x
Convex Datacenter
Página 21 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 439
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Spike... o problema é q esta loja não existe mais..... mas se a idéia for esta... é uma peça muito fácil de fazer em tecnil....

Outra coisa q vi a tempos atraz em uma oficina era o meca montando retentor novo em um T4 e estava la a ponta de eixo apoiada no retentor antes de terminar a montagem.... q blz neh.... encontre retentor para aguentar um meca deste tipo heim....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Spike... o problema é q esta loja não existe mais..... mas se a idéia for esta... é uma peça muito fácil de fazer em tecnil....

Outra coisa q vi a tempos atraz em uma oficina era o meca montando retentor novo em um T4 e estava la a ponta de eixo apoiada no retentor antes de terminar a montagem.... q blz neh.... encontre retentor para aguentar um meca deste tipo heim....
    Obrigado pela ajuda Paulo
    A idéiaé utilizarr uma peça de Tecnil somente como apoio do semi-eixo e montar um/dois retentor (es)?

Sobre o meca....Ixii....o pior é q é meio ruim mesmo montar o semi-eixo longo, certeza q o meca irá encostar pelo menos uma vez até encaixar as estrias....
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de robson caxias
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Como muitos já relataram eu coloquei 2 retentores (um de costas para o outro ) e por enquanto tudo bem nenhuma contaminação e ja foram 3 trilhas !
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por rsc Ver Post
    falei hoje com um mecânico novo e me parece que ele tem a solução para o problema!
    é colocar entre o retentor uma bucha de nylon para que a ponte de eixo se apoie nela e nao no retentor!
    diferencial dianteiro vou colocar 2 retentores!

me corrijam se eu estiver errado!

Encomendei o Tecnil e chegando irei usinar a peça mais uma camisa para montar 2 retentores (um de costa para outro).
    Sei que tenho um espaço de 25mm, irei projetar no CAD antes para analisar a montagem.
    A folga entre o diâmentro do semi-eixo e o furo interno da buchade Tecnil tem que ser de quanto?
    Acredito que não deve ser muito fechada, pois a única função dessa bucha será de apoiar quando o semi-eixo se deslocar.
    Me corrige se eu estiver equivocado.
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG

Duvidas sobre retentor do diferencial dianteiro Troller 01/01 diesel.

Fiz o que o mecânico me falou (postei na pagina 19), deixei o nível do óleo do diferencial 1,5 cm abaixo do nível máximo e o vazamento parou, estou observando e só espero não danificar o diferencial.

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Estou com os semi-eixos dianteiros desmontados para tentar resolver esse problema de uma vez.

Vi que a bucha de bronze que está instalada dentro da manga no munhão estavam gastas. Desta forma, retentor nenhum segura a vedação. Estão sendo substituídas.
    A pista de deslizamento no semi-eixo para esses componentes está aparentemente intacta.

Percebo que o semi-eixo, principalmente do lado direito, que é mais longo, carrega muito sobre a bucha da manga. E que a bucha da manga é até meio estreita demais para tentar compensar alguma folga que surge na homocinética. Para mim ficou claro que estradas de terras com muita vibração, andando a mais de 60 km/h, sem a tração ligada, começa a desgastar esses componentes.

Eu não acredito que retentor deste projeto simplesmente vede o sistema . O semi-eixo apoiado somente nas pontas força a amizade da bucha da manga e da bichacinética. Falta um apoio maior para o semi-eixo, para se manter melhor apoiado no centro. Soube que as toyotas usam coisa parecida.

Vou reforçar essa parte, instalando uma outra bucha externa de bronze sinterizado, mais ou menos na ponta da tubeira, pouco antes do retentor, com comprimento em torno de 40 mm. E uma interna, fixa ao semi-eixo, que deva girar dentro da externa.
    Isso deve apoiar melhor o semi-eixo e aumentar a vida útil da vedação, evitando a vibração sobre o semi-eixo.

Como o semi-eixo é um pouco mais grosso nas estrias, a bucha interna terá de ser bi-partida. A externa terá riscos para passagem de óleo, e rasgos externos para o retorno do óleo.

Estarei informando o progresso disso ai.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Estou com os semi-eixos dianteiros desmontados para tentar resolver esse problema de uma vez.

Vi que a bucha de bronze que está instalada dentro da manga no munhão estavam gastas. Desta forma, retentor nenhum segura a vedação. Estão sendo substituídas.
    A pista de deslizamento no semi-eixo para esses componentes está aparentemente intacta.

Percebo que o semi-eixo, principalmente do lado direito, que é mais longo, carrega muito sobre a bucha da manga. E que a bucha da manga é até meio estreita demais para tentar compensar alguma folga que surge na homocinética. Para mim ficou claro que estradas de terras com muita vibração, andando a mais de 60 km/h, sem a tração ligada, começa a desgastar esses componentes.

Eu não acredito que retentor deste projeto simplesmente vede o sistema . O semi-eixo apoiado somente nas pontas força a amizade da bucha da manga e da bichacinética. Falta um apoio maior para o semi-eixo, para se manter melhor apoiado no centro. Soube que as toyotas usam coisa parecida.

Vou reforçar essa parte, instalando uma outra bucha externa de bronze sinterizado, mais ou menos na ponta da tubeira, pouco antes do retentor, com comprimento em torno de 40 mm. E uma interna, fixa ao semi-eixo, que deva girar dentro da externa.
    Isso deve apoiar melhor o semi-eixo e aumentar a vida útil da vedação, evitando a vibração sobre o semi-eixo.

Como o semi-eixo é um pouco mais grosso nas estrias, a bucha interna terá de ser bi-partida. A externa terá riscos para passagem de óleo, e rasgos externos para o retorno do óleo.

Estarei informando o progresso disso ai.
    Boa idéia, vou acompanhar a sua idéia, posta fotos depois

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP
    Bom dia paulo, tenho um troller 2003, comprei faz uns 30 dias, esta em perfeito estado, estou lendo os posts, relacionados a retentor do diferencial dianteiro, porque estou com vazamento em ambos tanto no direito quanto no esquerdo, por um acaso voce consegui solucionar seu problema com o retentor?????, por favor pode me mandar marca e modelo,,,obrigado

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por rsc Ver Post
    Orione vc tem noticias dos retentores??

Ontem fui dar uma olhada e o meu diferencial dianteiro tá com aguá!
    vou acabar colocando 2 retentores ou alguém tem uma sugestão melhor??

rola fazer a troca em casa??
    Opa, desculpem a demora.
    SABÓ 02091-BAG-5

Se tiver as ferramentas se faz em casa sem problema. Eu sempre faço.
    Vale lembrar que sem um ponto de apoio p/ a semi-eixo nunca haverá garantia de vedação, o ideal seria um rolamento. Mais uma bucha de teflon também resolveria...

Foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do semi-eixo dianteiro-retentor.jpg  
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Se caso a área de vedação dos semi-eixos estiverem um pouco marcadas, vale usar uma lixa dágua FINA p/ dar um polimento..

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do semi-eixo dianteiro-semis-b.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-semis.jpg  
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Opa, desculpem a demora.
    SABÓ 02091-BAG-5

Se tiver as ferramentas se faz em casa sem problema. Eu sempre faço.
    Vale lembrar que sem um ponto de apoio p/ a semi-eixo nunca haverá garantia de vedação, o ideal seria um rolamento. Mais uma bucha de teflon também resolveria...

Foto:
    Orione,

Este retentor também é aplicável do T4 2009?

Obrigado.

Abs.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Sim, as carcaças de eixo são as mesmas até 2012. Só não sei nesse novo T4 3.2...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem