x
Convex Datacenter
Página 23 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 439

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    42
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Desculpe a demora, fiquei um tempo sem acessar o fórum.

    A princípio estão ok! ñ desmontei novamente, + ñ vazou nada até o momento...

    Valeu Orione, vou seguir a receita sua e do Jaime para parar com esse vazamento!!!

    Devargar eu chego lá e posto os resultados quando terminar.

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Criciuma/SC
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal me empolguei vendo oque a galera postou aqui e não olhei as datas mas gostaria de saber como ficou essa adaptação do semi eixo se quem já fez teve sucesso.
    troller 2005 -2005 vermelho bloqueado 100%

  • #3
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Estou nessa missão de resolver o problema.
    Abri meu diferencial apos expedição ao pantanal e tinha areia dentro
    Alem de muita água claro...

    Já comprei os rolamentos e pedi pro torneiro dar uma pequena gastada no semi eixo a ponto do rolamento entrar justo porem com mão e sendo possível ele se "correr" pelo semi eixo...

    Agora vou atras de um retentor sabo ref. 02091BAG
    Pelo que sei ele é de dupla vedação...

    Vou montar e ver se da certo...
    Espero boas noticias

    Ps. Segue foto do rolamento

    []'s otimistas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do semi-eixo dianteiro-20130702_102053.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-20130702_102058.jpg  
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #4
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    42
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Galera,

    Estou nessa missão de resolver o problema.
    Abri meu diferencial apos expedição ao pantanal e tinha areia dentro
    Alem de muita água claro...

    Já comprei os rolamentos e pedi pro torneiro dar uma pequena gastada no semi eixo a ponto do rolamento entrar justo porem com mão e sendo possível ele se "correr" pelo semi eixo...

    Agora vou atras de um retentor sabo ref. 02091BAG
    Pelo que sei ele é de dupla vedação...

    Vou montar e ver se da certo...
    Espero boas noticias

    Ps. Segue foto do rolamento

    []'s otimistas
    Legal Jaime, vou esperar os relatos para iniciar esse UP tbm!!

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #5
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    apenas atualizando

    o serviço no semi-eixo não deu certo.

    o torneiro apesar tinha dado um lixada no semi-eixo pra acertar a superfície e rolamento estava entrando muito justo
    e na hora da montagem trancou...

    levamos ao torno novamente pra dar mais um ajuste,não sei quanto vai ser tirado quando voltar eu informo
    o medo é o torneiro tirar muito do semi-eixo e o retentor parar de vedar corretamente(deixei bem explicado isso)


    depois dou mais noticias.

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vou dar uma idéia aqui, mas se for muita besteira por favor me desculpem...

    Pelo que vi o problema é que sem esse jogo do semieixo as coisas travam, então o sistema precisa dar esse jogo para funcionar dentro do projeto que foi montado...

    Não seria possivel então montar o rolamento com uma borracha entre ele e o semi eixo que permita um pequeno jogo?

    Digo isso porque na realidade esse jogo só vai ser de dilatação e acomodação, bem mais facil de RETER que o jogo e a fricção do retentor no semieixo, o rolamento vai suportar o peso com um pequeno jogo permitido pela base de borracha...

    Não sei se me fiz entender, mas acho que a saida é por ai...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Jeff,

    acho que entendi oque voce quis dizer.

    porem não vai funcionar da forma que voce pensou...
    não tem como manter essa borracha exatamente no rolamento ela vai escapar.
    e vai ''ajudar'' a trancar mais ainda o semi-eixo...

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #8
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    opa, tem jeito sim !

    Mande tornear uma cava, igual ao diâmetro do oring de borracha que se deseja fixar, no PRÓPRIO rolamento.
    Coisa de 1 mm ou 2mm, depende do diâmetro do fio do oring que você vai usar.






    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Jeff,

    acho que entendi oque voce quis dizer.

    porem não vai funcionar da forma que voce pensou...
    não tem como manter essa borracha exatamente no rolamento ela vai escapar.
    e vai ''ajudar'' a trancar mais ainda o semi-eixo...

    abraços.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #9
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Achei o rolamento o qual foi feito esse serviço. Oring com fio diâmetro 2mm.
    Não usei ainda, estou esperando dar problema novamente para testar esse sistema.
    Não vai trancar não, só botar uma graxinha para ajudar.

    Segue fota
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do semi-eixo dianteiro-rolamento-com-cava-oring.redimensionado.jpg  
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #10
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    atualizando

    o retentor 02091 BAG, que ia tentar usar não existe aqui onde moro,como não quero ficar com o jipe parado mais de uma semana esperando chegar vou tentar outra coisa

    descobri o 01157 BR que tem 34.0x62.0x10.0
    vou pedir pro torneiro deixar o semi-eixo com 34.0 a 34.2 ,acredito que vai liberar o rolamento que tem 35.0 e vou conseguir vedar com retentor.

    o que seria melhor colocar o retentor vedando de dentro pra fora ou fora pra dentro?
    o Sergio do tarja preta usa de fora pra dentro...

    *em tempo o retentor 02091 BAG não é dupla vedação como disse anteriormente ele somente é carcaça de lata com guarda pó.

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    o que tem que resolver é exatamente a questão da fricção do retentor com as paredes da manga do semi eixo... então esse rolamento poderia sim ser montado em uma buxa de tecnil, tipo aquelas utilizadas nos calços de mola... SÓ QUE TEM QUE USAR AQUELES DE DENSIDADE NÃO TÃO DURA, que permitem sim um jogo.

    Essa buxa de tecnil pode ate enluvar o rolamento de forma que ele se fixe tanto na manga quanto no semieixo com o mesmo...

    a rotação do semieixo seria somente na parte central do rolamento e o enluvamento de tecnil semi maleavel daria a mobilização necessária para o jogo do semieixo não travar a homocinética..

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    o que tem que resolver é exatamente a questão da fricção do retentor com as paredes da manga do semi eixo... então esse rolamento poderia sim ser montado em uma buxa de tecnil, tipo aquelas utilizadas nos calços de mola... SÓ QUE TEM QUE USAR AQUELES DE DENSIDADE NÃO TÃO DURA, que permitem sim um jogo.

    Essa buxa de tecnil pode ate enluvar o rolamento de forma que ele se fixe tanto na manga quanto no semieixo com o mesmo...

    a rotação do semieixo seria somente na parte central do rolamento e o enluvamento de tecnil semi maleavel daria a mobilização necessária para o jogo do semieixo não travar a homocinética..
    Complementando...

    Esse conjunto funcionaria como um retentor rolamentado...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade