Orione
Onde você comprou esse kit?
Versão Imprimível
Tem aqui: :: Meu Jipe ::
Tem esse tbm mais R$R$:
Kit Vedação Diferencial Dianteiro Troller D44
Mais devo comprar as peças do Toroffroad, to esperando eles responderem o e-mail...
pô fiquei MT triste. Compro na Tor desde a band e land. Depois de 3 anos com o troller fui À Campinas a trabalho e resolvi ir lá pra conhecer o Virgílio e a loja! Mas fiquei MT decepcionado ! Falei isso td pra ele e ele não emitiu nenhuma reação. DESÇEPÇÃO, achei que íamos conversar sobre suspensão e etc... Mas o cara é MT seco!!!
Orione
da uma olhada no post #296
adaptei estes retentores sem kit algum, só o retentor no tamanho correto.
abs
Put* Mer**. Agora ja transf. o R$R$.
Passei batido e ñ vi ou esqueci.
Mais d qlq forma agora esta anotado rsrs.
Imprimi/salvei em pdf até a pág. 32 ja hehehe.
Peças trocadas... Discos, pastilhas, cubos, prisioneiros de R.L, R.L´s, Semi-eixos, retentores, rolamentos, mangas, buchas, óleo...
Discos tinham chegado no limite, troquei junto c/ pastilhas.
Cubos tinham roscas dos prisioneiros da R.L espanados por excesso de torque, monta/desmonta e uma vez montei os flanges da R.L c/ os pinos guias fora das furações e os pinos guias entraram pra dentro dos cubos :parede:.
Rolamentos de roda e mangas danificaram devido a contaminação por água, areia, barro. Pq tinha desgastado as buchas....
R.L´s danificaram devido a alavanca formada devido o rolamento q estava instalado nas pontas da carcaça do eixo.
Semi-eixos: Para minha surpresa ao desmontar o LD esq. a homic. ñ estava ficando engatada no semi-eixo, desmontei pra ver e tinha quebrado a pontinha do semi-eixo q estava caída dentro da homic. no fundo. Como aconteceu? :?:
Acredito q devido a eu ter instalado amortec. Bilstein invertidos p/ poder regular os paraf. limitadores d direção p/ poder virar + sem ter o problema de amassar o corpo dos amort., e somado a isso ter instalado o anel trava da homic. na 2ª cava, ao virar toda a direção e acelerado ouvimos um estalo e a diant. ficou sem tração. Pensei q tinha só desengatado o semi da homoc. Pois tirei a roda, a R.L, o anel trava da homic. e bati c/ um toco a ponta da homoc. pra dentro, c/ isso vi q engatou e voltou a girar o semi-eixo junto e ter tração.
Aparentemente como mostra no vídeo q vou postar ñ teve esforço excessivo no momento da quebra. Nem bloqueio tenho, a roda ñ saiu do chão e bateu girando... enfim vai entender.
Inclusive fiz outra trilha após isto normalmente como mostra o vídeo q tbm vou postar.
Sendo assim resolvi comprar logo os 2 diant. "reforçados". Comprei no Gama 4x4 porem ñ obs. q ñ tinha na descrição Ensimec. Só vi depois q estava c/ eles na mão e vi a gravação Diversa nas pontas, medi e o corpo tem 32,6~32,8mm contra 31,5mm orig. Porem ñ sei se o material é Cromo-molibdênio :pensativo:. Na região da estria próximo a homic. ñ tem como ter diâmetro maior, então pra ser "reforçado" tem q ser d outro material...
Kit Vedação dif. Enfer: O retentor menor usado no adaptador entrava MUITO forçado no semi-eixo original, no "reforçado" ñ consegui passar das estrias mesmo forçando. Com isso comprei 2 retentores 32 x 45 x 7 q foram salgados, uns R$37,50 cd.
Seguem fotos:
Mais fotos...
Se observarem nas fotos no torno foi feito um "polimento" nos semi-eixos na área onde está atuando os novos retentores. Pois nessa região ñ há necessidade originalmente de uma usinagem 3 triângulos (deixar liso).
Nas pontas das carcaças instalei dois retent. d cada ld. (q ja tinha em casa) invertidos um pro outro q custam R$4,50 cd e o corpo é todo de borracha na intenção de ñ encher os tubos de lama, barro...
Foi feito um furo na tampa do dif., rosca e instalado o respiro c/ uma nova conexão. O furo do tubo da carcaça foi tampado (enchi a conexão d orbiveda).
Ñ fiz o trab. q o Sérgio fez do furo no cubo p/ colocar bicos graxeiro p/ engraxar os cubos. Pois toda vez q for engraxar tem q tirar o espaçador d roda, pinça, disco, tirar o paraf. q estará tampando o furo, rosquear o bico, engraxar e desfazer tudo...dos dois lados...
E pra finalizar:
Após tudo isso como sou "chato" o serviço ñ ficou 100%. Pois minha carcaça certamente está empenada. Esse além do motivo do projeto ser falho devido a diferença de posição q pode acontecer no munhão descentralizando a manga entre outros. Fez c/ q o rolamento instalado nas pontas da carcaça ñ desse certo.
Como pode ser visto na foto do cubo já montado a ponta da homic. fica desalinhada na manga (essas mangas q comprei tbm tem gravado Diversa e ja vieram c/ a bucha d bronze instalada, porem o canal é menor e conseguentemente a bucha tbm). Forçando levemente c/ 1 dedo a ponta chega no centro. Porem leva o semi-eixo p/ trás tirando-o do centro do retent. inst. na carcaça.
Como é relativamente pouco acredito q ñ terei + prob. c/ a vedação da manga comprometendo rolamentos d roda, mangas e R.L´s...
Para deixar 100% somente conferindo o alinhamento da carcaça ou comprando outra.
Orione
Sabe o rolamento avulso para apoiar o semi-eixo, que fez alavanca e detonou a RL? Quanto mm de folga teria que ter para evitar alavanca? Vc tinha colocado o'ring dentro do rolamento para dar uma folga ao semi-eixo?