x
Convex Datacenter
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 439

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    37
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0



    Se observarem nas fotos no torno foi feito um "polimento" nos semi-eixos na área onde está atuando os novos retentores. Pois nessa região ñ há necessidade originalmente de uma usinagem 3 triângulos (deixar liso).

    Nas pontas das carcaças instalei dois retent. d cada ld. (q ja tinha em casa) invertidos um pro outro q custam R$4,50 cd e o corpo é todo de borracha na intenção de ñ encher os tubos de lama, barro...

    Foi feito um furo na tampa do dif., rosca e instalado o respiro c/ uma nova conexão. O furo do tubo da carcaça foi tampado (enchi a conexão d orbiveda).

    Ñ fiz o trab. q o Sérgio fez do furo no cubo p/ colocar bicos graxeiro p/ engraxar os cubos. Pois toda vez q for engraxar tem q tirar o espaçador d roda, pinça, disco, tirar o paraf. q estará tampando o furo, rosquear o bico, engraxar e desfazer tudo...dos dois lados...
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #2
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    37
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    E pra finalizar:
    Após tudo isso como sou "chato" o serviço ñ ficou 100%. Pois minha carcaça certamente está empenada. Esse além do motivo do projeto ser falho devido a diferença de posição q pode acontecer no munhão descentralizando a manga entre outros. Fez c/ q o rolamento instalado nas pontas da carcaça ñ desse certo.

    Como pode ser visto na foto do cubo já montado a ponta da homic. fica desalinhada na manga (essas mangas q comprei tbm tem gravado Diversa e ja vieram c/ a bucha d bronze instalada, porem o canal é menor e conseguentemente a bucha tbm). Forçando levemente c/ 1 dedo a ponta chega no centro. Porem leva o semi-eixo p/ trás tirando-o do centro do retent. inst. na carcaça.

    Como é relativamente pouco acredito q ñ terei + prob. c/ a vedação da manga comprometendo rolamentos d roda, mangas e R.L´s...

    Para deixar 100% somente conferindo o alinhamento da carcaça ou comprando outra.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #3
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Orione

    Sabe o rolamento avulso para apoiar o semi-eixo, que fez alavanca e detonou a RL? Quanto mm de folga teria que ter para evitar alavanca? Vc tinha colocado o'ring dentro do rolamento para dar uma folga ao semi-eixo?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #4
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    37
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Orione

    Sabe o rolamento avulso para apoiar o semi-eixo, que fez alavanca e detonou a RL? Quanto mm de folga teria que ter para evitar alavanca? Vc tinha colocado o'ring dentro do rolamento para dar uma folga ao semi-eixo?
    Opa, segue nesse post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1915502

    Depende, se a carcaça estiver 100% alinhada, rolamentos d roda sem folga nas mangas, pivô inf., cônico inf. do munhão...
    Ai é só o rolamento estar deslizando na mão q é o suficiente rsrs. Digamos semi-eixo 35mm, rolam. ~35,5mm.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #5
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    42
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Mais capítulos.....

    Como de praxe do Troller.........para variar depois de óleo trocado, duplo retentores em cada lado, tudo revisado devidamente a maledeta da água contaminou o óleo novamente.

    Passei em alguns rios na trilha do roncador na Chapada da Diamantina e só...não atolei..não encalhei....e olha no que deu..



    Será que não temos uma solução mesmo?

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Spike,

    Observei que a água sai com muita facilidade do seu diferencial. Você usa junta de papel, ao invés de silicone?

    Obrigado.

  • #7
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Mais capítulos.....

    Como de praxe do Troller.........para variar depois de óleo trocado, duplo retentores em cada lado, tudo revisado devidamente a maledeta da água contaminou o óleo novamente.

    Passei em alguns rios na trilha do roncador na Chapada da Diamantina e só...não atolei..não encalhei....e olha no que deu..



    Será que não temos uma solução mesmo?

    Abrs
    Spike, passei numa enchente aqui no rio que chegou a encobrir o capô do troller. De quebra, ainda passei por cima de uns tapumes de obra que deviam estar submersos e levei pra casa toda a rede que fazia o isolamento do local. Só vi em casa:

    Retentor do semi-eixo dianteiro-20140116_210626.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-20140116_210646.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-20140116_2106462.jpg

    E acredite, não entrou água no diferencial dianteiro! Conferi umas 5 vezes pra ter certeza. O meu troller está com os retentores originais, nunca mexi.

    Abraços
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Criciuma/SC
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    E pra finalizar:
    Após tudo isso como sou "chato" o serviço ñ ficou 100%. Pois minha carcaça certamente está empenada. Esse além do motivo do projeto ser falho devido a diferença de posição q pode acontecer no munhão descentralizando a manga entre outros. Fez c/ q o rolamento instalado nas pontas da carcaça ñ desse certo.

    Como pode ser visto na foto do cubo já montado a ponta da homic. fica desalinhada na manga (essas mangas q comprei tbm tem gravado Diversa e ja vieram c/ a bucha d bronze instalada, porem o canal é menor e conseguentemente a bucha tbm). Forçando levemente c/ 1 dedo a ponta chega no centro. Porem leva o semi-eixo p/ trás tirando-o do centro do retent. inst. na carcaça.

    Como é relativamente pouco acredito q ñ terei + prob. c/ a vedação da manga comprometendo rolamentos d roda, mangas e R.L´s...

    Para deixar 100% somente conferindo o alinhamento da carcaça ou comprando outra.
    o lado que ficou desalinhado foi o lado do motorista?

  • #9
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    37
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Como prometido...
    Vídeo do momento do estalo:

    Vim inocente em 4x2 pois parecia inofensivo, + na verdade era brejo...

    Vídeos da trilha feita após isto:


    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #10
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Assim você mata o Spike... Rs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #11
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    42
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    mui amigo heim!!

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #12
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    O meu sem problemas ate hoje.
    nao lembro quanto tempo tem mais deve ta com quase 1 ano de instalado.
    Recomendo
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade