Citação:
Olá Guilherme e todos
Cara, eu havia medido com paquímetro o fio, como está nas fotos, mas não diâmetro, que medi com a régua.
Eu mesmo me dei umas porradas na cara. Ocorre que eu não acreditei que eu fosse confiar nas minhas prórpias medidas. Achei que elas serviriam de referência apenas para determinar o modelo da mola a ser instalado.
Bom, continuando a saga.
Voltei até a mecânica, e fiz as medições, desta vez todas com o paquímetro.
Ocorre que é impossível medir o diâmetro interno do último elo.
Ele não é regular.
Na hora eu saquei o celular e liguei para o Inácio, que me atendeu prontamente.
Eu gastei bem uns 15 minutos com ele para me orientar na medição. Para completar o último segmento da mola, volta-se para dentro, e não acompanha a circunferência.
Taí a pergunta:
Seria o encaixe inferior todos do mesmo tamanho nas 3.0 diesel e nas 2.7 gasolina?
As medidas todas foram bem semelhantes as que ele tinha no cadastro. Com exceção da medida interna do último elo.
Mas como todas as outras medidas batiam, eu fiz com 82mm, que é a medida que ele tinha no cadastro.
Será que encaixa????? Tenho sérias dúvidas e muita angústia.
No cadastro do inacio, todas as molas feitas com essa medida tinha 9 elos, mas a minha tem 8. Devo fazer com 8 ou 9? Ressaltando que eu quero firmeza no carro, sobretudo na estrada com o carro carregado. Ando com muito peso e abro m]ao totalmente do conforto. Para mim nada mais confortável em saber que a mola está dando conta do recado.
Tenho uma viagem marcada pro tocantins pra levar os dois filhos, amigos dos filhos, trabalha e um barco à reboque.
A mola que está no carro não tá dando conta nem do carro vazio.
Pretendo mandar fazer assim mesmo. Mas ressalto, o encaixe é completamente irregular. Cada vez que eu medi saí com uma distancia diferente.
alguém com alguma 2.7 já fez molas por aí?
obrigado
Abraço
Marcio
Marcio,