x
Convex Datacenter
Página 36 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 439
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Em resumo:

Já usei aquele retentor duplo meio tipo sanfona, não deu certo.

Já usei dois retentores, um contra o outro, troquei as buchas da manga do eixo por novas, verifiquei o alinhamento interno, tudo certo e.... novamente vaza.

O rolamento de apoio na ponta não dá mesmo para usar. Existe um movimento axial do semi-eixo durante o esterço, por pequeno que seja, que não pode ser impedido. Na hora de testar na mão, percebe-se que trava o munhão.

Então, essa semana acabei comprando esse kit da meujipe.com
    :: Meu Jipe ::
    Devo estar montando semana que vem. Esse tenho certeza que resolve o vazamento de óleo, devida a sua posição no local onde o semi-eixo não se movimenta axialmente. Vai proteger o diferencial e o bloqueio.

Porém, ainda vai entrar água e detritos na tubeira, de tempos em tempos tem que dar uma olhada.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Em resumo:

Já usei aquele retentor duplo meio tipo sanfona, não deu certo.

Já usei dois retentores, um contra o outro, troquei as buchas da manga do eixo por novas, verifiquei o alinhamento interno, tudo certo e.... novamente vaza.

O rolamento de apoio na ponta não dá mesmo para usar. Existe um movimento axial do semi-eixo durante o esterço, por pequeno que seja, que não pode ser impedido. Na hora de testar na mão, percebe-se que trava o munhão.

Então, essa semana acabei comprando esse kit da meujipe.com
    :: Meu Jipe ::
    Devo estar montando semana que vem. Esse tenho certeza que resolve o vazamento de óleo, devida a sua posição no local onde o semi-eixo não se movimenta axialmente. Vai proteger o diferencial e o bloqueio.

Porém, ainda vai entrar água e detritos na tubeira, de tempos em tempos tem que dar uma olhada.
    tem um tamanho de retentor que cabe certinho sem precisar do adaptador... postei algum tempo atras.

abs
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Criciuma/SC
    A adaptação na minha viatura foi eu quem fez, tirei os semi eixos e alinhei na prença e dpois retifiquei deixando 100% alinhado, no lugar do retentor original que tem 25mm de comprimento coloquei uma bucha la no final com 0.3 mm de folga com uma rosca tipo polia de fusca para q o óleo volte fiz a rosca com sentido de qndo ir pra frente o óleo volta para o diferencial já que 99% da trilha eu faço andando para a frente, coloquei tbm 2 retentores que eu fiz a matriz e no final mais uma bucha de PU com 0.3mm de folga, tive que mexer no pivô do lado do motorista pq não deu alinhamento mas ali foi fácil, montei ontem e joguei no banhado hoje ta tudo certo mas só o tempo que vai dize.
    troller 2005 -2005 vermelho bloqueado 100%

Usuário
    Entrada
    06/12/2011
    boa tarde....
    desmontei meu dif do troller 2003..
    estava 2 retentor cada lado....
    codigo sabo 1949, paguei 3,50 cada na distribuidora cada...deve tar uns 7 reais na auto peças...
    vou colocar 2 de cada lado desse mesmo..
    abraços.

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Vermeio

Acho que só o retentor no tamanho não dá. O adaptador é necessário porque o furo lá é excêntrico, para minha surpresa.

Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    tem um tamanho de retentor que cabe certinho sem precisar do adaptador... postei algum tempo atras.

abs
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Patrick

Informe se deu certo depois de uns meses de uso, se não ficou forçando as buchas e a roda livre de dentro da manga.
    Pois, pelo que vi no meu, 0.3 mm é pouco e fica enforcado. Na direção hidraúlica você não vai sentir, mas estará esforçando esses itens.

O adaptador excêntrico que comprei, fica uns 95% legal. O que ficou meio estranho é que a pista por onde corre o retentor é direto no semi-eixo, ficou meio rugosa. Uma pequena lixa fina só para dar um grau naquele ponto.
    Na foto deles, a pista parece ser retificada.

Mas ainda vai continuar entrando sujeira na tubeira, pelo menos não vai invadir tão facilmente o diferencial + bloqueio e-locker. Para mim vale esse investimento.

Citação Postado originalmente por Patrick Gomes Ver Post
    A adaptação na minha viatura foi eu quem fez, tirei os semi eixos e alinhei na prença e dpois retifiquei deixando 100% alinhado, no lugar do retentor original que tem 25mm de comprimento coloquei uma bucha la no final com 0.3 mm de folga com uma rosca tipo polia de fusca para q o óleo volte fiz a rosca com sentido de qndo ir pra frente o óleo volta para o diferencial já que 99% da trilha eu faço andando para a frente, coloquei tbm 2 retentores que eu fiz a matriz e no final mais uma bucha de PU com 0.3mm de folga, tive que mexer no pivô do lado do motorista pq não deu alinhamento mas ali foi fácil, montei ontem e joguei no banhado hoje ta tudo certo mas só o tempo que vai dize.

Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Criciuma/SC
    Qndo fiz a montagem o lado do motorista ficou desalinhado e forçava a roda livre, então eu desloquei o pivô inferior até dar centro, deu 1mm de diferença, tirei o pivô desloquei o rasgo do anel e coloquei uma arruela(q fiz no torno) pra compensar, o lado do carona não precisou mexer, montei 08/04 e ate agora ta ótimo. A bucha da manga fiz com bronze normal (bronze comercial, que tem no comercio pra vender) mas o correto é fazer de BZ12 q tem alta resistência a esmagamento ou bronze grafitado que trabalho sem lubrificação, porem esses materiais tem que mandar fundir e é o dobro do preço do comercial , fica a dica pra quem vai trocar a bucha, eu já vou manda fundir e fazer de bronze grafitado.
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Patrick

Informe se deu certo depois de uns meses de uso, se não ficou forçando as buchas e a roda livre de dentro da manga.
    Pois, pelo que vi no meu, 0.3 mm é pouco e fica enforcado. Na direção hidraúlica você não vai sentir, mas estará esforçando esses itens.

O adaptador excêntrico que comprei, fica uns 95% legal. O que ficou meio estranho é que a pista por onde corre o retentor é direto no semi-eixo, ficou meio rugosa. Uma pequena lixa fina só para dar um grau naquele ponto.
    Na foto deles, a pista parece ser retificada.

Mas ainda vai continuar entrando sujeira na tubeira, pelo menos não vai invadir tão facilmente o diferencial + bloqueio e-locker. Para mim vale esse investimento.
    troller 2005 -2005 vermelho bloqueado 100%

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Li todos os posts mas não consegui resposta pra seguinte pergunta: Não daria certo uma bucha de tecnil no lugar do rolamento? É mais fácil de se conseguir as medidas, desgastaria menos o semi eixo e demais peças, minimizaria o problema do deslocamento radial do mesmo e se houver algum problema de travamento o material não causará maiores danos... E ainda poderia ser colocado um segundo retentor dentro dela, se ela for fabricada como porta-retentor. Assim ficariam o retentor original, por dentro dele a bucha de tecnil como porta-retentor e nela o outro retentor invertido, tudo num bloco só. Será que viajei?
    Abrçs!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Marrafa Ver Post
    Pessoal,

Li todos os posts mas não consegui resposta pra seguinte pergunta: Não daria certo uma bucha de tecnil no lugar do rolamento? É mais fácil de se conseguir as medidas, desgastaria menos o semi eixo e demais peças, minimizaria o problema do deslocamento radial do mesmo e se houver algum problema de travamento o material não causará maiores danos... E ainda poderia ser colocado um segundo retentor dentro dela, se ela for fabricada como porta-retentor. Assim ficariam o retentor original, por dentro dele a buchua de tecnil como porta-retentor e nela o outro retentor invertido, tudo num bloco só. Será que viajei?
    Abrçs!
    Pode ser feito dessa forma sim, eu preferi não usar o retentor original, fiz as buchas de bronze desenhadas pra funcionar como guia do semi eixo e receber os retentores do cambio do corsa que tem o mesmo diametro pra vedação do semi eixo do Troller, tem o lábio reforçado e são projetados para esta mesma finalidade.

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    No meu eu fiz assim:
    Buchas de alumínio e retentores na parte interna do diferencial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do semi-eixo dianteiro-img_20150316_181446351.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-img_20150316_182913782.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-img_20150316_171257821.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-img_20150316_171528862-1.jpg  
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, meu mecânico disse q tem feito o esquema do sergio do troller tarja preta aqui em aracaju e q funciona bem, ele instalou esse esquema no meu, q é um rolamento e um retentor de cada lado.
    Vejam post 42 desse topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-preta-4.html (Troller TARJA PRETA)

De inicio a roda livre do lado motorista não engatava, dai ele tirou a bucha de bronze q fica na manga e a roda livre voltou a funcionar. já tem um tempinho q tá assim e não percebi problemas. a tração tá funcionando bem, só não testei ainda se ficou mesmo estanque porq nessa epoca aqui no nordeste não chove, dai teria q procurar um rio pra atravessar.

Mas lendo alguns posts aqui fiquei com medo de estar estragando alguma coisa e eu tô não tô percebendo.

Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

Eu to usando 10 retentores, 3 em cada extremidade, e 2 de cada lado do mancal. Se comprar em distribuidora sai barato. Por enquanto ta zero. Vou postar um video mais pra frente mostrando.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem