Acho que o maior problema seria encontrar uma solução para criar uma pista com superfície adequada para o lábio do retentor nessa região.
Se colocar um retentor aii acho que resolve o problema de vazamento de óleo, principalmente do semi-eixo longo
Versão Imprimível
nao cabe o do willys.
o espaço do troller tem 69 x 31,5 (medida do meu semi eixo) x 10
no catalogo da arca nao achei (somente se fizer um porta retentor), vou numa loja especializada pra ver se acho alguma coisa.
uma pergunta, caso consiga colocar um retentor ali, o respiro do eixo esta na tubeira, existe problema?
[ ]
Vei, acabei de medir o retentor do willys e tem 69,5 X 30mm, as medidas são compatíveis viu.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1189778062
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1189778274
E sobre o respiro tem que vedar o que está na tubeira e abrir rosca pra outro na carcaça, ou pode usar uma tampa que tenha respiro, ja vi tampa com respiro no willys e nos primeiros troller tb. A ENSIMEC ta produzindo uma tampa com respiro.
[]'s
To gostando dessa idéia heimm!!...como citei antes, porque será que a Troller não copiou isso também? Um retentor logo na saída das engrenagens planetárias é uma idéia mais inteligente no meu ponto de vista.
No meu diferencial dianteiro o respiro está na tampa, menos mal (2004)!!!
Quando desmontei o do meu Troller, os dois semi-eixos estavam com acabamento grosseiro ao longo dele, exceto nas extremidades e na pista do retentor e também não reparei nenhuma pista para retentor adicional.
Acho que com o sistema atual da Troller, para utilizar esse sistema com o retentor do willys terá que dar algum tipo de acabamento superficial no semi-eixo, logo na saída da caixa satélite.
Anexo 385890
Elmer e demais,
achei uma opção do jeep, acho que antes tinha visto as medidas de um errado.
no que achei fala de medida em 33,3 mas ele tem um "raspador" grande então como a opção era só essa vou apertar mais a mola e botar este mesmo (será que é o mesmo que voce tem ai? procurei nos catalogos da sabo, sav e arca - só achei esse). pensei em fazer um porta retentor como voce fez no semi eixo mas decidi tentar este antes de qualquer coisa.
Anexo 385931Anexo 385932
vou ver como fazer o respiro, acho essas tampas muito caras (vi na net agora por 500 conto entao vou achar outra alternativa). como voce fez Spike?
quanto ao acabamento do semi eixo, é sem polimento mesmo mas acredito que não terá problema, ate porque ja teremos uma boa vedação no final da tubeira
quanto ao semi eixo, ja tinha comprado dois na tor off road por R$ 38,00 (parece o da pag 11), a parte de borracha tem 15 mm, parece bem reforçado então vou usar ele. vou corta-lo e colocar uma bucha de 10 mm de bronze para apoiar o semi eixo. será que 10 mm é muito pouco ? area de apoio muito pequena? pensei em aumenta-lo para dentro da tubeira mas a pista do semi eixo acaba, medi em casa mas nao lembro quanto é...
após isso pretendo colocar um feltro ou uma espécie de arruela de nylon para tentar proteger o retentor da lama, plantas, areia, enfim... o que acham? penso que aajudaria um pouco
elmer vi que na sua solução voce fez um vinco em forma de espiral na bucha, seria para correr a graxa?
fiquei pensando em uma maneira de colocar uma engraxadeira por ali para "lacrar" de graxa antes das trilhas...
[ ]s sonhando em fazer essa manutenção apenas anualmente kkkk
Vermeio
A tampa do diferencial com respiro já veio assim, à noite tiro uma foto e posto para você ver.
Em relação a colocar bico de engrachadeira, acho que ficará meio apertado, a coifa da homocinética fica bem próximo do local aonde monta o retentor.
Essa idéia de tentar colocar um protetor lá é legal também, porém tudo depende do espaço disponível.
Fiz um projeto para substituir o retentor original, colocando dois retentores e um "porta" semi-eixo de Tecnil com 7mm de espessura. Amanhã vou começar a usinar aqui no trampo na hora do almoço (como diria meu amigo...fazer um biscatinha no trampo) para ver como fica. Vou ptenter a idéia também...kkkkkk
Anexo 385958
Usinei um eixo com diâmetro de 35mm para simular o semi-eixo, na imagem está o retentor TCS que pretendo usar.
Anexo 385956Anexo 385957
Não sei como anexar o catalogo desse fabricante de retetor, segue o link para o site
http://www.agelaneis.com.br/download...retentores.pdf
Spike,
Dá uma olhada na solução do Sérgio, no post #42.....http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-preta-4.html
abç
Vermeio.
O respiro é a parte mais facil, abre um furo com rosca na tampa original e já era, no meu "wilinho" eu fiz assim e esta tudo certo!
Abraços
SAndrão, boamidéia também, porém precisamos saber se houve alguma contaminação do óleo. Questionei o amigo para saber se está tudo OK. ünico detalhe curioso foi que ele inverteu a posição do retentor, pelo que entendi ele montou com a mola para o lado de fora. É isso mesmo?
Vermeio, segue imagem com o respiro na tampa.
Anexo 386099Anexo 386100
Spike, vc ta se preocupando em colocar retentor, mas deixou o respiro de lado...
Essa mangueira resseca fácil e racha e esse esgana gato ai não faz muita diferença não, e como a tampa ja esta melecada de óleo o sistema não esta vedado.
Abraços
Não me atentei em saber se o repiro na tampa do diferencial é o suficiente para o sistema. Quando comprei o meu respiro já estava na tampa.
Agora uma pergunta, para a montagem dos retentores logo na saída da caixa satélite, aonde fica montado os retentores.
Dá uma olhada no link abaixo para visualizar.
Dana 44 Axle Seal Replacement