x
Convex Datacenter
Página 54 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por sendthelima Ver Post
    GUILHERME, VOCÊ É O CARA!!

GANHASTES MAIS UM FÃ!

Ontem a tarde e hoje pela manhã li as 54 páginas deste tópico com muito prazer! Aprendi muito com o teu histórico de persistência e sagacidade!

Comprei há uns 4 meses uma SW4 TD 2001. E assim como a maioria desta época apresenta os dois (d)efeitos de balanço.

1 - Horizontalmente, passariando, saindo de traseira = como aprendi aqui irei verificar as buchas dos tirantes grandes e pequenos. ALGUÉM SABE SE VENDEM APENAS AS BUCHAS DESTES DOIS TIRANTES OU SE TEMOS OUTRAS OPÇÃO QUE SEJA EFICIENTE? Pois meu mecânico falou que teria que comprar o conjunto completo (com braços e tudo) apenas para aproveitar as buchas... achei isto MUITO estranho, mas enfim, sou leigo neste quesito. Recorro aos universitários!

2 - Verticalmente. Molas estão cansadas com a bundinha caída. Os amortecedores não dão fim de curso, mas é muito desconfortável para quem vai atrás. Os amortecedores NAKATA (NÃO COMPREM ESSA ZORRA!) não valem nada. Em 3 meses de uso ja não atuam mais como deveriam. Mole Mole. E pra piorar foram mais caros que os originais em concessionária!!!! Irei trocar amortecedores também pelos originais e fabricar junto a SRC molas novas com 400mm (queria 410, mas por garantia vou na de 400).

3 - Assim como várias outros relatos o meu carro tem o lado do motora 1 cm menor. Vocês acham necessário colocar calço para compensar?

4 - O meu carro tbm está apresentando rangido na dianteira do lado do motoristas. Meu meca falou que eram as buchas do estabilizador dianteiro. Vou trocar o par.

OBS: É SEMPRE MUITO BOM ENTRAR NESTE FÓRUM. SEMPRE APRENDO MUITO COM VOCÊS! MUITO OBRIGADO A TODOS!

Abraços! CAIO LIMA
    sendthelima
    aposto que o rangido são as buchas do amortecedor dianteiro, quando troquei parou na hora, Outra coisa que faz supor ser as buchas do amortecedor é o carro estar 1cm mais baixo que o lado direito. A bucha do amorteceodor lado esquerdo deve estar toda estourada.

Abraços e boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2

GANHASTES MAIS UM FÃ!

Ontem a tarde e hoje pela manhã li as 54 páginas deste tópico com muito prazer! Aprendi muito com o teu histórico de persistência e sagacidade!

Comprei há uns 4 meses uma SW4 TD 2001. E assim como a maioria desta época apresenta os dois (d)efeitos de balanço.

1 - Horizontalmente, passariando, saindo de traseira = como aprendi aqui irei verificar as buchas dos tirantes grandes e pequenos. ALGUÉM SABE SE VENDEM APENAS AS BUCHAS DESTES DOIS TIRANTES OU SE TEMOS OUTRAS OPÇÃO QUE SEJA EFICIENTE? Pois meu mecânico falou que teria que comprar o conjunto completo (com braços e tudo) apenas para aproveitar as buchas... achei isto MUITO estranho, mas enfim, sou leigo neste quesito. Recorro aos universitários!

2 - Verticalmente. Molas estão cansadas com a bundinha caída. Os amortecedores não dão fim de curso, mas é muito desconfortável para quem vai atrás. Os amortecedores NAKATA (NÃO COMPREM ESSA ZORRA!) não valem nada. Em 3 meses de uso ja não atuam mais como deveriam. Mole Mole. E pra piorar foram mais caros que os originais em concessionária!!!! Irei trocar amortecedores também pelos originais e fabricar junto a SRC molas novas com 400mm (queria 410, mas por garantia vou na de 400).

3 - Assim como várias outros relatos o meu carro tem o lado do motora 1 cm menor. Vocês acham necessário colocar calço para compensar?

4 - O meu carro tbm está apresentando rangido na dianteira do lado do motoristas. Meu meca falou que eram as buchas do estabilizador dianteiro. Vou trocar o par.

OBS: É SEMPRE MUITO BOM ENTRAR NESTE FÓRUM. SEMPRE APRENDO MUITO COM VOCÊS! MUITO OBRIGADO A TODOS!

Abraços! CAIO LIMA
    1-R: no caso dos tirantes grandes vem só as buchas R$ 380 as 4, os tirantes pequenos li em algum lugar que a bucha do amortecedor de algum caminhão serve, nunca tentei, caso não achares só os tirantes completos, entra em contato com o pessoal da ferraço ou da América (contatos no tópico de peças)

o resto vou ficar devendo

T+

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,
    E aí chegaram as benditas molas?!? kkkk

Postei sobre os amortecedores COFAP lá no outro tópico, só derrota!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Guilherme,
    E aí chegaram as benditas molas?!? kkkk

Postei sobre os amortecedores COFAP lá no outro tópico, só derrota!

Abs

Amigo JORGE

UUUUUUUUFA , até que enfim as molas chegaram hoje a tarde , nem retirei da embalagem , esta semana eu troco e coloco aqui as fotos de como esta e depois com as molas novas incluindo as medidas de antes e depois .

Qto a vc ter comentado em outro lugar sobre os amortecedores COFAP , só derrota ? Como assim só derrota , em qual tópico que vc comentou . Será que entrei numa furada ???

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

GANHASTES MAIS UM FÃ!

Abraços! CAIO LIMA

SEND

Como já responderam pra vc mas vai aí de novo :

1- Como já foi falado existe as buchas do tirante maior pra comprar original e existe como adaptar do paralelo é só medir com as barras na mão e ir num posto de molas que lá eles tem buchas de todas as medidas possíveis para quebtrar um galho serve mas eu particularmente prefiro as originais pq duram muito mais , qto as dos tirantes menores , elas vem chumbadas nos tirantes , da para adaptar , mas tb vai durar pouco tempo , tem pessoas aqui que trocaram por do paralelo e estão usando .

2- Acho que os amortecedores duraram pouco pq as molas estão moles demais , troca as molas que vai arrumar tudo .

3- Normalmente vc corrigindo as buchas da balalança e buchas dos amortecedores , ou melhor trocando os amortecedores pq trocar as buchas do amortecedor não compensa pq dura a penas 3 meses e vc vai gastar mão de obra novamente a cada 3 meses , vc fazendo estas correções das buchas da balança e trocando os amortecedores ela vai ficar nivelada sem ter que colocar calço .

4- Estes rangidos devem ser resolvido qdo vc fazer a revisão e trocas das buchas de balança e amortecedores e confere as buchas da barra estabilizadora e tb das bieletas que fazem barulho de ferro com ferro , a minha ex SW4 2002 estava rangindo a frente e era buchas do amortecedor .

SEND tem coisas que podem ser do paralelo como as COIFAS DA HOMOCINÉTICA que as originais custam mais de R$400,00 cada e do paralelo custa R$45,00 , esta não tem problema de ser do paralelo , mas BUCHAS DA SUSPENSÃO COLOQUE SÓ ORIGINAIS , que não vai se areepender , vai durar aí uns 15 anos sem problema .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vc já respondeu sobre os amortecedores...

Vou ficar no teu pé pois que quero encomendar as minhas.

Abs
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Amigo JORGE

UUUUUUUUFA , até que enfim as molas chegaram hoje a tarde , nem retirei da embalagem , esta semana eu troco e coloco aqui as fotos de como esta e depois com as molas novas incluindo as medidas de antes e depois .

Qto a vc ter comentado em outro lugar sobre os amortecedores COFAP , só derrota ? Como assim só derrota , em qual tópico que vc comentou . Será que entrei numa furada ???

Abraço
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Send, tive esse problema do desnivelamento. A bucha do amortecedor dianteiro do lado do motorista estava estourada. Troquei o par dianteiro por originais e corrigiu o problema. Minhas molas traseiras são de 410 mm de comprimento, troquei há uns três meses, e ela ficou um pouco embicada sim (tem foto dela aqui no tópico), mas elas valem cada centavo!
    Abraço e valeu galera!

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Pessoal

Coloquei os amortecedores da PRADO 2008, deu certinho, e mantive as molas da Ironman, ficou mais confortável que estava. Antes usava molas e amortecedores Ironman.

Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Pessoal

Coloquei os amortecedores da PRADO 2008, deu certinho, e mantive as molas da Ironman, ficou mais confortável que estava. Antes usava molas e amortecedores Ironman.

Kbça

Engels Kbça, amortecedores da Prado são mais "duros" que os da Sw4 originais? Sera que eles cabem na sw4 com molas originais ou precisa ser mola maior?

Estou com uma Sw4 1997 a gasolina. Gostaria de colocar o kit da Ironman, mas o preço nao ajuda. Pedi orçamento para ter ideia do preço certo, mas deve estar beirando os R$ 4.300,00 . Então, pelo pouco que li, pensei em usar amortecedores rancho com molas originais ou essas molas um pouco maiores que estão mandando fazer.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Pessoal

Kbça
    Engels, sabe dizer se o amortecedor da prado cabe nas sw4 atuais?
    Fez teste de compressão/extensão? Como se saíram? Deu batente abrindo ou fechando?
    Onde comprou e quanto custaram?
    O que houve com os ironman para você ter trocado?
    4X4 Brasil

Olá Guilherme e todos
    Cara, eu havia medido com paquímetro o fio, como está nas fotos, mas não diâmetro, que medi com a régua.
    Eu mesmo me dei umas porradas na cara. Ocorre que eu não acreditei que eu fosse confiar nas minhas prórpias medidas. Achei que elas serviriam de referência apenas para determinar o modelo da mola a ser instalado.
    Bom, continuando a saga.
    Voltei até a mecânica, e fiz as medições, desta vez todas com o paquímetro.
    Ocorre que é impossível medir o diâmetro interno do último elo.
    Ele não é regular.
    Na hora eu saquei o celular e liguei para o Inácio, que me atendeu prontamente.
    Eu gastei bem uns 15 minutos com ele para me orientar na medição. Para completar o último segmento da mola, volta-se para dentro, e não acompanha a circunferência.
    Taí a pergunta:
    Seria o encaixe inferior todos do mesmo tamanho nas 3.0 diesel e nas 2.7 gasolina?
    As medidas todas foram bem semelhantes as que ele tinha no cadastro. Com exceção da medida interna do último elo.
    Mas como todas as outras medidas batiam, eu fiz com 82mm, que é a medida que ele tinha no cadastro.
    Será que encaixa????? Tenho sérias dúvidas e muita angústia.
    No cadastro do inacio, todas as molas feitas com essa medida tinha 9 elos, mas a minha tem 8. Devo fazer com 8 ou 9? Ressaltando que eu quero firmeza no carro, sobretudo na estrada com o carro carregado. Ando com muito peso e abro m]ao totalmente do conforto. Para mim nada mais confortável em saber que a mola está dando conta do recado.
    Tenho uma viagem marcada pro tocantins pra levar os dois filhos, amigos dos filhos, trabalha e um barco à reboque.
    A mola que está no carro não tá dando conta nem do carro vazio.
    Pretendo mandar fazer assim mesmo. Mas ressalto, o encaixe é completamente irregular. Cada vez que eu medi saí com uma distancia diferente.
    alguém com alguma 2.7 já fez molas por aí?

obrigado
    Abraço
    Marcio

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Olá Guilherme e todos
    Cara, eu havia medido com paquímetro o fio, como está nas fotos, mas não diâmetro, que medi com a régua.
    Eu mesmo me dei umas porradas na cara. Ocorre que eu não acreditei que eu fosse confiar nas minhas prórpias medidas. Achei que elas serviriam de referência apenas para determinar o modelo da mola a ser instalado.
    Bom, continuando a saga.
    Voltei até a mecânica, e fiz as medições, desta vez todas com o paquímetro.
    Ocorre que é impossível medir o diâmetro interno do último elo.
    Ele não é regular.
    Na hora eu saquei o celular e liguei para o Inácio, que me atendeu prontamente.
    Eu gastei bem uns 15 minutos com ele para me orientar na medição. Para completar o último segmento da mola, volta-se para dentro, e não acompanha a circunferência.
    Taí a pergunta:
    Seria o encaixe inferior todos do mesmo tamanho nas 3.0 diesel e nas 2.7 gasolina?
    As medidas todas foram bem semelhantes as que ele tinha no cadastro. Com exceção da medida interna do último elo.
    Mas como todas as outras medidas batiam, eu fiz com 82mm, que é a medida que ele tinha no cadastro.
    Será que encaixa????? Tenho sérias dúvidas e muita angústia.
    No cadastro do inacio, todas as molas feitas com essa medida tinha 9 elos, mas a minha tem 8. Devo fazer com 8 ou 9? Ressaltando que eu quero firmeza no carro, sobretudo na estrada com o carro carregado. Ando com muito peso e abro m]ao totalmente do conforto. Para mim nada mais confortável em saber que a mola está dando conta do recado.
    Tenho uma viagem marcada pro tocantins pra levar os dois filhos, amigos dos filhos, trabalha e um barco à reboque.
    A mola que está no carro não tá dando conta nem do carro vazio.
    Pretendo mandar fazer assim mesmo. Mas ressalto, o encaixe é completamente irregular. Cada vez que eu medi saí com uma distancia diferente.
    alguém com alguma 2.7 já fez molas por aí?

obrigado
    Abraço
    Marcio
    Marcio,

Eu tenho uma 2.7 e quero também fazer essas molas tambem. Sera que nao conseguimos uma mola dessa usada em ferro velho ou com alguem para envia-la ao Inácio? Voce esta planejando fazer as 4 molas ou só as traseiras?

Essa semana e a próxima esta um puxada para eu para o carro e tirar a mola..

Eu quero fazer molas mais firmes e mais altas.. vou andar com o carro carregado com equipamento de camping.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6