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  • #97



    Interesane esse da troller e o da STEELFRANK ... que tal esse axle seal, alguem ja usou?

    Superior Jeep JK Front Axle Tube Seals - EV50FSL - Jeep Wrangler Jk Axle Parts


    Pois o troller eh CV nao eh igual aos dana 44 dos tj e jk



    Tem tamem da marca alloy usa
    TavaresAndrés4X4
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  • #98
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Segundo a concessionária Troller, agora eles estão vendendo um novo mod. de retentor.... alguém já esta usando????
    O comentário do vendedor é q foi resolvido o velho e conhecido problema q existia...... sei lá

    2503029002 - Retentor do Semi Eixo Dianteiro 2002--> - Troller
    Paulo,
    Conversa com o Rafael lá no Molas Kuzma (Capão Raso). Ele retrabalhou a vedação no meu já faz 1 ano e não tive mais problemas.
    ______________________________________
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  • #99
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    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Interesane esse da troller e o da STEELFRANK ... que tal esse axle seal, alguem ja usou?

    Superior Jeep JK Front Axle Tube Seals - EV50FSL - Jeep Wrangler Jk Axle Parts


    Pois o troller eh CV nao eh igual aos dana 44 dos tj e jk



    Tem tamem da marca alloy usa
    Já vi estes... só nã conheço ninguem usando nos trollers.... e se estas opções funcionarem é mais prático
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #100
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Paulo,
    Conversa com o Rafael lá no Molas Kuzma (Capão Raso). Ele retrabalhou a vedação no meu já faz 1 ano e não tive mais problemas.
    Opa... conheço o Rafael...e até sei da adaptação q ele fazia.... agora se esta soluções ae resloverem.... melhor q adaptar né....
    Não sei desta correção q a Troller fez... pelo q disse o vendedor da Ação 4x4, disse q resolveu de fato o velho problema.... e o valor de cada é 50,00
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  • #101
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    Opa gostei desse ai da troller por R$50,00

    Eu atualmente uso dois retentores d cd lado um de costas pro outro. Melhora...
    O problema é SIM ERRO DE PROJETO! Seria necessário um "rolamento" junto ao retentor p/ centralizar o semi-eixo. porem como as estrias tem um diâmetro maior do q o corpo do semi-eico ñ é possível adaptar um...
    Como nada é perfeito o semi-eixo só fica "centralizado" após instalar a manga de eixo. Se der bobeira vc amassa o retentor antes de começar a usar hehehe.

    Ex.:
    1 - Experimente após instalado a manga d eixo puxar o semi eixo (pela homocinética) p/ fora até o limite (encostar na manga..)e movimentar a articulação de direção pra dir. e esq. Verão que praticamente ñ mudará a posição do semi-eixo junto ao retentor.

    2 - Com a mão empurre p/ dentro o semi-eixo (pela homocinética) e repita a operação. Verão q o semi-eixo movimentará junto ao retentor p/ frente e p/ tráz. Descentralizando. E mesmo com o anel elástico instalado na ponta da homocinética no final da montagem do cubo p/ impedir q o semi-eixo tenha o movimento p/ fora e p/ dentro do eixo existe uma folga. O q faço é puxar a ponta da homocinética p/ fora e instalar o anel elástico na 2ª cavidade da homoc... mas...

    O problema é q retentor é plojetado p/ eixos CENTRALIZADOS o q ñ é nosso caso hehehe.

    Outra experiência q da pra fazer na concessionária p/ ver se esse retentor vai resolver:

    Com o semi-eixo em mãos e o retentor original normal. Passe o retentor pelo semi-eixo e com o msm na posição de vedação. Force levemente o retentor para algum lado. Verão q ao descentralizar o semi-eixo em 1~2mm no retentor. O lado onde vc apertou o semi-eixo contra o retentor continuará vedando, porem do outro lado do retentor existirá uma folga entre os dois. E com isso na prática passa água, areia, poeira, terra, lama... vaza o óleo hehehe.

    Como original o metal fica próximo ao semi-eixo, qlq desalinhamento alem do aceitavel alem d ñ vedar amassa o retentor q ai é q ñ vai vedar mais rsrs..

    Se esse novo for "só borracha" mais flexivel como uma sanfona permitindo vedação mesmo com um certo desalinhamento do semi-eixo de 2mm por ex. está resolviso o problema. Do contrário nem precisa instalar...

    Conclusão, da pra fazer um pré teste na mão antes de instalar no carro!!!!!!

    Abraços e desculpe o longo texto. espero me fazer por entendido!
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  • #102
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Opa... conheço o Rafael...e até sei da adaptação q ele fazia.... agora se esta soluções ae resloverem.... melhor q adaptar né....
    Não sei desta correção q a Troller fez... pelo q disse o vendedor da Ação 4x4, disse q resolveu de fato o velho problema.... e o valor de cada é 50,00
    Concordo que é melhor adaptar, mas no meu já ta feito e vou deixar assim por enquanto.
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  • #103
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Tava pensando na solução dos dois retentores (como a primeira foto\opção) qué a tbm a tua solução RcPM.... meu medo fica por conta da lubrificação do retentor externo após tempo de uso.....mas sem dúvida é melhor q o original.....
    Quero ver se vou até a Troller ver esse modelo novo q eles falam.... pra comparar com o antigo.....
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  • #104
    Usuário Avatar de haundrich
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    Paulo_CW

    Eu fiz isso, usei dois retentores em cada lado, e uma boa graxa. Não demorou 3 meses, começou a vazar óleo do diferencial quando estacionei de lado, inclinado.. tava lá , as rodas com choro de óleo.

    Eu confirmo o que o ORIONE diz acima, é ERRO DE PROJETO. Isso foi uma economia na produção que lesa o cliente final.

    E não adiantou qualquer cuidado de montar alinhado para evitar amassamento da vedação do retentor.
    Durante a rodagem, o semi-eixo ali na ponta não fica rodando bunitinho não, tem uma leve folga, porque tem que se apoiar dentro do cubo, e isso não é uma peça de alta precisão. Isso me faz acreditar que ele fica vibrando lá dentro. Precisa mesmo de um rolamento na ponta para manter centralizado.

    Sobre o retentor sanfona, pago para ver. Vai só aumentar o tempo de troca, mas ainda deverá continuar sendo uma troca prematura, se comparado com projetos normais com retentores.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #105
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    Pessoal,

    Este problema também existe nos modelos mais novos ou somente nos anteriores à geração "Ford" (2009)?

    Obrigado!

  • #106
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Pessoal,

    Este problema também existe nos modelos mais novos ou somente nos anteriores à geração "Ford" (2009)?

    Obrigado!
    Sim existe....
    Parece-me q os 2012 já vem com este retentor comentado
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  • #107
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Sim existe....
    Parece-me q os 2012 já vem com este retentor comentado
    Obrigado, Paulo!

  • #108
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Paulo_CW

    Se for msm na Troller, faça essa esperiência q eu mencionei c/ os dois tipos, o pré-teste hehehe. Se eles ñ tiverem um semi-eixo disponível (deve ter né) um pedaço de barra de ferro ou coisa parecida c/ o msm diâmetro tbm dá... hehehe

    Agora me lembrei q o corpo do semi-eixo é mais estreito q as estrias, porem onde o retentor é posicionado tem diâmetro maior.
    Se nesse ponto da vedação tiver o mesmo ou maior diâmetro q as estrias é possível passar um rolamento e posicionalo no ponto de vedação, instalar no eixo o semi ja com rolamento e depois um retentor dos q eu uso de 10mm largula se ñ me engano.
    Para isto seria necessário desconectar a homoc. do semi-eixo, e conectar depois...
    Ai sim estaria resolvido! Talvez teríamos dificuldade p/ retirar o semi-eixo depois...

    Então Paulo_CW, se for lá tira a medida do diâmetro das estrias e do ponto de vedação, se nas estrias for maior descartamos a idéia do rolamento!

    Abraços.
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