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Convex Datacenter
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  • #421
    Usuário Avatar de haundrich
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    Em resumo:

    Já usei aquele retentor duplo meio tipo sanfona, não deu certo.

    Já usei dois retentores, um contra o outro, troquei as buchas da manga do eixo por novas, verifiquei o alinhamento interno, tudo certo e.... novamente vaza.

    O rolamento de apoio na ponta não dá mesmo para usar. Existe um movimento axial do semi-eixo durante o esterço, por pequeno que seja, que não pode ser impedido. Na hora de testar na mão, percebe-se que trava o munhão.

    Então, essa semana acabei comprando esse kit da meujipe.com
    :: Meu Jipe ::
    Devo estar montando semana que vem. Esse tenho certeza que resolve o vazamento de óleo, devida a sua posição no local onde o semi-eixo não se movimenta axialmente. Vai proteger o diferencial e o bloqueio.

    Porém, ainda vai entrar água e detritos na tubeira, de tempos em tempos tem que dar uma olhada.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #422
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Em resumo:

    Já usei aquele retentor duplo meio tipo sanfona, não deu certo.

    Já usei dois retentores, um contra o outro, troquei as buchas da manga do eixo por novas, verifiquei o alinhamento interno, tudo certo e.... novamente vaza.

    O rolamento de apoio na ponta não dá mesmo para usar. Existe um movimento axial do semi-eixo durante o esterço, por pequeno que seja, que não pode ser impedido. Na hora de testar na mão, percebe-se que trava o munhão.

    Então, essa semana acabei comprando esse kit da meujipe.com
    :: Meu Jipe ::
    Devo estar montando semana que vem. Esse tenho certeza que resolve o vazamento de óleo, devida a sua posição no local onde o semi-eixo não se movimenta axialmente. Vai proteger o diferencial e o bloqueio.

    Porém, ainda vai entrar água e detritos na tubeira, de tempos em tempos tem que dar uma olhada.
    tem um tamanho de retentor que cabe certinho sem precisar do adaptador... postei algum tempo atras.

    abs
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    T4 3.0 rally

  • #423
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    A adaptação na minha viatura foi eu quem fez, tirei os semi eixos e alinhei na prença e dpois retifiquei deixando 100% alinhado, no lugar do retentor original que tem 25mm de comprimento coloquei uma bucha la no final com 0.3 mm de folga com uma rosca tipo polia de fusca para q o óleo volte fiz a rosca com sentido de qndo ir pra frente o óleo volta para o diferencial já que 99% da trilha eu faço andando para a frente, coloquei tbm 2 retentores que eu fiz a matriz e no final mais uma bucha de PU com 0.3mm de folga, tive que mexer no pivô do lado do motorista pq não deu alinhamento mas ali foi fácil, montei ontem e joguei no banhado hoje ta tudo certo mas só o tempo que vai dize.
    troller 2005 -2005 vermelho bloqueado 100%

  • #424
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    boa tarde....
    desmontei meu dif do troller 2003..
    estava 2 retentor cada lado....
    codigo sabo 1949, paguei 3,50 cada na distribuidora cada...deve tar uns 7 reais na auto peças...
    vou colocar 2 de cada lado desse mesmo..
    abraços.

  • #425
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    Vermeio

    Acho que só o retentor no tamanho não dá. O adaptador é necessário porque o furo lá é excêntrico, para minha surpresa.


    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    tem um tamanho de retentor que cabe certinho sem precisar do adaptador... postei algum tempo atras.

    abs
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #426
    Usuário Avatar de haundrich
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    Patrick

    Informe se deu certo depois de uns meses de uso, se não ficou forçando as buchas e a roda livre de dentro da manga.
    Pois, pelo que vi no meu, 0.3 mm é pouco e fica enforcado. Na direção hidraúlica você não vai sentir, mas estará esforçando esses itens.

    O adaptador excêntrico que comprei, fica uns 95% legal. O que ficou meio estranho é que a pista por onde corre o retentor é direto no semi-eixo, ficou meio rugosa. Uma pequena lixa fina só para dar um grau naquele ponto.
    Na foto deles, a pista parece ser retificada.

    Mas ainda vai continuar entrando sujeira na tubeira, pelo menos não vai invadir tão facilmente o diferencial + bloqueio e-locker. Para mim vale esse investimento.




    Citação Postado originalmente por Patrick Gomes Ver Post
    A adaptação na minha viatura foi eu quem fez, tirei os semi eixos e alinhei na prença e dpois retifiquei deixando 100% alinhado, no lugar do retentor original que tem 25mm de comprimento coloquei uma bucha la no final com 0.3 mm de folga com uma rosca tipo polia de fusca para q o óleo volte fiz a rosca com sentido de qndo ir pra frente o óleo volta para o diferencial já que 99% da trilha eu faço andando para a frente, coloquei tbm 2 retentores que eu fiz a matriz e no final mais uma bucha de PU com 0.3mm de folga, tive que mexer no pivô do lado do motorista pq não deu alinhamento mas ali foi fácil, montei ontem e joguei no banhado hoje ta tudo certo mas só o tempo que vai dize.
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  • #427
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    Qndo fiz a montagem o lado do motorista ficou desalinhado e forçava a roda livre, então eu desloquei o pivô inferior até dar centro, deu 1mm de diferença, tirei o pivô desloquei o rasgo do anel e coloquei uma arruela(q fiz no torno) pra compensar, o lado do carona não precisou mexer, montei 08/04 e ate agora ta ótimo. A bucha da manga fiz com bronze normal (bronze comercial, que tem no comercio pra vender) mas o correto é fazer de BZ12 q tem alta resistência a esmagamento ou bronze grafitado que trabalho sem lubrificação, porem esses materiais tem que mandar fundir e é o dobro do preço do comercial , fica a dica pra quem vai trocar a bucha, eu já vou manda fundir e fazer de bronze grafitado.
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Patrick

    Informe se deu certo depois de uns meses de uso, se não ficou forçando as buchas e a roda livre de dentro da manga.
    Pois, pelo que vi no meu, 0.3 mm é pouco e fica enforcado. Na direção hidraúlica você não vai sentir, mas estará esforçando esses itens.

    O adaptador excêntrico que comprei, fica uns 95% legal. O que ficou meio estranho é que a pista por onde corre o retentor é direto no semi-eixo, ficou meio rugosa. Uma pequena lixa fina só para dar um grau naquele ponto.
    Na foto deles, a pista parece ser retificada.

    Mas ainda vai continuar entrando sujeira na tubeira, pelo menos não vai invadir tão facilmente o diferencial + bloqueio e-locker. Para mim vale esse investimento.
    troller 2005 -2005 vermelho bloqueado 100%

  • #428
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    Pessoal,

    Li todos os posts mas não consegui resposta pra seguinte pergunta: Não daria certo uma bucha de tecnil no lugar do rolamento? É mais fácil de se conseguir as medidas, desgastaria menos o semi eixo e demais peças, minimizaria o problema do deslocamento radial do mesmo e se houver algum problema de travamento o material não causará maiores danos... E ainda poderia ser colocado um segundo retentor dentro dela, se ela for fabricada como porta-retentor. Assim ficariam o retentor original, por dentro dele a bucha de tecnil como porta-retentor e nela o outro retentor invertido, tudo num bloco só. Será que viajei?
    Abrçs!

  • #429
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Marrafa Ver Post
    Pessoal,

    Li todos os posts mas não consegui resposta pra seguinte pergunta: Não daria certo uma bucha de tecnil no lugar do rolamento? É mais fácil de se conseguir as medidas, desgastaria menos o semi eixo e demais peças, minimizaria o problema do deslocamento radial do mesmo e se houver algum problema de travamento o material não causará maiores danos... E ainda poderia ser colocado um segundo retentor dentro dela, se ela for fabricada como porta-retentor. Assim ficariam o retentor original, por dentro dele a buchua de tecnil como porta-retentor e nela o outro retentor invertido, tudo num bloco só. Será que viajei?
    Abrçs!
    Pode ser feito dessa forma sim, eu preferi não usar o retentor original, fiz as buchas de bronze desenhadas pra funcionar como guia do semi eixo e receber os retentores do cambio do corsa que tem o mesmo diametro pra vedação do semi eixo do Troller, tem o lábio reforçado e são projetados para esta mesma finalidade.

  • #430
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    No meu eu fiz assim:
    Buchas de alumínio e retentores na parte interna do diferencial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do semi-eixo dianteiro-img_20150316_181446351.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-img_20150316_182913782.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-img_20150316_171257821.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-img_20150316_171528862-1.jpg  
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #431
    Usuário Avatar de amonluna
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    12/06/2015
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    Pessoal, meu mecânico disse q tem feito o esquema do sergio do troller tarja preta aqui em aracaju e q funciona bem, ele instalou esse esquema no meu, q é um rolamento e um retentor de cada lado.
    Vejam post 42 desse topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-preta-4.html (Troller TARJA PRETA)

    De inicio a roda livre do lado motorista não engatava, dai ele tirou a bucha de bronze q fica na manga e a roda livre voltou a funcionar. já tem um tempinho q tá assim e não percebi problemas. a tração tá funcionando bem, só não testei ainda se ficou mesmo estanque porq nessa epoca aqui no nordeste não chove, dai teria q procurar um rio pra atravessar.

    Mas lendo alguns posts aqui fiquei com medo de estar estragando alguma coisa e eu tô não tô percebendo.

    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #432
    Eu to usando 10 retentores, 3 em cada extremidade, e 2 de cada lado do mancal. Se comprar em distribuidora sai barato. Por enquanto ta zero. Vou postar um video mais pra frente mostrando.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



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