Instalei ontem o lado do motorista e hj o lado carona.
No ponto de vedação dos semi-eixos onde estavam c/ 35mm e c/ marcas q iriam comprometer a vedação. Retifiquei c/ lixás dágua, comecei c/ a 60, 100, 120, 240, 320, 360, 400, 600, e o acabamento c/ a 1200 e 1500.
Após o seriviço (haja braço!) a área ficou c/ ~34.90mm no curto e ~34.85mm no longo.
Antes o rolamento ñ passava na mão, após o serviço o rolamento passa na mão suavemente.
Porem ao instalar o rolamento no eixo e inserir o semi-eixo, eles ficam justos e tem q fazer força puxando pela homocinética p/ retirar! Acredito q a folga está mto pouca, ou melhor ainda está justo d +!
O problema é que após a instalação a R.Livre lado carona ñ está engatando, pois a ponta da homocinética ficou forçando p/ tráz na manga d eixo, c/ isso as estrias da R.L ñ engatam nas estrias do flange.
No lado motorista como as estrias do flange da R.L. estão + justas no flange ñ permitindo mta descentralização, ao inst. o flange no cubo acabou puxando a ponta da homocinética um pouco pra frente (+ ainda ficou p/ traz) e facilitou um pouco o engate da R.L.
Tentei c/ a roda no ar e depois c/ o carro andando e nada d engatar.
Outro ponto é q ao acionar 4x4 no botão msm c/ as R.L´s em 4x2 ao andar fica gerando ruido. Acredito ser nos flanges da R.L...
Ainda ñ sei o q vou fazer!
Segue fotos...
Anexo 406601 Semi eixo longo Marcas dos 2 retent. anteriores
Anexo 406594 Semi eixo curto Marcas dos 2 retent. anteriores
Anexo 406595 Curto retificado
Anexo 406596 Curto retificado
Anexo 406597 Kit.
Anexo 406598 Semi eixo longo antes
Anexo 406599 Semi eixo longo depois
Anexo 406600 Semi eixo longo depois
Anexo 406603 Ponta homocinética ld. esq. forçando p/ tráz
Anexo 406604 Rolamento
Anexo 406602 Ponta homocinética ld. carona forçando p/ traz