiros.

Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Oi Orione
    Eu não tive estes problemas. Foi tranquilo.

Eu usinaria o semi eixo ao invés do rolamento, assim quando o rolamento estragar, seria rápido e barato a troca.

Verifica se há folga no pivô inferior.
    A folga no pivô provoca a descentralização, o centro da manga de eixo fica fora do centro do tubulão. Pode ser a causa do problema que você relatou.

A vedação do pivô é outro defeito original de fabrica. Ela não protege nem pó, imagine lama.
    Para resolver este problema, eu fiz uma vedação de poliuretano.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107827-troller-tarja-preta-5.htm
    Retentor do semi-eixo dianteiro-sam_2531.jpg

Tem um colega meu que teve um problema parecido com o seu depois que ele bateu o jipe, e ele não usava rolamento. Para resolver o problema ele trocou toda a carcaça do eixo.

Saudações.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Seria mto melhor após uma passada na água, posteriormente afouxar os paraf. inf. da tampa do dif. deixar a água pingar até acabar e reapertar como fiz 1 vez!

[]´s
    Se o meu vazar novamente, vou tentar colocar o rolamento.

Se ainda vazar , vou instalar uma TORNEIRA no diferencial, só para não ter o trabalho de ter que soltar os parafusos das tampas afff..

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    seu amigo comprou uma carcaça nova ou usada? Tem idéia do R$?
    Ele comprou usada na PONTO DIESEL. Fica na Vila dos Remédios SP.
    Ele pagou R$ 3.000,00, há 3 anos atrás. Veio muitas peças junto: disco, cubo...

Abraços.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Corôa, pinhão, planetária, semi-eixos tbm? hehehe...

O duro d comprar um usado é q ñ sabemos o estado....
    []´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem