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  • #1
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    De repente só se fala dos eixos dianteiros dos 2001...

    E os mais novos?

    qual o retorno daqueles retentores que o Nagata está vendendo, alguém já testou?
    Já tem o que falar??
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2
    Usuário Avatar de MARCELO T4
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    Eu também to desanimado com esses retentores.
    Fui fazer a revisão dos 20 mil Km na troller e trocaram o retentor do lado direito com argumento que estava vazando,até aí tudo bem,24 hs após pegar o carro e fazer trilha leve,adivinha ? A roda lamecada de óleo do mesmo lado que tinham trocado.
    Pedi para meu mecânico verificar e o que foi constatado é que montaram o retentor em cima de uma ponta de eixo que estava vamos dizer arranhada no lugar aonde vai o maldito.Como li todo esse tópico chegamos a conclusão de apenas polir a ponta de eixo e trocar o retentor,adivinha,trilha um pouco mais pesada e VAZOU novamente,tinha comprado e guardado as pontas de eixo da ensimec trocamos hoje com retentores novos e vamos ver,está difícil e a brincadeira está ficando cara,vou ter que acabar colocando uma tramela rs de tanto que monto e desmonto essa BAGAÇA,aguardo ansiosamente por uma solução definitiva,pois acho que mesmo com as pontas da ensimec vai VAZAR !!!!
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  • #3
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    É desaminador isso.
    No meu caso é um Troller 2004, agora acontecer o mesmo problema com um 2012 valendo muito $$$ por sinal e ninguem da montadora fazer nada... é muita sacanagem e desconsideração pelo cliente que gosta do jipe.
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
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  • #4
    alguém sabe qual é marca dos retentores?? sera que é possível comprar direto do representaste?
    se eu colocar dois em cada roda dianteira resolve o problema com água??
    o meu ta vazando os dois do lado esquerdo!!

    e tá melando o disco traseiro! acredito que por causa do vazamento que ele esta puxando para a direita!

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Cadê o resultado dos retentores novos que foram vendidos aos colegas???

    DEU CERTO???/

    Ninguém responde nada....
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  • #6
    Usuário Avatar de MARCELO T4
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    Esse retentor novo não adianta nada,já troquei as pontas de eixo dianteira pela ensimec e coloquei retentores novos comprado na concessionária e continua vazando do mesmo jeito,vaza muito pouco mais vaza principalmente pelo lado direito (ponta eixo maior).Vou deixar quieto até alguém achar a solução que pelo jeito está difícil.
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  • #7
    falei hoje com um mecânico novo e me parece que ele tem a solução para o problema!
    é colocar entre o retentor uma bucha de nylon para que a ponte de eixo se apoie nela e nao no retentor!
    diferencial dianteiro vou colocar 2 retentores!

    me corrijam se eu estiver errado!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por rsc Ver Post
    falei hoje com um mecânico novo e me parece que ele tem a solução para o problema!
    é colocar entre o retentor uma bucha de nylon para que a ponte de eixo se apoie nela e nao no retentor!
    diferencial dianteiro vou colocar 2 retentores!

    me corrijam se eu estiver errado!

    Encomendei o Tecnil e chegando irei usinar a peça mais uma camisa para montar 2 retentores (um de costa para outro).
    Sei que tenho um espaço de 25mm, irei projetar no CAD antes para analisar a montagem.
    A folga entre o diâmentro do semi-eixo e o furo interno da buchade Tecnil tem que ser de quanto?
    Acredito que não deve ser muito fechada, pois a única função dessa bucha será de apoiar quando o semi-eixo se deslocar.
    Me corrige se eu estiver equivocado.
    Obrigado
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  • #9
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    Duvidas sobre retentor do diferencial dianteiro Troller 01/01 diesel.

    Fiz o que o mecânico me falou (postei na pagina 19), deixei o nível do óleo do diferencial 1,5 cm abaixo do nível máximo e o vazamento parou, estou observando e só espero não danificar o diferencial.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Encomendei o Tecnil e chegando irei usinar a peça mais uma camisa para montar 2 retentores (um de costa para outro).
    Sei que tenho um espaço de 25mm, irei projetar no CAD antes para analisar a montagem.
    Obrigado
    Spike,
    Dois retentores um vedando p/ cd sentido + a bucha d Tecnil p/ apoiar o semi-eixo seria ótimo!
    porem nesses 25mm temos q equilibrar.
    Os retentores q estou usando (2 d cd lado) tem 12mm d larg. (e ñ 10 como havia suspeitado) c/ isso são 24mm e só sobra 1mm.
    Seria bom ter pelo menos uns 5mm d apoio na bucha d Tecnil p/ ñ marcar o eixo e/ou danificar rapidamente a bucha...
    Com isso retentores de 10mm seria bom.
    []´s
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #11
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Esse retentor novo não adianta nada,já troquei as pontas de eixo dianteira pela ensimec e coloquei retentores novos comprado na concessionária e continua vazando do mesmo jeito,vaza muito pouco mais vaza principalmente pelo lado direito (ponta eixo maior).Vou deixar quieto até alguém achar a solução que pelo jeito está difícil.
    Amigo,
    Troquei tbm os retentores pelos novos comprados na concessionária e não resolveu nada. Dinheiro jogago no lixo!!!
    O seu é 2012?
    Se sim, reclamou na concessionária? O que eles falaram?
    Isso acontece com todos os Troller's. O duro é pagar R$90k e ter esse tipos de problemas!!!
    Abraços
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
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  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Bom... diferente dos cometários, eu estou com os novos retentores pós varias trilhas e ainda não tive problemas... sem vazamento e sem contaminações

    RSC
    Acho q é isso q vc esta falando.... (postei na pág 8)......... tem alguem fazendo uso de fato???????????

    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

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