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  • #325
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    Andamento.

    Sábado acordei 6hs e...
    Retirei o rolamento ld carona, abri o int. p/ 35,3mm e remontei. O semi-eixo parou de ficar justo no rolamento após conectado na bola, ficando c/ uma folguinha e saindo normalmente, + a ponta da homoc. cont. forçando. Retirei e abri p/ 35.8mm e cont. forçando! Como o tempo estava mto apertado retirei e inst. 2 retent. sabó 62x35x10 e remontei p/ partir pro outro ld.

    Ao desmontar ld. motorista encontrei a R.L. c/ um anel q centraliza as estrias no flange quebrado, isso devido após inst. os rolamentos nos 2 ld´s no dia anterior justos eu andei até 100km/h um pouco c/ as R.L em 4x4 (botão em 4x2) c/ a ponta da homoc. forçando... nisso descobri o pq q tinha diferença entre as minhas 2 R.L., pois a do lado carona ja estava c/ a estria sambando e c/ dificuldade de engate e eu ñ sabia o pq... Recoloquei o anel quebrado no lugar no flange pra ver o resultado. Instalei o rolamento q retirei do ld. carona c/ 35,8mm e ao colocar a manga verifiquei q apesar da homoc. ainda ficar forçando ela se movia um pouco sem ficar prensada no canto...
    Eu comprei o carro c/ 76.600km e atualmente está c/ 102.000km, talvez estas R.L´s ainda sejam originais...

    Estou encomendando 2 mangas (estão um pouco marcadas no alojamento do rolamento ext. dando uma folguinha), buchas e retentores das mangas, 2 R.L. AVM 421HP

    Qdo desmontar pretendo abrir o rolam. q está no lado motorista de 35,8mm p/ ~37mm ou comprar um q tenha 37mm int.
    Isso mesmo, vai c/ 2mm d folga no semi-eixo, c/ isso ele vai poder mov. no máx. 1mm p/ qlq sentido, deixará d garantir 100% de vedação do retentor, porém ñ estragará + o retentor e se houver contaminação ou vazamento será MUITO MENOR!
    Montar e ver se deixará as R.L e homoc. trab. normalmente.

    []´s

  • #326
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
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    Sábado acordei 6hs e...
    Retirei o rolamento ld carona, abri o int. p/ 35,3mm e remontei. O semi-eixo parou de ficar justo no rolamento após conectado na bola, ficando c/ uma folguinha e saindo normalmente, + a ponta da homoc. cont. forçando. Retirei e abri p/ 35.8mm e cont. forçando! Como o tempo estava mto apertado retirei e inst. 2 retent. sabó 62x35x10 e remontei p/ partir pro outro ld.

    Ao desmontar ld. motorista encontrei a R.L. c/ um anel q centraliza as estrias no flange quebrado, isso devido após inst. os rolamentos nos 2 ld´s no dia anterior justos eu andei até 100km/h um pouco c/ as R.L em 4x4 (botão em 4x2) c/ a ponta da homoc. forçando... nisso descobri o pq q tinha diferença entre as minhas 2 R.L., pois a do lado carona ja estava c/ a estria sambando e c/ dificuldade de engate e eu ñ sabia o pq... Recoloquei o anel quebrado no lugar no flange pra ver o resultado. Instalei o rolamento q retirei do ld. carona c/ 35,8mm e ao colocar a manga verifiquei q apesar da homoc. ainda ficar forçando ela se movia um pouco sem ficar prensada no canto...
    Eu comprei o carro c/ 76.600km e atualmente está c/ 102.000km, talvez estas R.L´s ainda sejam originais...

    Estou encomendando 2 mangas (estão um pouco marcadas no alojamento do rolamento ext. dando uma folguinha), buchas e retentores das mangas, 2 R.L. AVM 421HP

    Qdo desmontar pretendo abrir o rolam. q está no lado motorista de 35,8mm p/ ~37mm ou comprar um q tenha 37mm int.
    Isso mesmo, vai c/ 2mm d folga no semi-eixo, c/ isso ele vai poder mov. no máx. 1mm p/ qlq sentido, deixará d garantir 100% de vedação do retentor, porém ñ estragará + o retentor e se houver contaminação ou vazamento será MUITO MENOR!
    Montar e ver se deixará as R.L e homoc. trab. normalmente.

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    Oi Orione
    Eu não tive estes problemas. Foi tranquilo.

    Eu usinaria o semi eixo ao invés do rolamento, assim quando o rolamento estragar, seria rápido e barato a troca.

    Verifica se há folga no pivô inferior.
    A folga no pivô provoca a descentralização, o centro da manga de eixo fica fora do centro do tubulão. Pode ser a causa do problema que você relatou.

    A vedação do pivô é outro defeito original de fabrica. Ela não protege nem pó, imagine lama.
    Para resolver este problema, eu fiz uma vedação de poliuretano.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107827-troller-tarja-preta-5.htm
    Retentor do semi-eixo dianteiro-sam_2531.jpg


    Tem um colega meu que teve um problema parecido com o seu depois que ele bateu o jipe, e ele não usava rolamento. Para resolver o problema ele trocou toda a carcaça do eixo.

    Saudações.

  • #327
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    Boa noite amigos do forum

    Acho que esse recado aqui é importante, pra galera que está tentando resolver o problema de entrar água no diferencial do Troller.
    Eu gosto de fazer adaptação, e nunca percebi que é assim, mas é verdade.
    É um bom aviso a todos que querem começar a melhorar o jipe.

    Saudações.

    Retentor do semi-eixo dianteiro-903810_466557553412652_9924053_o.jpg

  • #328
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    Sérgio,
    Articulação de direção dos 2 ld´s novas!
    Troquei uma por vez, 1ª direito, depois esq., comprei cada uma em um lugar diferente.
    A 1ª:
    R$620,00
    Frete não lembro pois paguei na retirada...
    vendas@rota4x4.com.br
    A 2ª:
    R$551,25
    Frete R$ 75,00
    Total R$626,25

    pecastroller@eurocar.com.br
    Só nisso ja foi ~R$1.200,00

    Os 4 pivôs novos ñ lembro R$. + deve ter sido uns R$75,00 cd. = R$300,00

    Retentores,
    Depois d desistir dos largos "orig." fiz 2 compras d 4 retent. por R$40,00 e alguma coisa cd. + frete = R$191,40 + R$188,40 = R$379,80. . Danifiquei oa últimos desses inst. p/ tentar adaptar os rolam. . Fora uns 2 finos q comprei na loja onde comprei os pivôs...

    Depois comprei no msm lugar dos retent. de ~R$45,00 porem só passei as medidas:
    2 Rolamento NTN 35X62X14 R$ 28,60 cada = R$57,20
    2 Retentores 35x62x9,5 R$ 13,90 cada = R$27,80
    Desconto 6,5% = R$79,475
    Frete R$23,90
    Toral:R$103,40

    Semana passada comprei em Cruzília na Brumauto + 4 rolamentos p/ os experimentos (q ñ usei ainda) a R$18,00 cd. e 6 retentores sabó 35x62x10 a R$4,50 cd.
    =R$99,00.
    Isso mesmo omprei 8 retent. a ~R$45,00 cd. fora frete e agora comprei 6 sabó por apenas R$4,50 cd., porme esses ñ tem capa de metal externamente e são "flexiveis", da pra retirar puxando c/ os dedos sem danifica-lo.

    Nem é bom somar, + ja q to colocando os R$, ja da dando ~R$2080,00.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #329
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    Bom, ñ é legal pensar nessa hipótese, + ela ñ pode deixar d ser levantada.
    Acredito q o gabarito usado p/ montar/fabricar/soldar esses eixos principalmente no ano de 2002 q é o ano d meu carro ñ eram lá essas coisas. E talvez ñ tinham uma precisão boa na posição p/ soldar a peça q vai nas pontas do tubulão. A peça onde é encaixada os pivôs inf. e sup. e posteriomente as articulações de direção

    Pois msm q a carcaça do eixo estiver um pouco empenado o rolamento está centrando o semi-eixo na carcaça! Com isso se as peças mais a frente forem novas ñ deveria apresentar desalinhamento entre carcaça x manga!

    Sérgio, seu amigo comprou uma carcaça nova ou usada? Tem idéia do R$?

    Pra ser cincero ja cheguei a conclusão q essa minha insistência em resolver ou amenizar consideravelmente o problema está completamente fora do custo x benefício.

    Seria mto melhor após uma passada na água, posteriormente afouxar os paraf. inf. da tampa do dif. deixar a água pingar até acabar e reapertar como fiz 1 vez!

    + como ja estou na dou uma boiada pra ñ sair (apesar d saber q estou errado pelo custo x benefício do caso kkk).

    []´s
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  • #330
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    Sérgio,
    Articulação de direção dos 2 ld´s novas!
    Troquei uma por vez, 1ª direito, depois esq., comprei cada uma em um lugar diferente.
    A 1ª:
    R$620,00
    Frete não lembro pois paguei na retirada...
    vendas@rota4x4.com.br
    A 2ª:
    R$551,25
    Frete R$ 75,00
    Total R$626,25

    pecastroller@eurocar.com.br
    Só nisso ja foi ~R$1.200,00

    Os 4 pivôs novos ñ lembro R$. + deve ter sido uns R$75,00 cd. = R$300,00

    Retentores,
    Depois d desistir dos largos "orig." fiz 2 compras d 4 retent. por R$40,00 e alguma coisa cd. + frete = R$191,40 + R$188,40 = R$379,80. . Danifiquei oa últimos desses inst. p/ tentar adaptar os rolam. . Fora uns 2 finos q comprei na loja onde comprei os pivôs...

    Depois comprei no msm lugar dos retent. de ~R$45,00 porem só passei as medidas:
    2 Rolamento NTN 35X62X14 R$ 28,60 cada = R$57,20
    2 Retentores 35x62x9,5 R$ 13,90 cada = R$27,80
    Desconto 6,5% = R$79,475
    Frete R$23,90
    Toral:R$103,40

    Semana passada comprei em Cruzília na Brumauto + 4 rolamentos p/ os experimentos (q ñ usei ainda) a R$18,00 cd. e 6 retentores sabó 35x62x10 a R$4,50 cd.
    =R$99,00.
    Isso mesmo omprei 8 retent. a ~R$45,00 cd. fora frete e agora comprei 6 sabó por apenas R$4,50 cd., porme esses ñ tem capa de metal externamente e são "flexiveis", da pra retirar puxando c/ os dedos sem danifica-lo.

    Nem é bom somar, + ja q to colocando os R$, ja da dando ~R$2080,00.

    O pior é saber que a FOD não faz nada para sanar esse problema, tbm comecei a fazer as adaptações citadas no início deste tópico, como não foi eficaz, eu não fiz mais nada, estão com os dois retentores originais montados lá.

    O que preciso dar sequencia é a idéia de usar uma bucha de Tecnil (tipo de um nylon) + 2 retentores, conforme citado no post #283.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1835256
    Acompanhando o tópico tbm!!!
    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #331
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    Esqueci de comentar.
    O torque dado na porca do pivô inf. altera a posição de centro da manga! Na próxima vou montar a manga c/ homoc. e ir apertando p/ ver a alteração do centro. Pois como minha articulação é nova e estou nesse monta/desmonta ñ estou torqueando bem a porca p/ ñ ficar aumentando o furo cônico onde entra o pivô inf.
    Vai q esse é o problema
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  • #332
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    Orione

    Acredito que algo continua empenado em seu conjunto.
    Eu verifique até se os rolamentos do diferencial estavam no centro.
    No meu caso, era a tubeira que estava uma minhoca.

    Quanto o rolamento, faça uma cava nele e coloque um oring bem generoso. Porque 2 mm de folga vai ficar batendo, poderá marcar o rolamento, que não é tão grave, mas poderá marcar o semi-eixo, que esse acho que mais importante não marcar.

    Eu não consegui tirar a dúvida, apesar de saber que a homocinética tem que ficar centradinha, uma luz amarela me incomoda dizendo que há um movimento necessário sim, no semi-eixo, no sentido longitudinal.


    haundrich


    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
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    Sábado acordei 6hs e...
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    Ao desmontar ld. motorista encontrei a R.L. c/ um anel q centraliza as estrias no flange quebrado, isso devido após inst. os rolamentos nos 2 ld´s no dia anterior justos eu andei até 100km/h um pouco c/ as R.L em 4x4 (botão em 4x2) c/ a ponta da homoc. forçando... nisso descobri o pq q tinha diferença entre as minhas 2 R.L., pois a do lado carona ja estava c/ a estria sambando e c/ dificuldade de engate e eu ñ sabia o pq... Recoloquei o anel quebrado no lugar no flange pra ver o resultado. Instalei o rolamento q retirei do ld. carona c/ 35,8mm e ao colocar a manga verifiquei q apesar da homoc. ainda ficar forçando ela se movia um pouco sem ficar prensada no canto...
    Eu comprei o carro c/ 76.600km e atualmente está c/ 102.000km, talvez estas R.L´s ainda sejam originais...

    Estou encomendando 2 mangas (estão um pouco marcadas no alojamento do rolamento ext. dando uma folguinha), buchas e retentores das mangas, 2 R.L. AVM 421HP

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    Isso mesmo, vai c/ 2mm d folga no semi-eixo, c/ isso ele vai poder mov. no máx. 1mm p/ qlq sentido, deixará d garantir 100% de vedação do retentor, porém ñ estragará + o retentor e se houver contaminação ou vazamento será MUITO MENOR!
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  • #333
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    Sérgio

    Pelo que vi nas fotos, o problema do Orione não é descentralização vertical, que poderia ser corrigida nos pivôs. E sim horizontal .
    Como se tivesse levado uma pancada de alguma pedra no meio de atoleiros.

    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Oi Orione
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    Tem um colega meu que teve um problema parecido com o seu depois que ele bateu o jipe, e ele não usava rolamento. Para resolver o problema ele trocou toda a carcaça do eixo.

    Saudações.
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  • #334
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    Seria mto melhor após uma passada na água, posteriormente afouxar os paraf. inf. da tampa do dif. deixar a água pingar até acabar e reapertar como fiz 1 vez!


    []´s
    Se o meu vazar novamente, vou tentar colocar o rolamento.

    Se ainda vazar , vou instalar uma TORNEIRA no diferencial, só para não ter o trabalho de ter que soltar os parafusos das tampas afff..
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  • #335
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    seu amigo comprou uma carcaça nova ou usada? Tem idéia do R$?
    Ele comprou usada na PONTO DIESEL. Fica na Vila dos Remédios SP.
    Ele pagou R$ 3.000,00, há 3 anos atrás. Veio muitas peças junto: disco, cubo...

    Abraços.

  • #336
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Corôa, pinhão, planetária, semi-eixos tbm? hehehe...

    O duro d comprar um usado é q ñ sabemos o estado....
    []´s
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