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  • #289
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    SAndrão, boamidéia também, porém precisamos saber se houve alguma contaminação do óleo. Questionei o amigo para saber se está tudo OK. ünico detalhe curioso foi que ele inverteu a posição do retentor, pelo que entendi ele montou com a mola para o lado de fora. É isso mesmo?
    Spike, parece que é isso mesmo.... pelo que ele disse a pressão da água para entrar é maior que a do óleo para sair.....

    O que me chamou a atenção foi a colocação do rolamento com medidas e códigos...... Parece-me que a colocação dos rolamentos é, pelo que tenho lido aqui, mais importante que o retentor virado.....

    Mas deu certo para ele, já te respondeu no tópico do Tarja Preta.

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #290
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Spike, parece que é isso mesmo.... pelo que ele disse a pressão da água para entrar é maior que a do óleo para sair.....

    O que me chamou a atenção foi a colocação do rolamento com medidas e códigos...... Parece-me que a colocação dos rolamentos é, pelo que tenho lido aqui, mais importante que o retentor virado.....

    Mas deu certo para ele, já te respondeu no tópico do Tarja Preta.

    abç.
    Pelo jeito é a melhor opção, sendo que é só comprar os componentes e substituir pelo retentor original
    Segue mais dados do relato do sergio post #71
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-preta-6.html (Troller TARJA PRETA)
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #291
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    o retentor do willys vai dar certo, na verdade ele vai pegar um pouco mais pra "dentro" do semi eixo pro lado da homocinetica aonde o eixo fica um pouco mais grosso e chega na medida, da certinho 32mm as duas peças. acho que se tivesse 1 mm a mais no eixo ficaria mais vedado mas vai ajudar bastante.
    o labio desse retentor da arca é bem mais reforçado do que o que eu usava (usava um de costas para o outro).
    ja cortei esse para ficar com 13mm de lata (a parte de borracha sai uns 3 mm pra fora ainda). antes dele vou colocar um desses antigos aproveitando o estoque que tinha
    depois do retentor, antes da chaveta, vou colocar uma proteção de nylon medindo 62x37x2 para proteção do retentor.
    alem disso vou fazer uma bucha de nylon para colocar dentro do tubo do eixo com 33,5 no eixo e 50mm de altura (nao lembro a medida do tubo agora)_ que vai pegar depois da pista do retentor que mede 35.

    apesar do pessoal já entregar a receita pronta pra resolver o problema a gente insiste em inventar né kkkkkk

    a ideia do rolamento é boa, ate achei um que tem as medidas exatas para utilizar, desisti com receito que caso acontece do retentor nao segurar a agua e sujeira este rolamento pode dar problema e danificar o semi eixo.

    Retentor do semi-eixo dianteiro-img_2811.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-img_2813.jpg
    ps: fazendo este estudo notei uma "torçidinha" no semi eixo....
    [ ]s
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  • #292
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Pelo jeito é a melhor opção, sendo que é só comprar os componentes e substituir pelo retentor original
    Segue mais dados do relato do sergio post #71
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-preta-6.html (Troller TARJA PRETA)
    É a 2ª vez q vejo alguem colocando rolamento, a princípio SERIA ou É a melhor solução ou no mínimo uma das melhores, porem o 1º q disse ter instalado rolamento foi o Thunder_ot em uma MP q ele me enviou:

    Orione, o pessoal daqui estava colocando um rolamento mas isso acabou forçando e estourando muitas rodas-livres. Eu estou usando dois retentores de cada lado. Mas nâo sei dizer a especificação.
    Valeu


    Agora no caso do Targa Preta ñ relatou problema!

    Pra mim ficou duas questões:

    Será q causa msm quebra das R.Livres?
    Como é feita a retirada/instalação do Semi e ou rolamento p/ manutenção?

    []´s
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  • #293
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    Um problema q tive c/ cambagem no meu T4 e q tambem causava a descentralização do semi-eixo amassando o retentor com o trab. da direção, consegui resolver trocando a Articulação de direção (munhão) e pivô inf.

    Segue anexo vista explodida, peça nº 3.
    Retentor do semi-eixo dianteiro-explodida.jpg

    Se estiver acontecendo isto e instalar um rolamento forçando o semi-eixo a ficar no centro, ao virar a direção a homocinética será "puxada" p/ tráz pelo semi-eixo, talvez quebrando/retirando o anel trava da ponta da homic., + ñ vejo como poderia quebrar a R.Livre...

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  • #294
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    Eu também pensei em rolamento como elemento melhor que a bucha de bronze.

    Um mecânico me alertou que existe movimentação do semi-eixo, no sentido axial, tipo uns 3 mm, e também no sentido radial, uns 2 mms. Mas não pude comprovar. Por isso a pergunta para o Elmer.

    Hoje estou com o eixo todo aberto, coifa retirada e fui tentar comprovar com paquímetro. Ao movimentar o semi-eixo e girar o munhão, não ocorre nenhum movimento do semi-eixo, nem radial, nem axial. E nem sinal de enforcamento.

    Mesmo assim, acredito que esse movimento existe, nem que seja 1mm. Não consigo imaginar a homocinética trabalhando certinho assim no centro, com pino mestre com grau de cáster, para compensar tudo isso.

    IHMO, deve ser por esse motivo a necessidade de retentores de borda dupla da Troller, compensar esse movimento.

    Salvo nova informação, vou fazer o copinho de bronze com um anel de borracha quadrada resistente a lubrificantes, por fora, para tentar absorver essa movimentação.


    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    É a 2ª vez q vejo alguem colocando rolamento, a princípio SERIA ou É a melhor solução ou no mínimo uma das melhores, porem o 1º q disse ter instalado rolamento foi o Thunder_ot em uma MP q ele me enviou:

    Orione, o pessoal daqui estava colocando um rolamento mas isso acabou forçando e estourando muitas rodas-livres. Eu estou usando dois retentores de cada lado. Mas nâo sei dizer a especificação.
    Valeu


    Agora no caso do Targa Preta ñ relatou problema!

    Pra mim ficou duas questões:

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    Como é feita a retirada/instalação do Semi e ou rolamento p/ manutenção?

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    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #295
    Usuário Avatar de haundrich
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    Acabo de constatar problema de cambagem no meu também.

    Soube que os munhão e pivô da F-1000 ano 94-95, possuem bucha excêntrica, para permitir o ajuste da cambagem correta.

    No troller, não tem essa bucha excêntrica. Então.. de que maneira se faz esse ajuste, sem tem que trocar o munhão inteiro?

    Orione, quanto custou o seu munhão? O problema veio de fábrica ou empenou por acidente?






    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Um problema q tive c/ cambagem no meu T4 e q tambem causava a descentralização do semi-eixo amassando o retentor com o trab. da direção, consegui resolver trocando a Articulação de direção (munhão) e pivô inf.

    Segue anexo vista explodida, peça nº 3.
    Retentor do semi-eixo dianteiro-explodida.jpg

    Se estiver acontecendo isto e instalar um rolamento forçando o semi-eixo a ficar no centro, ao virar a direção a homocinética será "puxada" p/ tráz pelo semi-eixo, talvez quebrando/retirando o anel trava da ponta da homic., + ñ vejo como poderia quebrar a R.Livre...

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  • #296
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    pessoal
    aquele retentor que tinha comprado do jeep nao deu certo, nao entrava no local aonde queria colocar.
    acabei encontrando outro da SAV que deu certo na parte interna do tubo e com medida de eixo correta.
    segue fotos do inicio da instalação e do pacote do retentor para ilustrar.
    se nao me engano o retentor mede 57,1 x 32 x 9. R$ 9,00 cada
    abraços

    Retentor do semi-eixo dianteiro-img_2954.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-img_2955.jpg
    4X4 Brasil Razão: adicionando valor do retentor
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  • #297
    OFF.
    Gente, preciso do código ("part number") do retentor da manga (funil) do eixo dianteiro do troller 2003.
    Alguém pode me ajudar?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #298
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    pessoal
    aquele retentor que tinha comprado do jeep nao deu certo, nao entrava no local aonde queria colocar.
    acabei encontrando outro da SAV que deu certo na parte interna do tubo e com medida de eixo correta.
    segue fotos do inicio da instalação e do pacote do retentor para ilustrar.
    se nao me engano o retentor mede 57,1 x 32 x 9. R$ 9,00 cada
    abraços

    Retentor do semi-eixo dianteiro-img_2954.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-img_2955.jpg
    Este retentor foi colocado dentro do diferencial dianteiro? O semi-eixo é liso no local onde o lábio trabalha?
    abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #299
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Este retentor foi colocado dentro do diferencial dianteiro? O semi-eixo é liso no local onde o lábio trabalha?
    abs
    isso, o semi eixo não é tão liso como a pista do retentor que vai próximo da homocinética.
    abraço
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  • #300
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    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    OFF.
    Gente, preciso do código ("part number") do retentor da manga (funil) do eixo dianteiro do troller 2003.
    Alguém pode me ajudar?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...roller-59.html (Equivalencia de peças Troller)
    aqui deves achar
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